+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda SCM

    Olá amigos, estou aqui usando esse espaço (nem sei se é o local apropriado pra pedir esse tipo de AJUDA), mais vamos lá!

    Abri uma empresa com um amigo aqui da minha cidade, para realizar um sonho antigo nosso, montar um provedor de internet via rádio. Como temos concorrência, temos q nos precaver, queremos fazer as coisas dentro de toda legalidade, ja entramos em um concensso e optamos por enfrentar todo o processo pra conseguir a outorga da ANATEL.

    queriamos, que alguem que tem seu provedor feito todo esse processo, pudesse nos ajudar, com modelos da documentação necessária, e os passos que temos q seguir.

    Constituimos a empresa na junta comercial aqui do nosso estado, pedimos enquadramento como ME, e solicitamos o cnpj, acho (nao tenho certeza, terei q ver com meu contador) q teremos q ter uma inscricao estadual, atualmente estamos negociando com Embratel/telemar (so temos elas aqui na região )a questao do Link.

    Como ainda estamos negociando o link, o provedor ainda nao se encontra em funcionamento, gostaria de saber o que temos q fazer antes de dar inicio aos trabalhos, e tb conseguir modelos dos documentos necessários para poder pedir autorização.

    Um forte abraço...

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha licença scm é o bixo pra conseguir ela


    mais vamos la

    vc terá que ter um engenheiro eletronico com crea para ser responsavel do seu projeto
    com isto ele ira fazer que sua torre fique legalizada
    com aterramento para raio

    vc tb tera que ter um 0800

    e outros processo a propria anatel informa

    sem falar nas 3 parcelas semestrais de 3 mil reais que tem que ser paga

  3. #3

    Padrão

    hodnyldo,

    No site da anatel você vai la procura por SCM que vai ter muitas coisas explicando oque precisa documento por documento, o mais importante é arrumar o engenheiro para deixar as torres tudo ok, que ta complicado hoje, e ele tem que eleborar todo o projeto dentro das regras da anatel, precisa ter o 0800 para atendimento ao cliente e seguir as regras para garantir os direitos do clientes como descontos se ficar sem internet etc..etc.. essas 3 parcelas de 3mil com a anatel semestrais e esperar uns 6 meses para sair aproximadamente.

  4. #4

    Padrão

    Por que voce no comeco nao faz uma parceria com uma empresa que tenha SCM? Voce vaigastar +- um salario minimo por mes e vai ganhando tempo e $$ para fazer a sua, pq operar sem SCM é roubada!!
    tenta falar com [email protected]
    Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal, consegui arrumar finalmente o engenheiro pra assinar meu projeto ele é formado em engenharia Eletrica, registrado no crea aqui do meu estado, Porem, ele não tem experiencia nenhuma na elaboração de projetos, novamente pergunto a vcs não teria alguem no forum com provedor outorgado pela anatel, que possa me dar essa ajuda, mesmo q seja mandando um modelo dos projetos básico e de instação?

    Sei q nao existe receita de bolo nisso, mais caso agente visse um projeto que ja tenha sido aprovado pela ANATEl, poderia servir para nos orientar por ele.

    Desde já fico muito agradecido, até +

  6. #6

    Padrão

    o meu provedor tem SCM. Eu te passo o contato do engenheiro se voce quiser. Foi o mais barato e melhor engenheiro que arrumei. O cara eh 10! Agora esse papo de te passar modelo de projeto, esquece. Eh muito complicado. Nao estou com o contato dele agora aqui. Me mande um pvt para me lembrar que chegando do carnaval te passo!
    Abraço!
    Fabricio

  7. #7

    Padrão

    Em breve, para quem tem urgência na SCM, estaremos colocando a disposição (devido os meus contatos de Brasilia e de dentro da ANATEL), a solução completa para obtenção de licença em até 45 dias, em breve repasso mais informações.... Temos tudo o que vocês precisarem..........

  8. #8

    Padrão

    kara, por favor, passe isso logo. tbem estou precisando muito arranjar isso. to com medo pois semana passada me disseram que viram um pessoal da brasiltelecom tirando fotos das minhas antenas nos clientes, eu fiquei preocupado, achei que era só a anatel que vistoriava. pessoal aqui não entende muito, talvez até se enganaram. mas... sei lá. to preocupado. alguem sabe algo sobrre isso, de a empresa BRTelecom tirar fotos ou coisa e tal?
    catv brasil. posta ai esse material.

  9. #9

    Padrão

    se for pago, me avise como funciona que dou um jeito.

  10. #10

    Padrão

    agora que tais devolta, tem alguma previsão para o material? to no aguardo ainda.

  11. #11
    braza
    Visitante

    Padrão

    Eu quero algum projeto + ou - assim;

    Me enviaram um e-mail pra pagar 300 reais por mes.. mas não quero isso .

    Tipow o Dono da SCM pagou 9.000 nela correto ?

    pago 4,500 a vista, me traz a papelada e coloca minha torre de socio nela, POSSIVEL ?

  12. #12

    Padrão

    Olha a minha humilde opinião é a seguinte:

    pensar que é pagar os 9mil (que na verdade sao uns 12 pq tem que pagar os custos de laudo tecnico, etc) e ta tudo acabado é um engano.

    depois que vc tirar a sua SCM tem que cadastrar as suas bases, só ai ja morrem 1360+- PARA CADA BASE. Depois uma vez por ano voce paga 670 PARA CADA BASE.

    Mas nao é só: a ANATEL EXIGE relatorios de 3 em 3 meses sobre CADA BASE. Ai vc precisa ter alguem que faca isso certo? Um engenheiro cadastrado no CREA é quem pode fazer esse trabalho. Mais um salario minimo por mes para CADA BASE...

    Ah! Esqueci de mencionar outra coisa: FUST!!! Tem que recolher o FUST DE CADA BASE!!!

    Ah! Noticia fresquinha: FALEI COM O GERENTE GERAL DA ANATEL EM BELEM E ELE ME AFIRMOU QUE AS REPETIDORAS TB SAO BASES!! QUER DIZER QUE SE VOCE TEM 3 TORRES NA CIDADE TEM QUE PAGAR TFI E TFF DE TODAS ELAS!!

    MACOS ROLIM É O NOME DELE!!!

    Abraco!
    Fabricio

  13. #13

    Padrão

    tão complicando cada dia mais, o que é este fust? algum imposto?

    e sobre o 0800. alguem sabe como funciona pra ter? é pago uma taxa ou como. e quanto custa.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tão complicando cada dia mais, o que é este fust? algum imposto?

    e sobre o 0800. alguem sabe como funciona pra ter? é pago uma taxa ou como. e quanto custa.
    Fust .. uma breve descrição.. é um imposto.
    De volta ao FUST

    Sobre 0800 é assim, vc contrata o serviço, escolhe se vai receber ligações locais ou somente de fora, e se vai bloquear o celular, não receber ligação de celular.

    O mais barato que eu já cotei com embratel foi 1.500 por mes... daí as pessoas vão ligando e vai abatendo dessa franquia.. ou seja, quem paga a ligação é você..

    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Tem 0800 mais barato sim. eu pago uns 40 e poucos na embratel por mes. Acabei de receber um email da telefonica com os precos de 0800, segue abaixo:
    Bom dia Fabricio,

    Segue abaixo os valores referentes so serviço 0800.

    - 0800 local: (sua abrangência na realidade é regional).
    Taxa Mensal: R$ 26,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    - 0800 Nacional:
    Taxa Mensal: R$ 72,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    Grata
    Fabiana

    Abraço!
    Fabrício

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Tem 0800 mais barato sim. eu pago uns 40 e poucos na embratel por mes. Acabei de receber um email da telefonica com os precos de 0800, segue abaixo:
    Bom dia Fabricio,

    Segue abaixo os valores referentes so serviço 0800.

    - 0800 local: (sua abrangência na realidade é regional).
    Taxa Mensal: R$ 26,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    - 0800 Nacional:
    Taxa Mensal: R$ 72,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    Grata
    Fabiana

    Abraço!
    Fabrício
    isso fixo né. dai mais as ligações que fizerem pra vc né. é isso? se for assim vou adquirir tbem.

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Tem 0800 mais barato sim. eu pago uns 40 e poucos na embratel por mes. Acabei de receber um email da telefonica com os precos de 0800, segue abaixo:
    Bom dia Fabricio,

    Segue abaixo os valores referentes so serviço 0800.

    - 0800 local: (sua abrangência na realidade é regional).
    Taxa Mensal: R$ 26,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    - 0800 Nacional:
    Taxa Mensal: R$ 72,00
    Restrições: R$ 26,22 (caso queira restringir celular)

    Grata
    Fabiana

    Abraço!
    Fabrício
    Opa !! Então a coisa melhorou e eu to falando m*rda.. vlw.. vou me informar, e mesmo que eu continue na franquia, vou pedir um.. é uma moral para empresa hehehehe.

    Abraços