Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Fico indignado com esse tipo de coisa, o pior que ta ficando comum isso, seria muito interessante se o pessoal que administra o site esta fazendo bloqueio de copias das imagens, bloqueando a função do botão direito do mouse ou um carimbando em todas as imagens com o logo do usuário criador do tutorial ou a logo do Under.
    apoiado...tbm gostei da idéia...fica ae a sugestão do nosso amigo marcelomg aos moderados e admins...ajudem a proteger ao máximo o nosso conteúdo.,..o conteúdo de pessoas q realmente estão aqui pra ajudar...e não pra tirar vantagem dos q sabem..

    t+...

  2. #22

    Padrão

    Concordo com todos vcs, o meu protesto fica aqui nesse forum, pois quando inicie a uns 2 meses, não sabia de nada e nem conhecia o sistema mas do "nada" apareceu um bucado de pessoa para mim ajudar cada um tinha um preço R$ 600,00 - 350,00 - 1.000,00 por uma pequena configuração no mikrotik e tem outra ! essas pessoa ainda esta presente no forum por isso que digo que o mikrotik aqui no forum virou comercio, o que da raiva é que tem pessoas que tem o pode aquisitivo baixo se individa em compra de equipamento não tem noção do funcionamento do sistema e muito menos faz noção o que wireless ai chegar a solução paga que faço ! e quando tiver errolando o usuario ???? ... nem todos tem condiçoes de fazer curso CCNA, CCNP, MSCD, LP1 entre outros, fui um sorteado tiver o privilegio de fazer esses curso tenho conhecimento e certificação por isso nunca deixei de compartilhar os meus conhecimento com ninguem pois sempre que esta ajudando uma "pessoa" vc esta ajudando a se "mesmo" ... o meu intuito aqui no forum não é atingir "ninguem" cada um tem seu direito de ganhar o seu dinheiro e expor as suas ideia do jeito que quiser ...

  3. #23

    Exclamation

    Estamos mexendo nossos pauzinhos!!
    Obrigado pela ajuda pessoal!!

    E é triste saber que tem pessoas com esse tipo de "carácter".

  4. #24
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Cara infelizmente não podemos fazer nada..

    O meu script bandlimit por exemplo esta em varios firmwares wireless que são cobrados e eu mesmo nunca nem recebi um aviso de que estaria sendo embarcado nesses sistemas...

  5. #25

    Padrão

    Muita gente cara de pau faz o uso de materiais escritos por muitos de nos aqui no forum para ganhar uma grana, um ja chegou no messenger pra mim e falou que cobava X por um servidor MK, ai falei com ele da cara de pau em vender um sistema crackeado, e vender como se fosse ele que fez o sistema, isso é muito chato, estudo computação para ser bom o maximo possivel faço investimento em livros e horas de estudo e trabalho para um fdp pegar meus conhecimentos e sair vendendo por ai, tenho prazer em ajudar os amigos aqui do forum, pois ainda com tudo isso não deixei de postar nem ajudar niguem mesmo sabendo que tem neguinho aqui de olho na gente para aproveitar da nosso boa vontade, fiz grandes amigos aqui no forum e essas pessoa foram muito importantes para o conhecimento que eu tenho principalmente na tecnologia wireless, por isso vou continuar ajudando sempre que possivel, e tentar alertar os que estão sofrendo esses golpes no ml e em outros lugares. O maior patrimonio de uma pessoa é o conhecimento, não vamos deixar que nos levem assim.

  6. #26

    Padrão

    pois e, e isso ai mesmo, gente do bem e do mal ha em todos lados, mas, acho que por um nao devem pagar os outros users, eu por exemplo, aprendi o basico aqui no forum sobre mikrotik e ja configurei um apra um amigo meu e tambe nao cobrei por isso.
    uma ves em un topico um cara dise que iria postar o link apra umas video aulas de asterix, e por que um user pediu pra ele se apreçar, ele acabos desistindo de disponibilizar o material deixando de compartilhar com os outros, prejudicando todos.
    acho que se o cara ta vendendo, ta errado, mas tambem, nao e motivo para nao colaborar mais.
    ainda sobre o mikrotik somente o catvbrasil teve a iniciativa de colcoar amterial apra iniciantes, nimguem mais postou nada no wiki, isso de o cara ta vendendo acho que ainda dificulta mais pois muita gente nao vai contribuir, pois muitos aqui do forum mesmo, ajudao de graça, mas tambem tem muitos que so querem $$$$$$ e por ese motivo o wiki a meses nao sai do lugar.
    acho que se fose mais completo, nimguem pagaria por configuraçoes, pois e um sistema bastante facil, pelo menos na parte basica.
    e isso o que eu penso, gente boa e ma, ha em todos lados.
    sejao generosos, vamos incrementar o wiki, compartilhemos conhecimento.
    pois se o cara que ta vendendo no mercado livre e um F.D.P que so pensa em grana, parese que muitos daqui estao no mesmo nivel dele, pois, tambem, nao colaborao para a expançao do conhecimento, eu ainda to começando, mas asim que aprender algo novo, vou postar aqui.
    cade as configuraços para usar adsl, cade configuraçao apra ip full , tao guardando elas pra que ?? sera apra poder cobrar e ganhar $$$$$.
    asim acaba ese comercio escravizador de pequenos provedores, pagando pra configurar o Mikrotik..
    sem ofender nimguem, e o que acho, e se a mascara servir a alguem, que fasa bom proveito dela...
    Última edição por alexsuarezferreira; 06-02-2007 às 15:11.

  7. #27

    Padrão

    Mais tem pilantra de tudo quanto é modelo mermo viu !!

    Eu também ja passei por isto, criei apostilas diversas para outra área, e um tempo atrás me chega um colega com um CD que comprou por 45 reais, com todas as minhas apostilas la dentro !!!

    Mas não tem pró não,,, sei que um pilantra desses deve ter ganho seus R$$$ mas em contra partida as pessoas que foram auxiliadas pelo material nem se tem como mensurar !!!

    Estou junto com todos por aqui, e no que puder ajudar estarei a disposição !!!

    Pena que a venda foi finalizada, se não eu iria dar um lance no produto dele so pra saber quem é o FDP...

  8. #28
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    É complicado como a coisa se desenvolve, mas -apesar de errado- ele tem o direito de vender pelo serviço prestado (gravação do cd com o conteúdo?) desde que o mesmo tenha a licença de distribuição.

    Infelizmente nem todos possuem o conhecimento necessário em IT para analizar e tomar a decisão certa na hora da procura pelo recurso necessário. PORÉM, se determinada pessoa for a procura, por mais que por ventura demora pouco mais que a opção da compra, você resolve seu problema seja ela uma resolução financeira mais em conta.

    Em português, se você procura você acha, mas tem que se dedicar ao trabalho de ir atrás. Se eu ponho à venda meu mouse por 50.000 reais e alguem compra, a 'culpa' é de quem? Minha?

    Eu concordo com o princípio de que é errado o que acontece, mas de fato a indignação quanto a compra é problema do comprador.

    O que pode -talvez deva?- ser feito é o(s) autores de documentos 'vitimas' desse tipo de ação se mobilizarem para impedir legalmente esta distribuição de ser lucrativa. Mas ai já não é de nossa alçada.

    O que eu acho legal seria montar quem sabe uma campanha contra esse tipo de atitude, e de minha parte eu disponibilizo apoio da UnderLinux à ela.

  9. #29

    Padrão

    isso eh normal eu jah tomei uma volta de 400 reais

  10. #30

    Padrão

    Pensamento do nosso amigo ???
    Se eu ponho à venda meu mouse por 50.000 reais e alguem compra, a 'culpa' é de quem? Minha?

    Penso assim ???
    Concordo com a sua opinião a culpa é de quem compra, caso "EU" compre um mouse igual ao seu, ou pegue um emprestado e não saiba colocar no meu computador e vinher pedir ajudar a vc de como colocar o mouse ??? O que está acontecendo é isso tem pessoas que tem mouse e não sabe colocar ai chega num piscar de olhos a solução, resolvo agora !!!! coloco esse mouse para funcionar agora, mas vc vai ter que me pagar tanto R$$$$$$$$$ ele poderia dizer amigo coloque na porta serial ou no PS2, aqui no forum tem muitas pessoas que pede ajuda com pequenas perguntas simples e nunca é respondida e sim elas são adicionadas no msm e os valores vem alto, concordo plenamente com vc. Quem compra o produto o problema é "seu" certíssimo nunca vou discordar de sua opinião. Aqui no forum existem verdadeiros profissionais, que ajuda "mesmo" mas tem outro que nem "ajudar" e só faz "atrapalhar" e quando chegar a falar é uma "besteira" só para deixar a pessoa mais confusa.

    Config. Mikrotik ???
    Mas se um dia chegar um pessoa e diz por quanto vc faz a instalação (mikrotik) e configuração de estação tanto Ethernet como Wireless um suporte completo, acho de pleno acordo ser cobrado um valor, pois aquela pessoa vai ter um suporte (certo) mas aqueles que instalar e dar manutenção e configuração "remota" sem saber pelo meno o que esta acontecendo e o que venha acontecer futuramente com a rede do "Camarada" basta só a licensa expirar como vai ser resolvido isso !!!, posso ate está pensando errado !!!

    Under-linux.Org ???
    Ja que esta tento tanta polemica era bom abrir um tópico no forum quanto vc cobraria pela instalação do mikrotik e outra seu curriculum para ver o que iria aparecer os valores R$$$$$$$ e tem outra e se possivel um maquina remota para a visualização do trabalho ... tem um amigo meu que participa do forum ele é Eng da computação e Ciência da Computação, Sistema da Informação e fez Robotica tem varias certificação M$ e outro curso é um pessoa bastante culta ele sempre ajudou a aquelas pessoas que tem duvida tanto em material como em software e um dia ele fez um comentario comigo as vezes a pessoa faz um curso e trabalhar em determinada área e se achar que esta "preparado", Perguntei pq não esta preparado? ele falou nunca a pessoa sabe de tudo sempre esta aprendendo tenho qualificação e experiencia mas não tou conseguindo configura o meu Mikrotik ai falei vc não sabe configurar mas vc saber fazer outras coisa mas interessante e mais complexa , ele voltou com a seguinte resposta esta vendo esse usuario tem um pequeno conhecimento sabe instalar e configura e outra não é formado e nem tem certificação e muito mesmo foi numa escola para aprender ... precisar falar mais alguma coisa ... por isso digo a maior arma da pessoa é o conhecimento se sabe compartilhe sei que muitos trabalhar, viajar pelo mundo e não tem tempo de postar mas se souber do minimo é bastante interessante ser postado mesmo que seja uma besteria ...

  11. #31
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Já deixei claro que acho errado a atitude de vender, mas continuo com o ponto de vista apontado para que, se eu cobro 50k para vender o mouse, ou até mesmo 50k para ensinar a plugar no ps2, e você comprou meu serviço, problema é seu. Não custava pesquisar um pouco mais, e resolver o problema perguntando para virtualmente *qualquer* pessoa da área.

    Eu concordo com a afirmação de que formação acadêmica e cursos/certificações nem sempre -e acredite, quase nunca- influenciam no conhecimento de determinada pessoa, e como administrador e diretor do site desde 2001 eu acredito que você deve ser humilde nas ações, e principalmente nos erros.

    De qualquer maneira, não entendi seu protesto e não vejo seu ponto de vista como objetivo e sim pessoal, se determinada pessoa se sente lesada por ter sido talvez ludibriada, é perfeitamente inteligível que um sentimento não tão legal assim venha a tona, porém objetivamente a culpa do mesmo é absoluta e total dessa mesma pessoa, desde que seja mentalmente capaz de tomar decisões.

  12. #32

    Arrow

    Já tivemos tópicos sobre preços e afins, de vez em quando surge um.
    Contudo, novas tecnologias vão surgindo e tudo fica mais competitivo os preços mudam com uma certa periodicidade .

  13. #33

    Padrão

    Quero deixar bem claro uma coisa, quando entrei nesse forum achei pessoa que me ajudaram e encontrei muita pessoas com dificuldade ... vou citar uma pessoa aqui não fique chateado !!! a pessoa não tinha como arranjar dinheiro para a configuração do mikrotik dele ja estava numa situação ruim e ainda tava no interior de SP o cara veio aqui mesmo do forum solicitou o serviço, o cara comeu o dinheiro dele e ele ficou com uma divida enorme e falou para mim agora vou ter que vender o meu pc o que mais gosto para pagar a divida contruida e quantos aqui do forum que sobrevive de um pequeno provedor e a solução é o S.O baseado em Unix ... Vou contar a situação dele a mãe, pai, irmão e irmã sem trabalho o cara vivia de bico fazendo digitação tinha pequena noção de informatica mas mesmo assim era valido o cara chegou e deu uma solução para ele no valor de 3.500,00 reais e ainda falou isso e aquilo ai ele nem pensou, certo fez emprestimo e depositou o cara comeu o dinheiro dele desapareceu. Digo uma coisa a pior coisa do mundo é vc amanhecer o dia e não ter nada!!! é vc olhar para um lado e para outro e não conseguir nada !!! "todos esses post e comentario é voltado para esse tipo de profissional fraco ainda existe pessoas boas mas sempre tem uma exerção" ...
    concordo com todas as duas ideias e pensamentos administrador o que nunca vou concordar é com certa "atitudes e ideias". Voltando a falar da graduação do meu amigo que foi referido. Que naquele exato "momento" e naquela "hora" ele (o camarada que configurou o mikrotik) tinha mais capacidade do que o meu amigo, resumido as certificação grau de estudo não contou nada naquela hora pois o que era interessante era o funcionamento do S.O. Concluindo às horas que ele passou acordado, estudando, pensando não adiantou de nada naquela "hora" pois ele não conseguia a solução. perço desculpa se maguei alguma pessoal direta ou indiretamente, fui mal educado ou estou se expressando com palavra e ideias contraria o que quero é conhecimento e fazer novas amizades ...

    --------------------------------------------------

  14. #34
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Sim, eu compreendo, apoio e fico até indignado também pelo que aconteceu com ele.

    Na verdade eu até tenho em mente aqui algumas coisas pra tentar algo contra esse tipo de coisa, de parte da UnderLinux, mas isso pouco mais pra frente.

  15. #35

    Padrão

    Pessoal...

    existem situacoes e situacoes...

    ja chegou gente pra mim no msn e perguntou...
    "quanto tu cobra pra deixar um mikrotik rodando pra mim??" (o cara nao tem tempo, ou tem preguiça de pesquisar, ou é limitado em conhecimento, e tem dinheiro...)
    pq nao cobrar??...

    agora APOIO TOTALMENTE A IDEIA DE PRESTAR AJUDA...pergunta aqui no forum que será respondido com total clareza dentro da possibilidade de cada um deste forum...
    o que as vezes complica é...o cara nunca vem falar contigo no msn, qndo vem é pra pedir como faz alguma coisa...sendo que essa coisa ja existe resposta no forum...entao procuro nao prestar assessoria por msn dessa maneira...indico que ja existe resposta no forum e etc...

    assessoria por msn e telefone praticamente 24horas é pra quem contrata os meus serviços, ou seja, contrata o meu conhecimento e estudo na area...

    agora o que sou totalmente contra é: VENDER material produzido ou criado por outra pessoa. isto infelizmente acontece....como o nosso amigo do Bandlimit...nao deveria acontecer mas infelizmente acontece...

    logo chegará um tempo que antes de postar alguma dica vamos ter que patentiar o que escrevemos ou a solucao que inventamos....kkkkkkk

    Fica ai minha opiniao...

    Abraços pessoal....
    e gostaria de dizer que o Forum Mikrotik do Underlinux é dos melhores e mais completos da internet...parabens a todos nós que participamos, compartilhamos e aprendemos aqui...
    T+

  16. #36
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão Venda ilegal

    pois é esse e o nosso brasil por isso que nao vai pra frente , com uns pilantras desses ,
    O pior e que tem gente que ainda compra .

    Fico indignado......