+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lfss232
    Visitante

    Unhappy Problema na isntalação do Debian

    Olá Galera,

    Tenho um Debian, fazendo meu proxy, ele andou tendo uns problemas, e precisei trocar a placa mãe e o processador dele. Depois disso meu Debian não quis mais inicializar. Então fui fazer uma nova instalação. Só que toda vez que vou fazer a instalação, logo depois que eu escolho a lingua que quero usar, e o tipo de teclado, ele dá a seguinte menssagem:

    "modprobe -v ide-detect"

    Pelo que andei lendo na net, me parece ser por causa que minha placa mãe tem suporte a SATA. Será que poderia ser isso mesmo? Se sim, como faço para resolver este problema?

    Obrigado pela atenção amigos.

    Luis Fernando

  2. #2

    Padrão

    Você está tentando instalar em um disco SATA ou a placa-mãe simplesmente tem suporte à SATA?

  3. #3
    lfss232
    Visitante

    Unhappy

    o disco é ide, e a placa aceita SATA tb...

    e como disse anteriormente, foi a única coisa que achei na net que poderia estar cuasando problema.

    Obrigado,

  4. #4

    Padrão

    O problema do Debian com discos SATA é devido ao instalador não reconhecer a maioria dos controladores SATA no mercado, coisa que vai mudar no lançamento da nova versão (Etch). A controladora não é reconhecida e conseqüentemente, os discos SATA também não. Mas, como você não está usando um disco SATA, você está fora desse conjunto de pessoas.

    Dá pra você dar algumas informações sobre hardware pra gente? Sobretudo o modelo da placa-mãe.


    Abraços!