Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por fabricioigor Ver Post
    eu uso 192.168.100.0/24 pra todos os meus clientes infeliemente eu nao agrupo por grupo de ips e sim por profile eu nem uso o simple queue pois quando eu uso hotspot o cliente assumen a regra do hotspot quando loga ate cria um simple queue dinamicamente, tem como mudar via script somente o rate-limit de um detreminado profile, olha estou muito impressionado com a rapides das resposta de forum é a primeira vez q estou postando em um forum, vcs estao de parabens
    Tem como mudar sim apenas o rate-limit, mas deixa eu te falar, n estou usando aqui hotspot para testar isso vou arrumar uma maquina parada aqui para testar, mas a regra n esta errado n entendo pq n esta funcionando, o user qu esta criando essa regra no /system script é um usário FULL ? ele da algum erro no LOG do mikrotik de erro ?

fabricioigor
    Visitante

Padrão

meu usuario tem acesso FULL e nao gera nenhm log nao, tem como mandar comandos via telnet com usuario e senha, tipo assim crio um arquivi bat que entra via telnet e manda o comando.

Padrão

meu usuario tem acesso FULL e nao gera nenhm log nao, tem como mandar comandos via telnet com usuario e senha, tipo assim crio um arquivi bat que entra via telnet e manda o comando.
    Como te disse antes vou testar aqui, te digo amanha isso, ou alguém aqui pode postar antes para vc o problema vamos esperar.

Abraços.

Padrão

Bom minha situaçao e a sequinte tenho MK e controlo mes clientes por hotspot
    pra controlar a banda dos clientes eu utilizo os PROFILES USER
    EXEMPLO
    3 PLANO BASICO rate-limit = 48k/96k
    4 PLANO PROFESSOR rate-limit = 32k/64k

os meus cliente estao arumados por esses profiles
    as 22:00 percebi diminiu o acesso e sobra banda

ai entro no MK em modo telnet e na linha de comando digito
    /ip hotspot user profile set 3 rate-limit="64k/128k"
    /ip hotspot user profile set 4 rate-limit="48k/96k"

a conexao do meus clientes ficam mais rapidas dai as 08:00
    da manha entro no MK via telnet e executo novamente os comandos com as velocidades recoloco as velocidade contratas.
    /ip hotspot user profile set 3 rate-limit="48k/96k"
    /ip hotspot user profile set 4 rate-limit="32k/64k"

eu queria fazer isso via script e usar scheduler pra fazer esse trabalho por mim
    ate criei um script e coloque o mesmo comando no script mais quanto o script e executado nao altera o profile, e como nao sei mecher com debug do MK

1 name="RED_25_PB" owner="igor"
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password
    last-started=mar/05/2007 13:19:39 run-count=2
    source=/ip hotspot user profile set 3 rate-limit="64k/128k"

ele executa o script porem nao altera o profile
    Tenta assim, então

SCRIPTS DE LIBERAÇÃO DE BANDA (habilita e desabilita):

/ system script

add name="libera_banda1" source="/ip hotspot user profile set 3 rate-limit="64k/128k" \
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,pa ssword
    add name="libera_banda2" source="/ip hotspot user profile set 4 rate-limit="32k/64k" \
    add name="desliga_banda1" source="/ip hotspot user profile set 3 rate-limit="48k/96k" \
    add name="desliga_banda2" source="/ip hotspot user profile set 4 rate-limit="32k/64k" \

AGENDAMENTO:

/ system scheduler

add name="enable" on-event=libera_banda1 start-date=jan/21/2006 \
    start-time=22:00:01 interval=1d comment="" disabled=no
    add name="disable" on-event=desliga_banda1 start-date=jan/21/2006 \
    start-time=08:00:01 interval=1d comment="HABILITA E DESABILITA A \
    BANDA1" disabled=no
    add name="enable" on-event=libera_banda2 start-date=jan/21/2006 \
    start-time=22:00:01 interval=1d comment="" disabled=no
    add name="disable" on-event=desliga_banda2 start-date=jan/21/2006 \
    start-time=08:00:01 interval=1d comment="HABILITA E DESABILITA A \
    BANDA2" disabled=no

Resumindo:

Já deixei as regras prontas ae em cima, copie e cole.... poste o resultado!!!

Padrão

pessoal n quis abrir outro topico, mas dentro do mesmo assunto hotspot uma duvida. eu ja uso hotspot mas sempre tive um problemas com esses aps (zinwell, kodama, ovislink) pq eles n repassam o mac dos clientes conectados a ele. minha duvida e a seguinte, su eu colocar no user profile na opçao shared user pra 10 nesse caso 10 clientes poderam se conectar com o mesmo login neh isso? com isso eu poderia colocar hotspot nos clientes do condominio. isso da certo?

Padrão

Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    pessoal n quis abrir outro topico, mas dentro do mesmo assunto hotspot uma duvida. eu ja uso hotspot mas sempre tive um problemas com esses aps (zinwell, kodama, ovislink) pq eles n repassam o mac dos clientes conectados a ele. minha duvida e a seguinte, su eu colocar no user profile na opçao shared user pra 10 nesse caso 10 clientes poderam se conectar com o mesmo login neh isso? com isso eu poderia colocar hotspot nos clientes do condominio. isso da certo?
    sim, da sim.