+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Marcelomg,

Para não deixa subentendido o que o cara falou acho que consigo explicar, está ocorrendo um problema grave, essas empresas que ALUGA a scm para o provedores pequenos fazem isso de uma forma ilegal, pois a anatel está interpretando da seguinte forma, se a scm dele é da Rn Brasil por exemplo entrão tudo tem que ser da Rn Brasil como radios, link etc..etc.. sendo assim estão passando em muitos provedores e fechando as portas e levando equipamentos, estão chegando com mandado e policia para aprender tudo. foi o que chegou a meu conhecimento
    Existe alguma forma legal de formar essa parceria? vc poderia sugerir a solução?

2. Gostaria de q alguem que tenha parceria com ustelecom ou qualquer outra empresa que preste este tipo de serviço de "parceria" postasse neste tópico se isso tem sido vantagem ou nao e se vale a pena este tipo de parceria. Dese ja agradeço.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Marcelomg,

Para não deixa subentendido o que o cara falou acho que consigo explicar, está ocorrendo um problema grave, essas empresas que ALUGA a scm para o provedores pequenos fazem isso de uma forma ilegal, pois a anatel está interpretando da seguinte forma, se a scm dele é da Rn Brasil por exemplo entrão tudo tem que ser da Rn Brasil como radios, link etc..etc.. sendo assim estão passando em muitos provedores e fechando as portas e levando equipamentos, estão chegando com mandado e policia para aprender tudo. foi o que chegou a meu conhecimento
    Esse é o procedimento segundo sabemos que a anatel tem trabalhado. Eu estou usando scm da Sim Telecom, mas é assim: o link está em nome deles e eles fazem a cobrança e emitem as notas fiscais. Eles recebem o dinheiro do cliente, descontam a parte deles (link, impostos e a taxa do call-center 0800) e me repassam o que sobra, como se eu fosse prestador de serviços p/ eles. Tudo na minha rede está no nome deles e já fui fiscalizado pela Anatel duas vezes em menos de seis meses e tá tudo o. Meu concorrente cada pouco acha alguma coisa p/ tentar me ferrar.

Nesse caso, a Simtelecom morde bastante, mas desde que comecei a parceria com eles, a informação que eles me passaram é essa mesmo, que eu não posso cobrar pelo serviço se eu ñ tenho licença, por isso eles fazem a cobrança e emitem a nota fiscal.

4. Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Gostaria de q alguem que tenha parceria com ustelecom ou qualquer outra empresa que preste este tipo de serviço de "parceria" postasse neste tópico se isso tem sido vantagem ou nao e se vale a pena este tipo de parceria. Dese ja agradeço.
    P/ mim tem sido vantajoso, pois embora custe um pouco mais caro, em duas fiscalizacoes, eu passei tranquilo, sem problemas nenhum!

5. Olha, não precisa de nota fiscal nao! Um contrato de comodato é totalmente válido (juridicamente falando).

Outra coisa, a detentora do SCM pode ou nao cobrar direto do cliente. No contrato de parceria ela pode deixar isso a cargo do parceiro do local, o que a meu ver é muito mais seguro para o parceiro, que tem contato direto com o cliente e tudo!

Vejam só, tem muitas empresas que fazem parceria e vendem um pacote: suporte técnico, links, SCM, cobrança, etc... O provedor pode adquirir o que mais lhe convier.

Gente, para se operar com segurança o dono do provedor tem que ter em mente o seguinte:

1) equipamentos homologados e sem amplificador (isso sim lacra na certa!)
    2) base cadastrada no SITAR da ANATEL
    3) contrato de parceria comercial entre o provedor e o scm
    4) contrato com os clientes informando que o acesso é provido em conjunto por duas empresas: PROVEDOR LOCAL e "DONO SCM"

Gente, PRONTO!! O fiscal vai lacrar o que??

Para acabar, hoje ligou para mim um dono de provedor do RS que tinha acabado de ser lacrado (a torre do cara estava atrapalhando SOMENTE a antena da REDE GLOBO hehehe). Sabe o que o fiscal da ANATEL disse para ele??? "você precisa arrumar com urgêcia uma empresa que forneça SCM e cadastre essa sua base, pois se você voltar a funcionar teremos que voltar com a Polícia Federal."

para acabar: me mostrem alguém que estava com aqueles 4 itens acima em dia e que foi lacrado!!! NAO EXISTE!!

Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-10-2015, 07:34
  2. Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2015, 09:40
  3. Tenho Scm Quero Compartilhar/parceiros
    Por ustelecom no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 16-02-2007, 15:30
  4. Respostas: 0
    Último Post: 16-10-2003, 08:08