Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Marcelomg,

    Para não deixa subentendido o que o cara falou acho que consigo explicar, está ocorrendo um problema grave, essas empresas que ALUGA a scm para o provedores pequenos fazem isso de uma forma ilegal, pois a anatel está interpretando da seguinte forma, se a scm dele é da Rn Brasil por exemplo entrão tudo tem que ser da Rn Brasil como radios, link etc..etc.. sendo assim estão passando em muitos provedores e fechando as portas e levando equipamentos, estão chegando com mandado e policia para aprender tudo. foi o que chegou a meu conhecimento
    Existe alguma forma legal de formar essa parceria? vc poderia sugerir a solução?

  2. #22

    Cool Scm

    Gostaria de q alguem que tenha parceria com ustelecom ou qualquer outra empresa que preste este tipo de serviço de "parceria" postasse neste tópico se isso tem sido vantagem ou nao e se vale a pena este tipo de parceria. Dese ja agradeço.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Marcelomg,

    Para não deixa subentendido o que o cara falou acho que consigo explicar, está ocorrendo um problema grave, essas empresas que ALUGA a scm para o provedores pequenos fazem isso de uma forma ilegal, pois a anatel está interpretando da seguinte forma, se a scm dele é da Rn Brasil por exemplo entrão tudo tem que ser da Rn Brasil como radios, link etc..etc.. sendo assim estão passando em muitos provedores e fechando as portas e levando equipamentos, estão chegando com mandado e policia para aprender tudo. foi o que chegou a meu conhecimento
    Esse é o procedimento segundo sabemos que a anatel tem trabalhado. Eu estou usando scm da Sim Telecom, mas é assim: o link está em nome deles e eles fazem a cobrança e emitem as notas fiscais. Eles recebem o dinheiro do cliente, descontam a parte deles (link, impostos e a taxa do call-center 0800) e me repassam o que sobra, como se eu fosse prestador de serviços p/ eles. Tudo na minha rede está no nome deles e já fui fiscalizado pela Anatel duas vezes em menos de seis meses e tá tudo o. Meu concorrente cada pouco acha alguma coisa p/ tentar me ferrar.

    Nesse caso, a Simtelecom morde bastante, mas desde que comecei a parceria com eles, a informação que eles me passaram é essa mesmo, que eu não posso cobrar pelo serviço se eu ñ tenho licença, por isso eles fazem a cobrança e emitem a nota fiscal.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Gostaria de q alguem que tenha parceria com ustelecom ou qualquer outra empresa que preste este tipo de serviço de "parceria" postasse neste tópico se isso tem sido vantagem ou nao e se vale a pena este tipo de parceria. Dese ja agradeço.
    P/ mim tem sido vantajoso, pois embora custe um pouco mais caro, em duas fiscalizacoes, eu passei tranquilo, sem problemas nenhum!

  5. #25

    Padrão

    Olha, não precisa de nota fiscal nao! Um contrato de comodato é totalmente válido (juridicamente falando).

    Outra coisa, a detentora do SCM pode ou nao cobrar direto do cliente. No contrato de parceria ela pode deixar isso a cargo do parceiro do local, o que a meu ver é muito mais seguro para o parceiro, que tem contato direto com o cliente e tudo!

    Vejam só, tem muitas empresas que fazem parceria e vendem um pacote: suporte técnico, links, SCM, cobrança, etc... O provedor pode adquirir o que mais lhe convier.

    Gente, para se operar com segurança o dono do provedor tem que ter em mente o seguinte:

    1) equipamentos homologados e sem amplificador (isso sim lacra na certa!)
    2) base cadastrada no SITAR da ANATEL
    3) contrato de parceria comercial entre o provedor e o scm
    4) contrato com os clientes informando que o acesso é provido em conjunto por duas empresas: PROVEDOR LOCAL e "DONO SCM"

    Gente, PRONTO!! O fiscal vai lacrar o que??

    Para acabar, hoje ligou para mim um dono de provedor do RS que tinha acabado de ser lacrado (a torre do cara estava atrapalhando SOMENTE a antena da REDE GLOBO hehehe). Sabe o que o fiscal da ANATEL disse para ele??? "você precisa arrumar com urgêcia uma empresa que forneça SCM e cadastre essa sua base, pois se você voltar a funcionar teremos que voltar com a Polícia Federal."

    para acabar: me mostrem alguém que estava com aqueles 4 itens acima em dia e que foi lacrado!!! NAO EXISTE!!

    Abraço!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Olha, não precisa de nota fiscal nao! Um contrato de comodato é totalmente válido (juridicamente falando).

    Outra coisa, a detentora do SCM pode ou nao cobrar direto do cliente. No contrato de parceria ela pode deixar isso a cargo do parceiro do local, o que a meu ver é muito mais seguro para o parceiro, que tem contato direto com o cliente e tudo!

    Vejam só, tem muitas empresas que fazem parceria e vendem um pacote: suporte técnico, links, SCM, cobrança, etc... O provedor pode adquirir o que mais lhe convier.

    Gente, para se operar com segurança o dono do provedor tem que ter em mente o seguinte:

    1) equipamentos homologados e sem amplificador (isso sim lacra na certa!)
    2) base cadastrada no SITAR da ANATEL
    3) contrato de parceria comercial entre o provedor e o scm
    4) contrato com os clientes informando que o acesso é provido em conjunto por duas empresas: PROVEDOR LOCAL e "DONO SCM"

    Gente, PRONTO!! O fiscal vai lacrar o que??

    Para acabar, hoje ligou para mim um dono de provedor do RS que tinha acabado de ser lacrado (a torre do cara estava atrapalhando SOMENTE a antena da REDE GLOBO hehehe). Sabe o que o fiscal da ANATEL disse para ele??? "você precisa arrumar com urgêcia uma empresa que forneça SCM e cadastre essa sua base, pois se você voltar a funcionar teremos que voltar com a Polícia Federal."

    para acabar: me mostrem alguém que estava com aqueles 4 itens acima em dia e que foi lacrado!!! NAO EXISTE!!

    Abraço!
    Não disse que seu serviço é ilegal em momento algum. Apenas citei a maneira como estou trabalhando e mencionei as duas fiscalizações que recebi nos ultimos meses e que estava tudo certo aqui. As duas fiscalizacoes foram por denuncia de um concorrente.
    Inclusive falei c/ vc sobre a parceria e pedi referências, que vc ainda Ñ me enviou!

  7. #27

    Padrão

    elas irão aparecer aqui... pode deixar...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, vc pode ser mais claro? pq até aonde sei vc vende esse mesmo serviço, vc sabe de algo que a maioria não sabe? bom isso é um forum né, e o espirito é de compartilhar o conhecimento.
    fico aguardando sua pocição.
    Já expliquei em outro tópico. Não vendo tal serviço. estava apenas fazendo um redirecionamento para um amigo... Isso posso fazer para qualquer um, é claro!!! Houve novas mudanças em algumas coisas... A ANATEL tá lacrando também quem tem SCM e anda divulgando que vai compartilhar.... ´Todas as licenças em conjunto, segundo a própria ANATEL são nulas, ou seja, se tiver fiscalização, não adianta apresentar isso ou aquilo.... Para se tornar juridicamente legal o compartilhaemento, segundo o próprio pessoal da ANATEL, é necessário que o parceiro esteja dentro do contrato social da empresa como SÓCIO da mesma.... Mesmo com 1% de quotas.... Isso é um fato e estou apenas esclarecendo.... Quem quiser fazer parcerias, estamos num país livre.....

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    elas irão aparecer aqui... pode deixar...
    Mais uma dica.... (se vc quiser).... Não de seu CNPJ para alguem te consultar na ANATEL.... é furada, pois a ANATEL entende que você está tentando compartilhar SCM e te lacra (mas devolvem depois os equipamentos) e dependendo te multam....

  10. #30

    Padrão

    Antoni, na boa, olha aqui o email que te mandei em 13/03 sobre indicacao de alguem (vou omitir aqui o email do parceiro pois nao tenho autorização para colocar). Mandei referencias sim... E hoje gracas a Deus posso dar até mais!

    ----- Original Message -----
    From: USTELECOM
    To: Ronaldo Antoni
    Sent: Tuesday, March 13, 2007 11:04 AM
    Subject: Re: contatos
    Olá Ronaldo

    Vou ser sincero com você: como começamos a fazer parceria agora, temos pouca gente para te indicar. Temos muitos provedores em andamento. Fale com o G. no [email protected] , ele foi o primeiro a fechar contrato com a gente. Fizemos em 3x para ele e a 3a prestacao é para esse mês. Mesmo assim a base dele já está cadastrada na ANATEL.

    Daqui uns 30 dias ja teremos mais pessoas para indicar. Segue em anexo nosso contrato de parceria.
    ----- Original Message -----
    From: Ronaldo Antoni
    To: USTELECOM
    Sent: Friday, March 09, 2007 8:44 PM
    Subject: contatos


    Olá,

    Vc pode me passar alguns contatos de empresas que possuem parceria c/ vcs, especialmente na região sul do país?
    Aguardo!

    Ronaldo.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Olha, não precisa de nota fiscal nao! Um contrato de comodato é totalmente válido (juridicamente falando).

    Outra coisa, a detentora do SCM pode ou nao cobrar direto do cliente. No contrato de parceria ela pode deixar isso a cargo do parceiro do local, o que a meu ver é muito mais seguro para o parceiro, que tem contato direto com o cliente e tudo!

    Vejam só, tem muitas empresas que fazem parceria e vendem um pacote: suporte técnico, links, SCM, cobrança, etc... O provedor pode adquirir o que mais lhe convier.

    Gente, para se operar com segurança o dono do provedor tem que ter em mente o seguinte:

    1) equipamentos homologados e sem amplificador (isso sim lacra na certa!)
    2) base cadastrada no SITAR da ANATEL
    3) contrato de parceria comercial entre o provedor e o scm
    4) contrato com os clientes informando que o acesso é provido em conjunto por duas empresas: PROVEDOR LOCAL e "DONO SCM"

    Gente, PRONTO!! O fiscal vai lacrar o que??

    Para acabar, hoje ligou para mim um dono de provedor do RS que tinha acabado de ser lacrado (a torre do cara estava atrapalhando SOMENTE a antena da REDE GLOBO hehehe). Sabe o que o fiscal da ANATEL disse para ele??? "você precisa arrumar com urgêcia uma empresa que forneça SCM e cadastre essa sua base, pois se você voltar a funcionar teremos que voltar com a Polícia Federal."

    para acabar: me mostrem alguém que estava com aqueles 4 itens acima em dia e que foi lacrado!!! NAO EXISTE!!

    Abraço!
    Somente todo o pessoal de Brasilandia, na última semana.... Parceiros de SMC, donos de SCM e pessoal sem SCM.... rsssssss

  12. #32
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    SOU CLIENTE DA USTELECOM, fechamos parceria no mes passado, o Fabrício Vianna é uma pessoa amiga e super atenciosa e sempre disposto a tirar nossas dúvidas quanto a equipamentos.

    Em minha base trabalho com um MIkrotik com uma D-Link G530 homologada e uma Omnidirecional de 15 dBi, a única omologada pela Anatel. Entramos em contato com eles, foram super atenciosos, nos passaram o valor com uma facilidade tremenda e estamos satisfeitos, 6 dias após o pagamento do 1º de 2 boletos, nossa base ja estava registrada na Anatel, podendo assim operar por um período experimental de 90 dias, mas o documento certinho com autorização permanente sairá em 1 quinto desse tempo.

    Entendo a preocupação de todos e foi a minha e do meu sócio quando iniciamos, mas felizmente, no meio de tantos charlatões no Brasil, felizmente dei sorte de encontrar uma empresa séria responsável.

    Não estou fazendo propaganda, mas a UsTelecom (Local Int) não me exigiu qualquer alteração na minha empresa, como X clientes, contratar link no nome deles, ter os clientes pagando eles e me repassando.. pelo contrario, achei a facilidade enorme e recomendo para todos os meus amigos.

    Não conheço, nem nunca vi a cara do proprietário, o Sr Fabricio Vianna, e nunca nem vi a Local Int, mas posso assegurar que o serviço é de qualidade, fazemos contrato de parceria comercial e tudo mais.

    EU gostei.. recomendo a todos que falem mal ou tenham duvidas, conversarem amigavelmente com eles, não vão se arrepender.


    Fortes abraços

  13. #33
    os_simpsons
    Visitante

    Padrão

    Tenho interesse. favor entrar em contato pelo msn: [email protected]