Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Obrigado AGM

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Aqui eu tenho +- 600 Queues (usuário) num mikrotik fazendo apenas controle de banda... O tráfego, em média, é de 5 mbps...

    Segue um screenshot com as informações do Sistema...

    Uma vez um amigo meu disse q no MK dele ... depois do cliente de N 70 os novos clientes adicionados nao tinham controle nenhum !!! no seu caso !! ocorre algo assim !! ou e lorota dele ???? e gostaria de saber se vc usa !!! PPPOE OU HOTSPOT ???um abraço

  2. #22
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Uma vez um amigo meu disse q no MK dele ... depois do cliente de N 70 os novos clientes adicionados nao tinham controle nenhum !!! no seu caso !! ocorre algo assim !! ou e lorota dele ???? e gostaria de saber se vc usa !!! PPPOE OU HOTSPOT ???um abraço
    estranho isso, posso ta falando bobagem mas pode ser o level do MK dele, quem tem experiência com MK em level baixo é que pode saber.

  3. #23

    Padrão Excelente...

    Mikrotik eh um excelente sistema...de todos q trabalhei ate hj o melhor...agora 1.000 clientes acessando uma unica maquina pago pra ver...vc iria precisar de pelo menos 10 cartoes pra isso tudo...colocando 3 por maquina...de 3 a 4 pc´s...controle de banda...mac...e etc...nao toma muito processamento...o q pesa sao os clientes wireless...

  4. #24

    Padrão Server

    Obrigado Terencerocha pela participação !!! ....porem ! eu queria utilizar o MK somente para controle !! nao seia utilizado nenhuma placa Wireless nao !! .... .... seria usado terabeam como transmissor... um abraço

  5. #25

    Padrão

    Ola, vou relatar minha experienia!!!!

    Temos aki 962 user, tenho 4 servidores mikrotik na torre central, 3 fica com clientes da torre central 2 para radios e 1 para cabos. o outo utilizo para controlar as repets, tenho mas 5 torres espalhadas na cidade e controlo as 5 de um unico pc (celeron 2,8 1 giga de ram hd 40, 2 placas wireless, 3 rede 10/100 e 1 rede 10/100/1000).
    o trafego das repets no minimo é 2,5 mega pela madrugada e horario de pico chega a 5,7 megas por segundo. em cada torre remota tenho um mikrotik para autenticar os clientes.
    cara funciona que é uma maravilha sem gargalo, sem queda. vc pode ate centralizar os 1000, mas aconselho vc colocar nos pontos remotos mikrotik para autenticação.

  6. #26

    Padrão Isso esta tomando outro rumo!!!!!!

    Amigos, o que tenho para dizer e que na minha opinião uma rede wireless realmente funciona muito melhor quando fazemos controle separados, com isso dividimos a carga nas maquinas. Em minha rede por exemplo eu faço todo o controle nos mk nas torres, no provedor fica o nat+proxy e ate agora não tenho o que reclamar. no ano passado por exemplo fiquei com uma torre parada no entanto as outras torres ficaram funcionando normal, quer dizer não corre risco de uma paralisação geral!


    Leve isso em conta

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hermes Ver Post
    Amigos, o que tenho para dizer e que na minha opinião uma rede wireless realmente funciona muito melhor quando fazemos controle separados, com isso dividimos a carga nas maquinas. Em minha rede por exemplo eu faço todo o controle nos mk nas torres, no provedor fica o nat+proxy e ate agora não tenho o que reclamar. no ano passado por exemplo fiquei com uma torre parada no entanto as outras torres ficaram funcionando normal, quer dizer não corre risco de uma paralisação geral!


    Leve isso em conta
    Aqui trabalho da mesma forma, cada torre e um servidor pppoe, na base fica somente o load balance eos links. Vi a vantagem desse sistema semana passada quando uma das torres parou por problemas na placa mãe, agora imaginem se esse pc que parou controlasse todo o sistema. O transtorno e a correria que isso causaria.