+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre Opções do Squid

    Ola a todos, estou tentando aprender a configurar um squid, e pelo que eu vi no squid.conf, há muitas e muitas opções configuráveis, o que as vezes acaba me deixando um pouco confuso. O que eu gostaria de saber, é quais as principais opções que vocês levam em consideração na hora de configurar o squid, para que ele tenha tanto um bom desempenho, quanto uma certa segurança. Sei que é um pouco "vago" essa minha dúvida, que tudo varia de rede para rede e tal, mas ainda assim gostaria da opnião de voces. Agradeço pela atenção.

    []s, Renato

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Kra eu te aconselho o seguinte, segue o link q nosso amigo joseguilherme postou e tenta configurar e v se funfa se num funfar posta o seu squid.conf q a gente te ajuda com as duvidas pra vc realmente aprende pq receita de bolo é boa até o dia q da pau, pq depois desse dia se vc num tive aprendido ainda vc vai ser obrigado a aprende de qualaquer forma.

    Valews!

  4. #4

    Padrão

    Cara, eu te passei o link do squid ninja pq eu entendi que vc já tava com o squid rodando.
    Se vc ainda não conseguiu colocar ele pra rodar a gente te passa um squid.conf meio basicão pra colocar ele no ar, depois vc vai acertando com essa documentação.

  5. #5

    Padrão

    No projeto Squid-Doc, disponível no nosso wiki estão disponíveis as principais, mas eu não preciso falar que o coração do Squid são as ACL's, preciso?

    Existe um guia bem completo sobre TODAS as opções do Squid 2.4 no site da Visolve. Embora o guia seja de duas versões atrás, 99% das diretrizes continuam as mesmas. Em inglês.


    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Agradeço pela colaboração de todos. Sim, eu ja consegui fazer o squid rodar . Minha preocupação era sobre questões de segurança, e alguns outros detalhes, mas com os links que os amigos me passaram, ja vou conseguir tirar bastante dúvidas. Também vou fazer um curso de squid na net, gratuito (tem um post a respeito do curso, bem como o link no meu site: There’s no place like 127.0.0.1 ). Novamente, obrigado a todos pela ajuda

    []s, Renato