+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor autenticação em provedores

    Qual a diferença e qual a melhor forma de autenticação em provedores wireless: PPPoE, RADIUS ou HOTSPOT??? se é que nao to falando alguma merd...

  2. #2

    Padrão

    Uso pppoe e ta exelente da mais seguranca a rede, centralizo o cadastro dos clientes com esta solucao e bem mais facil migrar para um sistema adm integrado, o ponto negativo e sem duvida o suporte ao cliente que aumenta fora isto e tudo de bom. Da uma pesquisa nos post anteriores que tem muita coisa boa fazendo comparacoes sobre metodo de autenticação.



    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Qual a diferença e qual a melhor forma de autenticação em provedores wireless: PPPoE, RADIUS ou HOTSPOT??? se é que nao to falando alguma merd...

  3. #3

    Padrão

    Eu estou usando hotspot e funciona bem (embora alguns clientes reclamem, pois o msn nao conecta sozinho qdo liga o micro...)

  4. #4

    Padrão

    Vamos lá...

    PPPoE é mais seguro e mais demorado para configurar...

    Hotspot é menos seguro e mais rápido para configurar...

    O ideal utilizando umas das soluções é utilizar também opções secundárias para melhorar o nível de segurança do provedor...

    RADIUS é um servidor de autenticação que normalmente trabalha em conjunto com o PPPoE... Serve para, por exemplo, o cliente mudar suas senhas e login diretamente por ele... (é uma solução usada em conjunto, na maioria das condições...)

  5. #5

    Padrão

    pois e, eu tambem to nesa, nao sei oq ue e melhor para autenticar, HOTSPOT ou PPPoE.
    dei suas opinioes ai, eu to estudando pra ver o que implantar por aqui...
    ajuda ai pessoal uma luz por favor !!!

  6. #6

    Padrão

    Tambem estou nessa duvida cruel mas estou mais para usar o Hotspot pois não quero ter problemas com clientes, segundo o pessoal ai tem falando que o PPPOE tem que da mais suporte aos clientes.

  7. #7

    Padrão

    Eu usei pppoe durante algum tempo e abri mao. Hj estou usando hotspot e amarrando usuario x Ip x mac e tem funcionado muito bem. U usuario "X"so conecta com o IP "yyy.zzz.xxx.kkk" e o mac "xx:xx:xx:Xx:xx". Qualquer mudança o acesso dele é bloqueado no hotspot. Considero uma solução bastante segura e confiavel e ate o momento nao tive problemas.

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    isso que me intriga aq na regiao que estou trabalhando, somente usando wep mac+ip e cadastro do mac sei que qualquer espertinho se quiser entra na rede com alguns minutos, mas a melhor seguranca seria oq isso me intriga muito ...
    prefiro nem imagina que tem neginho me invadindo pra nao cair os cabelos da cabeca ehehehh, porem nao desafio ninguem e tbm nao digo que minha rede seja segura 100% sei que tem suas falhas mas sempre que acho um eu arrumo e fico procurando por mais falhas certo....
    te mais abracos...

  9. #9

    Padrão

    Nunca tive problema com PPPoE... O único problema possível é o cliente mudar o user e senha do discador. Para isso, basta você dar a le em um pedaço de papel a senha e o login... Em questão da segurança, no servidor PPPoE, coloca para autenticar em apenas 1 pc e amarra como o mac e ip.... Se tá dando problemas toda hora no PPOPoE, provavelmente está com problemas nas configurações....