+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar trafego pra squid em outro micro

    Galera tenho um mk 2.9.27 roadando o web-proxy e tah funcionando tudo blz, mas preciso de relatorio de acesso pra isso preciso redirecionar a navegação pra outro micro onde estah com squid e sarg configurados ok, alguem ae sabe como procedo com esse redirecionamento ?

    Grato desde já

  2. #2

    Padrão

    Quais são os ips destes servidores???? Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    Galera tenho um mk 2.9.27 roadando o web-proxy e tah funcionando tudo blz, mas preciso de relatorio de acesso pra isso preciso redirecionar a navegação pra outro micro onde estah com squid e sarg configurados ok, alguem ae sabe como procedo com esse redirecionamento ?

    Grato desde já
    Aqui eu simplesmente crio uma regra no firewal..

    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interface_Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_PROXY to-ports=PORTA_DO_PROXY

    E funciona legal.

  4. #4

    Padrão Aki num funcionou

    klemensonleal Fiz como vc mostrou mas aqui ñ funcionou, dimplesmente não navega no log do squid ñ apresenta nada de acesso.
    Respondendo a pergunta do amigo catvbrasil Quais são os ips destes servidores????
    ip do mk = 192.168.168.1 é o meu gateway principal da rede
    ip do squid = 192.168.168.5 era o meu gateway principal antes do mk, agora só vai ficar com o squid e o sarg.
    Fiz a seguinte regra
    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.168.5 to-ports=3128
    Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?
    Sim, eu preciso que minha rede interna só chegue a internet passando pelo squid salvo os casos de conectividade social e radios.

    Grato pela atenção de todos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    klemensonleal Fiz como vc mostrou mas aqui ñ funcionou, dimplesmente não navega no log do squid ñ apresenta nada de acesso.
    Respondendo a pergunta do amigo catvbrasil Quais são os ips destes servidores????
    ip do mk = 192.168.168.1 é o meu gateway principal da rede
    ip do squid = 192.168.168.5 era o meu gateway principal antes do mk, agora só vai ficar com o squid e o sarg.
    Fiz a seguinte regra
    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.168.5 to-ports=3128
    Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?
    Sim, eu preciso que minha rede interna só chegue a internet passando pelo squid salvo os casos de conectividade social e radios.

    Grato pela atenção de todos
    Primeiramente, precisamos saber se sua maquina onde esta o squid esta cnfigurada certinha, tanto as conf. de rede interna e externa quanto as conf. do squid.

    Este é o primeiro passo.

    Aqui tenho um server com squid, e funciona redondinho apenas da forma que falei.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    klemensonleal Fiz como vc mostrou mas aqui ñ funcionou, dimplesmente não navega no log do squid ñ apresenta nada de acesso.
    Respondendo a pergunta do amigo catvbrasil Quais são os ips destes servidores????
    ip do mk = 192.168.168.1 é o meu gateway principal da rede
    ip do squid = 192.168.168.5 era o meu gateway principal antes do mk, agora só vai ficar com o squid e o sarg.
    Fiz a seguinte regra
    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.168.5 to-ports=3128
    Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?
    Sim, eu preciso que minha rede interna só chegue a internet passando pelo squid salvo os casos de conectividade social e radios.

    Grato pela atenção de todos

    A porta do squid é a 3128 mesmo????

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    A porta do squid é a 3128 mesmo????
    é sim se eu configuro no browser o iporta do squid funciona e navega pelo micro sem problemas mas de forma automatica não vai