Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mastellaro.

Cuidado, vc tem um link de 1 Mbits/segundo.
    Se você executa download a 100 Kbytes você está utilizando 80% da sua banda.
    100Kbytes = 800 Kbits.

O pessoal normalmente confunde estas medições porque a as operadoras vendem a banda medida em Kbits e muitos programas de download ou até mesmo de medição de desempenho mostra as taxas em Kbytes. Portanto cuidado.

Outra coisa, ADSL depende do SLA de cada contrato (operadora), normalemnet é de 10% da banda contratada. Este é um dos motivos que faz com que o preço seja bem inferior, sem contar é claro que a velocidade de upload também é menor.

Abraços.

2. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Gostaria de saber essa magica de um link de 1Mbits dar um download de 6Mbytes, aqui tenho um link de 12Mbits com a Embratel e o máximo de download que consigo é algo em torno de 1,5 Mbytes/s, seugindo a logica do companheiro com meu link poderia fazer um download de 72Mbytes/s
    Também vou reclamar, eu com 6MB so baixo a 750Kbps.

Peço ao amigo que dê uma lida nesta pagina, para acabar ou diminuir a confusao que esta gerada em sua cabeça.

RJNET - Internet Service Provider - Rio de Janeiro

3. uma simples pergunta na minha simples ignorancia, um link de 2 mb full tem uma grande diferença de uma dsl de 2 mb q baixa a 200kbps ? na quetão desempenho se sente muita diferença para os clientes ?

4. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    uma simples pergunta na minha simples ignorancia, um link de 2 mb full tem uma grande diferença de uma dsl de 2 mb q baixa a 200kbps ? na quetão desempenho se sente muita diferença para os clientes ?
    Sim, no PPP FULL, você terá a garantia de 99,9% de banda e problemas como desconexão, por exemplo.

No adsl, a garantia, se possuir, será de 10% e nenhuma pra upload.

5. Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    Mastellaro.

Cuidado, vc tem um link de 1 Mbits/segundo.
    Se você executa download a 100 Kbytes você está utilizando 80% da sua banda.
    100Kbytes = 800 Kbits.

O pessoal normalmente confunde estas medições porque a as operadoras vendem a banda medida em Kbits e muitos programas de download ou até mesmo de medição de desempenho mostra as taxas em Kbytes. Portanto cuidado.

Outra coisa, ADSL depende do SLA de cada contrato (operadora), normalemnet é de 10% da banda contratada. Este é um dos motivos que faz com que o preço seja bem inferior, sem contar é claro que a velocidade de upload também é menor.

Abraços.
    Aí Panther... tem umas 20 maquinas na minha rede... tipo, quando to só na empresa e mando fazer um download ele baixa a uns 115 até 122... nessa base..

Meu link é 1mb full

mas como é bom a gente ir seguindo um tópico... como respondeu o Sergio, eu nao sabia q a diferente de um PPP full pra um ADSL era tao gritante....
    Última edição por mastellaro; 09-02-2007 às 16:13.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-11-2012, 12:19
  2. Será que essa vedação vai ficar boa?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-02-2009, 21:35
  3. Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2007, 17:18
  4. Será mesmo q Terei q Usar só o senao
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 4