+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Será mesmo essa explicação verdadeira ???

    galera pesquisando na Net sobre link dedicado encontrei essa explicação abaixo em outro forum , pergunto a vocês essa explicação é verdadeira ??????
    __________________________________________________________________________

    Sim, já tive um com a embratel

    ADSL nunca vai chegar nos 200k ... sempre vão usar menos do que realmente eles dizem ...

    Kbits é diferente de Kbytes

    O que digo quando chega a 200k é kbytes e não bits ... num link dedicado vc tem mais chance de usar toda a velocidade dele (100% ou até 350%), tbm depende muito do seu provedor (Embratel aqui em sp foi a melhorzinha), enquanto no adsl o máximo que vai chegar é cerca de 13% do que eles declaram ...

    No caso do adsl que citou, 400kbps (= kbits, ou seja download máximo de 45,0 kbytes), o upload dele máximo seria de 25,0 kbytes, já no dedicado o download do de 1 Mbps nos picos chega a 6 Mbytes e upload a 200,0 Kbytes (tbm no pico), o normal dele é cerca de 2 a 3 MB (down, depende dos sites ... mas usa mais essa velocidade) e upload de 100k a 150k

    Pra ter uma idéia da velocidade, nessa época eu baixava cds inteiros (650 MB) em cerca de 7 à 15 minutos, e upload demorava cerca de 1 hora pra enviar 650mb

    A vantagem do dedicado pra adsl é essa e que no dedicado eles te disponibilizam de 32 endereços de ips até uma Classe C inteira, tbm depende do provedor.

  2. #2

    Padrão

    Gostaria de saber essa magica de um link de 1Mbits dar um download de 6Mbytes, aqui tenho um link de 12Mbits com a Embratel e o máximo de download que consigo é algo em torno de 1,5 Mbytes/s, seugindo a logica do companheiro com meu link poderia fazer um download de 72Mbytes/s

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Meio confuso...

    ADSL eu nem comento, pois cada operadora possui seus problemas.

    Agora link dedicado, FULL DUPLEX, funciona da seguinte forma:

    PPP
    1 Mbit de download e 1 Mbit de Upload, síncrono. As pessoas costuma dizer que são 2 Mbits, não sei porque...
    Muitas vezes não é mencionado, mas existe uma percentual, do total dessa banda (down e up) que é usada para controle, ou seja, se medirmos, on line, nunca a banda ultrapassará o valor contratado.

    Frame Relay
    1 Mbit de dowload e 1 Mbit de upload, CIR 256kbit. Nesta configuração a garantia são os 256kbits, ou seja, em grande parte do tempo estará funcionando a 1Mbit, mas a garantia é o CIR.

    Um detalhe interessante é: se um roteador estiver mal dimensionado, ou seja, não possuir os recursos suficientes para o gerenciamento do circuito ativo, haverá problemas. Não alcançará a banda disponibilizada.

  4. #4

    Padrão

    Nossa essa o kra viajou na maionese geral....

    eu tenho um link de 1 MB vou reclamar entao, pois só faço download de 100 a 110 k por segundo...

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    Nossa essa o kra viajou na maionese geral....

    eu tenho um link de 1 MB vou reclamar entao, pois só faço download de 100 a 110 k por segundo...
    Isso é ADSL?

  6. #6

    Padrão

    Mastellaro.

    Cuidado, vc tem um link de 1 Mbits/segundo.
    Se você executa download a 100 Kbytes você está utilizando 80% da sua banda.
    100Kbytes = 800 Kbits.

    O pessoal normalmente confunde estas medições porque a as operadoras vendem a banda medida em Kbits e muitos programas de download ou até mesmo de medição de desempenho mostra as taxas em Kbytes. Portanto cuidado.

    Outra coisa, ADSL depende do SLA de cada contrato (operadora), normalemnet é de 10% da banda contratada. Este é um dos motivos que faz com que o preço seja bem inferior, sem contar é claro que a velocidade de upload também é menor.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Gostaria de saber essa magica de um link de 1Mbits dar um download de 6Mbytes, aqui tenho um link de 12Mbits com a Embratel e o máximo de download que consigo é algo em torno de 1,5 Mbytes/s, seugindo a logica do companheiro com meu link poderia fazer um download de 72Mbytes/s
    Também vou reclamar, eu com 6MB so baixo a 750Kbps.

    Peço ao amigo que dê uma lida nesta pagina, para acabar ou diminuir a confusao que esta gerada em sua cabeça.

    RJNET - Internet Service Provider - Rio de Janeiro

  8. #8

    Question Gente vocês já tirou minha duvida

    uma simples pergunta na minha simples ignorancia, um link de 2 mb full tem uma grande diferença de uma dsl de 2 mb q baixa a 200kbps ? na quetão desempenho se sente muita diferença para os clientes ?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    uma simples pergunta na minha simples ignorancia, um link de 2 mb full tem uma grande diferença de uma dsl de 2 mb q baixa a 200kbps ? na quetão desempenho se sente muita diferença para os clientes ?
    Sim, no PPP FULL, você terá a garantia de 99,9% de banda e problemas como desconexão, por exemplo.

    No adsl, a garantia, se possuir, será de 10% e nenhuma pra upload.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    Mastellaro.

    Cuidado, vc tem um link de 1 Mbits/segundo.
    Se você executa download a 100 Kbytes você está utilizando 80% da sua banda.
    100Kbytes = 800 Kbits.

    O pessoal normalmente confunde estas medições porque a as operadoras vendem a banda medida em Kbits e muitos programas de download ou até mesmo de medição de desempenho mostra as taxas em Kbytes. Portanto cuidado.

    Outra coisa, ADSL depende do SLA de cada contrato (operadora), normalemnet é de 10% da banda contratada. Este é um dos motivos que faz com que o preço seja bem inferior, sem contar é claro que a velocidade de upload também é menor.

    Abraços.
    Aí Panther... tem umas 20 maquinas na minha rede... tipo, quando to só na empresa e mando fazer um download ele baixa a uns 115 até 122... nessa base..

    Meu link é 1mb full

    mas como é bom a gente ir seguindo um tópico... como respondeu o Sergio, eu nao sabia q a diferente de um PPP full pra um ADSL era tao gritante....
    Última edição por mastellaro; 09-02-2007 às 17:13.

  11. #11

    Padrão

    Pois amigos, vcs viram o pq da diferença de preço de ambos Circuitos TDM (full) e ADSL, no TDM vc contrata a porta p ex, de 1 Mbps ja diretamente ligada no core da multiserviço da Operadora , vc tem exclusividade de trafego, SLA, os 99,9 % que o Sergio falou ai e no ADSL vc usa o meio de acesso que a propria linha telefonica, compartlhando o DSLAN com uma porrada de gente e garantia la em bsixo , 10 % (vejam contratos).

  12. #12

    Padrão

    Kra veja bem, pelo menos na minha região o link dedicado 100% full vem sobre frame relay, aí nesse caso existem 2 tecnologias, uma que é a ADSL e outra que é a do Frame Relay, a quelidade e o gerenciamento das 2 tecnologias são totalmente diferentes!
    Veja isso:
    Asymmetric Digital Subscriber Line - Wikipédia
    Frame Relay - Wikipédia