+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda atrás do proxy

    Ola Pessoal

    Alguem no forum possui a situacao de um controle de banda atras de um proxy.

    ex:

    cliente - > proxy -> controle -> firewall -> router -> internet

    Ou seja quero que o cliente pegue o que esta no proxy sem controle de banda nenhum, o que nao estiver no proxy ele pegara no link porem com a banda controlada.
    Nao estou vendo uma maneira de fazer isso pois quando passa pelo proxy (tranparente) o pacote recebe o IP do Proxy e o ip do cliente nao sera identificado pelo controle de banda.
    Ou seja o cliente tem que chegar ao controle de banda com o ip dele e nao com o do proxy, porem o mesmo tem que usar o proxy para utilizar o cache. Alguem tem uma solucao para um caso assim.

    Abraços

    Geraldo

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é só vc terirar o mascaramento de ip

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    é só vc terirar o mascaramento de ip
    Benatto
    mesmo sem mascarar o IP do cliente, o proxy que fará os requests dos sites, ou seja, o tráfego gerado é do IP do Proxy e não do cliente.

    Pode ser que tenha algum jeito de controlar sim, mas pelo menos eu desconheço

    Espero ter ajudado

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    então faz assim faz o proxy no mesmo servidor de banda

    assim ai no squid vc aplica o patch zph o que este zph faz
    ele marcas os pacotes do squid
    ai vc controla a banda dele
    ai vc colcoa la 10mb para os pacotes do squid

    pronto

    aki no under um um material sobre isto

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erroneous Ver Post
    Benatto
    mesmo sem mascarar o IP do cliente, o proxy que fará os requests dos sites, ou seja, o tráfego gerado é do IP do Proxy e não do cliente.

    Pode ser que tenha algum jeito de controlar sim, mas pelo menos eu desconheço

    Espero ter ajudado
    vc tem certeza disto ????

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    vc tem certeza disto ????
    Benatto
    Tenho sim, quando estiver atrás de um proxy transparente, entre naqueles sites que dizem qual seu ip ( Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 ) e ele dirá o ip do proxy e não o seu
    (fica fácil testar quando o cliente e o proxy possuem ips válidos).

  7. #7

    Padrão

    Mas ai se eu colocar o controle de banda no proxy o cliente continua recebendo a conexao controla no proxy e e isso que eu nao quero...... Eu quero que ele busque no proxy na velocidade total disponivel e busque no link com controle de banda.
    Nao pesquisei sobre o pacote zph citado mas vou dar uma olhada.
    Mas acho que o controle de banda no proxy nao cai no que eu quero fazer.....

    Abracos

  8. #8

    Padrão

    Kra pq no seu controle de banda vc num limita toda a rede? Vc quer dessa forma que vc passou controlar 1 por 1? Se for essa a idéia eu acho q vc ta pedendo tempo pq isso vai te da mto trabalho e ainda tem riscos de num funcionar direito, eu já tentei fazer assim e sempre dava pau...

    Eu te aconselho a colocar o limitador de banda depois do proxy, ou seja, o cliente passa pelo limitador e depois vai pro proxy, só assim eu cosegui resolver um problema desse que eu tinha!

    Espero ter ajudado!