+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Boot Kurumim 6.0 do CD - não funciona

    Gosto do Linux - pretendo desenvolver aplicativos usando o Kylix (Delphi for linux) - escolhi a distribuição Kurumim - por poder ser bootada do CD, sem necessitar instalar no HD.
    Bem o problema é que:
    Primeiro - fiz o download do Kurumim e gravei um CD iso - não bootou
    Segundo - peguei um CD do Kurumim de um amigo - funciona na máquina dele - na minha nada - mesmo mudando o setup da cmos - pra butar do CD + CD + CD - quer dizer só do CD
    Terceiro - minha máquina não tem leitor de diskete 3 1/2 - portanto não consigo dar boot de um disquete
    Quarto - não quero formatar o meu HD (as partições linux + o maldito Windows) pois tenho q manter o Windows e aquele monte de ferramentas do Delphi + meu programas - tô ficando louco
    Se algum puder eu muito agradeceria de um obter um help - ou será q sou tão burro assim - já li tudo quando é material sobre Boot e de nada adiantou - talvez eu seja burro mesmo
    Obrigado - sei que aqui não é o lugar adequado + se alguém me ajudar pode ser que eu consiga levantar o Kurumim
    Mário Almeida (o Burro)

  2. #2

    Padrão

    Æ!!

    Cara...
    O que acontece quando você tenta dar o boot?
    Aparece alguma mensagem?
    E você pensa em usa o Kurumin direto do CD sempre? Por que você perde um pouco da performance usando do cd...

    Responde ae para o pessoal te ajudar melhor =)

    Há braços

  3. #3

    Padrão Kurumim 6.0 boot não funciona do CD

    Oi pessoal
    Na verdade estou procurando a melhor distribuição para usar como workstation de desenvolvimento/testes de aplicações escritas em Kylix (Delphi for Linux).
    Uso o Windows para rodar uma CASE Tool que só roda neste ambiente + gera os templates para o Delphi ou Kylix - o Banco de Dados que suporta o repositório da CASE é o Firebird (roda sob linux)
    O Kylix roda sob Linux (conectiva) Red Hat - desejo usar o Kurumim por ser mais leve e poder executar do CD - quando for testar os protótipos executáveis nos clientes - isto explica porque necessito rodar do CD em primeira mão
    Já criei diversos CD´s e nenhum funcionou - nem mesmo um Cd que dá boot noutra máquina, mas na minha não funciona - o Kurumim me parece + user friendly (amigável) e estável para rodar nas máquinas dos clientes (usuários) que não conhecem bem o Linux.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente...
    A máquina não envia nenhuma msg em tempo de boot - e não tenho como dar boot de um disquete 3 1/2 - esta máquina é nova e nãoquero abri-la pra não perder a garantia.