+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Essa potencia é normal nesta distancia ?

    Estou com um radio zinwell 250 mW com uma direcional em cima de um predio a 30 metros de altura.
    E tenho outro radio zinwell 250 mW com uma direcional em cima da loja a 10 metros com visada, as direcionais são aquarios de 25 dbi. Estou usando os radios com 2 metros de cabo rgc213 e ja coloquei tambem direto no pigtail. A potencia entre os dois modos ficaram quase iguais. somente nos pigtail direto na antenas 92 %, qualidade 95 %.

    Com 2 metros de cabo cada lado fica o sinal, entre 84% e 89% variando e a qualidade entre 87 e 90.

    As antenas estão a 450 metros de ditancia uma da outra. Mesmo direto nos pigtails ou usando cabos feito, fica perdendo um pouco de pacote. não muito mas um pouco cerca de 3%.

    O que queria saber de quem usa este radio ou sabe a respeito é :

    Pode ser interferencia por existir varias empresas wireless em volta do predio tambem. Ou pode ser algum outro problema ?????

    Ou isso é normal ?



    Obrigado pela atenção de todos, e aguardo qualquer opnião.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Estou com um radio zinwell 250 mW com uma direcional em cima de um predio a 30 metros de altura.
    E tenho outro radio zinwell 250 mW com uma direcional em cima da loja a 10 metros com visada, as direcionais são aquarios de 25 dbi. Estou usando os radios com 2 metros de cabo rgc213 e ja coloquei tambem direto no pigtail. A potencia entre os dois modos ficaram quase iguais. somente nos pigtail direto na antenas 92 %, qualidade 95 %.

    Com 2 metros de cabo cada lado fica o sinal, entre 84% e 89% variando e a qualidade entre 87 e 90.

    As antenas estão a 450 metros de ditancia uma da outra. Mesmo direto nos pigtails ou usando cabos feito, fica perdendo um pouco de pacote. não muito mas um pouco cerca de 3%.

    O que queria saber de quem usa este radio ou sabe a respeito é :

    Pode ser interferencia por existir varias empresas wireless em volta do predio tambem. Ou pode ser algum outro problema ?????

    Ou isso é normal ?



    Obrigado pela atenção de todos, e aguardo qualquer opnião.
    Pode ser muitas coisas, com distancia pequena vc deve redobrar a atenção na hora do alinhamento, que canal vc está? tem mais alguem nele?
    o interessante é saber em quantos dbm está o link, mas de uma analizada no alinhamento das antenas e prinipalmente no canal usado pq não poderia estar dando perda de pacote a essa distancia, uma boa seria setar os rádios em 63 mw, acho q vc ganha no sinal e desempenho. posta os resultados.
    Abraços

  3. #3

    Padrão

    pode abaixar a potencia pra uns 32mw !!!

    essa distancia eh mto pequena para tanta potencia...

    com 32mw o sinal vai ser excelente !!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode abaixar a potencia pra uns 32mw !!!

    essa distancia eh mto pequena para tanta potencia...

    com 32mw o sinal vai ser excelente !!
    assino em baixo, no seu caso, pode ser potência demais ! abaixa para 32 que vai funfar filé !
    Abraços

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Como eu falei e depois os colegas repetiram, abaixa a potência e seja feliz! huahauhauhauahua

  6. #6

    Padrão

    nusss...250mW para 450 metros??...heheheh...
    isso ai até com as antenas originais do radio...^^
    como os amigos falaram baixa a potencia e seja feliz....32mW da conta e ainda sobra...hehehe

    Abraços...t+

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pode ser muitas coisas, com distancia pequena vc deve redobrar a atenção na hora do alinhamento, que canal vc está? tem mais alguem nele?
    o interessante é saber em quantos dbm está o link, mas de uma analizada no alinhamento das antenas e prinipalmente no canal usado pq não poderia estar dando perda de pacote a essa distancia, uma boa seria setar os rádios em 63 mw, acho q vc ganha no sinal e desempenho. posta os resultados.
    Abraços
    Obrigado pelas dicas, vou fazer isso no sabado e depois posto os resultados.

    Vou usar banda g e baixar pra 63 mW no dois radios e ir testando entre canais, etc. depois passo tudo o que ocorreu.

    Muito obrigado pelas dicas a todos.

  8. #8

    Padrão

    eu tenho alguns links proximos a torre... e coloco sempre 32mw em distancias mto proximas...

    alta potencia pode se reverter contra vc dps rssrsr

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu tenho alguns links proximos a torre... e coloco sempre 32mw em distancias mto proximas...

    alta potencia pode se reverter contra vc dps rssrsr
    Concordo com seu raciocínio, o mesmo se aplica a antenas, próximo as torres estou trocando direcionais de 24 dbi por setoriais de 12 dbi e to tendo melhor resultado, principalmente pq as setoriais de 12 dbi tem 50 graus de abertura no sinal, facilita muito quando usa-se omni-direcional.

  10. #10

    Padrão

    uma solucao legal para essas distancias sao as Pluton Corneta de 8dbi....
    da tranquilo...

    abraços...t+