+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Suse com Kernel Panic como resolver????

    Bom dia a todos,


    É o seguinte tenho um servidor SUSE com BD Oracle 9i hoje de manhã a máquina não ligava resetei a bios retirei as memórias e ela voltou a ligar mas o quando carrega o boot para no famoso Kernel Panic segue abaixo a mensagem completa:

    Kernel Panic : VFS:Unable to mount root fs on unknow-block(8,1)


    Preciso de uma ajuda com urgência!!!!


    Muito obrigado a todos!

    ABS

  2. #2

    Padrão

    verifica se voce consegue dar o boot por um live cd e montar a partição para saber se esta intacta ainda, coisa q eu duvido q esteja 100%, e/ou tbm ele pode ter ferrado algo no boot jah q ele nao sabe qual "block" montar.

  3. #3

    Padrão

    Fiz isso coloquei um cd do kurumin e vi que as partições estavam montadas detalhe tenho raid por software será que pode ser esse o problema???



    Obrigado pela força!

  4. #4

    Padrão

    sim, isso muda algumas coisas, voce tem q montar o volume raid para q funcione, tente o cd do rescue do suse para ver se vc consegue o mesmo suporte para montar o seu md0 do raid

  5. #5

    Thumbs up

    Cara se não for pedir muito teria como me explicar isso com mais detalhes???


    Muito obrigado mesmo cara!


    Abs

  6. #6

    Padrão

    Várias podem ser a causa desse seu problema. Você pode ter perdido a sua tabela de partições do disco, ou pode ter recompilado o kernel ou atualizado para um que não possua o suporte ao seu filesystem nativo no kernel, mas sim modular. Outra possibilidade é alguma alteração no seu arquivo de configuração do LILO ou GRUB que não foi feita com sucesso. Se você está realmente precisando tão urgentemente dos dados, tente acessá-los por meio de um Live-CD fazendo backup em outro HD e remonte o servidor.

    O esquema do RAID por hardware é o seguinte: vamos supor que você pegue dois discos e una-os em um RAID-1 (Aquele que é replicação dos dados nos dois HD's), tudo via software. A união deles vai gerar um device chamado md0, então ao invés de você trabalhar com "hda", "hdb", "sda", etc, você vai utilizar "md0", "md1", etc...


    Abraços!

  7. #7

    Talking

    Agradeço a ajuda de todos em especial aos amigos xstefanox e mistymst o problema foi mesmo com a raid e já consegui resolver!


    Muito obrigado!



    Abraços