+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar banda por conexão

    Pessoal, tenho um servidor que recebe várias conexões vindas de vários hosts diferentes, preciso limitar a velocidade de cada uma destas conexões (ex. cada conexão pode atingir no máximo 64k).
    Pesquisei e não encontrei nada parecido com isso, tudo que encontrei fazia a limitação de banda geral...ex. 500k para todas as conexoes...com isso um cliente que tenha um link muito grande e esteja acessando meu servidor vai detonar as outras conexões e eu quero impedir justamente isso...
    Quero determinar a velocidade com q cada conexão vai chegar ao meu servidor...mas não posso fazer isso baseado no ip de origem pois são muitos e eles variam.
    Alguém tem alguma dica, documentação, site ou algo que possa ajudar a fazer isso?
    Já li bastante sobre, cbq, htb, advanced-routing e não achei nada que possa funcionar assim...(posso ter passado batido em algo....)

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    t+

  2. #2

    Padrão

    Kra eu disponibilizei em meu site um esquema do CBQ que eu uso pra esses fins que vc precisa, aki eu limito pra 60 estações:

    http://www.tftecnologia.com.br/downloads/cbq.zip

  3. #3

    Padrão Limitar banda por conexão

    Obrigado pela dica amigo, mas meu problema é que não posso especificar de onde vem a conexão pois são vários hosts que vão se conectar a este servidor, preciso de algo que permita a limitação da velocidade por conexao, independente de onde ela venha.
    Se eu criar uma regra com cbq ou htb especificando o endereço de destino (o ip do servidor) então estarei criando um "link" que será limitado a velocidade especificada nos arquivos de configuração por exemplo 64k, mas o que eu preciso é que cada conexão seja limitada a 64k e não o link todo entendeu?

    Obrigado pelos arquivos, se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso eu agradeço.

    t+