Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para ter acesso a todos os pontos via rede local, não ha nescessidade de colocar ips válidos. O acesso pode ser feito com ips invalidos de qualquer parte de sua rede. Vc tera que montar sua estrutura sem nat na saida com os mks no modo router ou no modo bridge so colocar nat no unico ipvalido para acesso. E um projeto totalmente viavel de se implementar. Hoje eu tenho uma estrutura parecida que o sergio me ajudou a montar, Procure o Sergio Antonio "sergio no forum" ele faz isto para vc.

Sucesso!!

2. Tou com a seguinte situação tenho um mikrotik instalado e configurado mas estava querendo acessar ele por outra rede EX: o meu mikrotik tem um faixa de ip publico 192.12.85.xxx ate 192.12.85.xxx tenho a velox tem como "EU" acessar o mikrotik pelo winbox mesmo estando em outra rede com outra faixa de ip publico 200.175.84.xxx ou só vou conseguir com um IP publico de um link dedicado ...

3. Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Para ter acesso a todos os pontos via rede local, não ha nescessidade de colocar ips válidos. O acesso pode ser feito com ips invalidos de qualquer parte de sua rede. Vc tera que montar sua estrutura sem nat na saida com os mks no modo router ou no modo bridge so colocar nat no unico ipvalido para acesso. E um projeto totalmente viavel de se implementar. Hoje eu tenho uma estrutura parecida que o sergio me ajudou a montar, Procure o Sergio Antonio "sergio no forum" ele faz isto para vc.

Sucesso!!
    valew oyama, eu to fazendo sem os nat agora, só com birdge e nat no ip valido..
    agora ta assim: MK1 com nat e ip xxx.xxx.5.1, conecta no MK2 q tem bridge com ip xxx.xxx.5.2 q faz nat pra cliente e o MK3 conectado no MK2 com ip xxx.xxx.5.3
    o problema meu é que sem wds eles conectam mas o MK3 nao pinga o MK1 e vice e versa e com wds nenhum pinga nenhum..
    por favor, alguem me passa uma receita que funcione? poruqe to quebrando a cabeça faz mais d 1 semana com isso

valewww

4. Link da imagem atualizado com o esquema que estou tentando agora que o amigo oyama indicou

Obrigado!

5. O mk1 e o rep1 coloca na mesma faixa de ip 192.168.3.x e bota as interface na bridge. Mais o ideal seria colocar sua rede toda roteada.. e um pouco complicado na imprementacao.. mais fica melhor na hora de colocar ip valido para o cliente e administrar tudo isto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2012, 19:59
  2. Programa para simular rede de MK?
    Por renantrix no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-06-2011, 08:02
  3. Respostas: 16
    Último Post: 14-03-2011, 05:46
  4. Mikrotik para controlar rede de um CIEP
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 0