+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    apenas por questão de informação , estou tentando ter um contato da embratel para uma proposta mais esta dificil , você sabe quanto vc paga nos 4 mb da embratel ?
    N sei la no dele, mas aqui na minha região fica em torno de 3 MIL um link DEDICADO de 1MB, aqui tmb a fora a capital as outras cidades se vc quiser um link EBT tem que ser via rádio.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pior em que sentido??? Usei radios NEC e Ericsson e 23 Ghz e 36 Ghz durante 6 anos e nunca, eu disse nunca, tive problemas. São rádios montados pela Embratel.

Se você diz que é pior no sentido de calibração do equipamento, até concordo, mas simplesmente dizer que se a frequência é alta é pior, está errado. Depende do equipamento que usar e mais alguns fatores técnicos.
    Quanto maior a frequencia maior é a degradação do sinal amigo, por isso frequencias livres vão até 5.8 ghz.
    Mas antes que vc responda, sei q esse equipamento q vc usa (ou usou é bom) mas a performance dele é boa em uma frequencia alta como essas pq não tem interferência ( vai ser o unico radio a operar ) e usa alta potência.
    Mas afirmo; quanto mais alta a frequencia, maior é a degradação do sinal em medias e longas distancias.

3. Eu que o diga, sera que a ebt ta boicotando os provedores... pois no final somos concorrentes deles tambem.. aqui desde juLho estou atras do meu gerente comercial e o mesmo fica de passar proposta e nda. o jeito e chamar dona ana. Quanto a valores e totalmente imprevisivel... eu que o diga.. ja recebi propostas com variacao de de 100% no valor da ebt. tipo 1200 chega outra de 2400 para o mesmo serviço. E MUITO EXTRESSANTE UPGRADE NA EBT, ESTOU NO 4 UPGRADE.

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    apenas por questão de informação , estou tentando ter um contato da embratel para uma proposta mais esta dificil , você sabe quanto vc paga nos 4 mb da embratel ?

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Quanto maior a frequencia maior é a degradação do sinal amigo, por isso frequencias livres vão até 5.8 ghz.
    Mas antes que vc responda, sei q esse equipamento q vc usa (ou usou é bom) mas a performance dele é boa em uma frequencia alta como essas pq não tem interferência ( vai ser o unico radio a operar ) e usa alta potência.
    Mas afirmo; quanto mais alta a frequencia, maior é a degradação do sinal em medias e longas distancias.
    Para isso usa-se equipamentos que compensem a degradação, e lógico, existem outros fatores a analisar...

"Com as freqüências mais baixas é possível enlaces com distâncias maiores, o espectro encontra-se no entanto mais congestionado. Freqüências maiores de 8 GHz são mais sensíveis a atenuação pela chuva e são empregadas em enlaces menores (poucos quilômetros)."

A questão é que foi postado que freqüências mais altas são piores... não concordo. Depende da aplicação e equipamentos envolvidos.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Para isso usa-se equipamentos que compensem a degradação, e lógico, existem outros fatores a analisar...

"Com as freqüências mais baixas é possível enlaces com distâncias maiores, o espectro encontra-se no entanto mais congestionado. Freqüências maiores de 8 GHz são mais sensíveis a atenuação pela chuva e são empregadas em enlaces menores (poucos quilômetros)."

A questão é que foi postado que freqüências mais altas são piores... não concordo. Depende da aplicação e equipamentos envolvidos.
    Correto, fui especifico sobre freqüência pois não conheço o radio e nunca usei nada alem de 2.4 e 5.8 ghz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 03-11-2011, 13:22
  2. Link via rádio e fibra
    Por Fabiano12ctbc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-11-2008, 08:00
  3. Link via sat. Telemar presta?
    Por iuredaluz no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2008, 14:38
  4. Respostas: 2