+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexandersn
    Visitante

    Padrão DHCP ou IP Fixo ?

    Qual é a melhor opção para configurar IP no cliente! IP Fixo ou DHCP...
    A mais segura não seria DHCP, mas a Fixo daria menos problema ???

  2. #2

    Padrão

    Com DHCP você não terá problemas com clientes, que volta e meia mudam o ip e ligam pro suporte por uma coisa tão simples, mas em compensação terá mais detalhes na configuração como por exemplo no controle de banda , etc. Eu particularmente configuro sempre com ip estático, gosto mais assim. Agora depende muito da sua estrutura e do seu ponto de vista tbm.
    Espero ter dado uma ajuda ae ...

  3. #3

    Padrão

    eu prefiro colocar fixo mesmo, para evitar possiveis problemas no momento em que o cliente estiver recebendo o endereço.

  4. #4

    Padrão

    Aqui trabalho com IP fixo, amarrado com mac, com discador PPPoE. Desta forma o cliente não consegue mudar o ip dele (o mesmo é atribuido pelo pppoe) e não precisa de configurações "pesadas" no pc do cliente. No cliente você cria apenas um discador pppoe com a senha dele e o login somente. Acho a melhor e mais segura forma de autenticação.

  5. #5

    Padrão PPPOE isso e bom !!

    Aproveitando o comentario do amigo CATV......uma pergunta , maquinas com win98 ..... conseguem trabalhar bem com PPPOE ??? e cada cliente tem a sua senha individual de conecção ???

  6. #6

    Padrão

    Sim cada cliente terá sua senha e login idependentes. Sobre o windows 98 / 95 / ME.... você deverá instalar um driver PPPoE, muito conhecido como RASPPPOE. Faça um download dele e salve em um cd.... Nestas máquinas com esttes sistemas operacionais, é só instalar e correr pro abraço!!!

  7. #7
    fe4r
    Visitante

    Padrão

    eu uso DHCP mas com ip amarrado ao mac...aí adiciono o ip que eu quero para o cliente e ele sempre catará o mesmo ip, assim tenho a segurança de só os mac's cadastrados conectares meu AP.
    Aí no cliente eh só configurar como DHCP q ele pega só aquele ip q eu determinei!

    falows

  8. #8
    alexandersn
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fe4r Ver Post
    eu uso DHCP mas com ip amarrado ao mac...aí adiciono o ip que eu quero para o cliente e ele sempre catará o mesmo ip, assim tenho a segurança de só os mac's cadastrados conectares meu AP.
    Aí no cliente eh só configurar como DHCP q ele pega só aquele ip q eu determinei!

    falows
    Quantos clientes você tem nessa estrutura? e qual o tempo que você defini para renovar?

  9. #9
    alexandersn
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Aqui trabalho com IP fixo, amarrado com mac, com discador PPPoE. Desta forma o cliente não consegue mudar o ip dele (o mesmo é atribuido pelo pppoe) e não precisa de configurações "pesadas" no pc do cliente. No cliente você cria apenas um discador pppoe com a senha dele e o login somente. Acho a melhor e mais segura forma de autenticação.
    Neste caso você não trabalha com o hotspot?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandersn Ver Post
    Neste caso você não trabalha com o hotspot?
    Não trabalho com HOSTPOT... HOTSPOT é muito utilizado em locais de grande acesso, devido a facilidade de configuração no pc cliente (quase nenhuma).... Tem muitos que usam em provedores e fica ok... Aqui eu utilizo PPPoE, pois no meu ponto de vista, acho melhor e mais seguro........ Só que é aquilo.... muitos usam uma ou outra solução ambas funcionam perfeitamente.....

  11. #11

    Smile

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sim cada cliente terá sua senha e login idependentes. Sobre o windows 98 / 95 / ME.... você deverá instalar um driver PPPoE, muito conhecido como RASPPPOE. Faça um download dele e salve em um cd.... Nestas máquinas com esttes sistemas operacionais, é só instalar e correr pro abraço!!!
    Ola, implantei o pppoe no meu servidor lendo o artigo passo-a-passo aki do do under do nosso amigo, mais tem alguns clientes meus que acessa sites do tipo pesado e pegam spans que editam a conexão e o cliente não consegue conecar mais, tem alguma coisa que eu possa fazer, um programinha que refaz a conexão rapidamente sem muito trabalho para o cliente, tem alguns que eu ja até insinei, mais tem uns que pelo amor...