+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Guelfegali
    Visitante

    Smile ConfiguraÇÃo Do Suse Enterprise Server 9

    Caros colegas, venha através desta solicitar a ajuda de vcs para solucionar uma situação minha. É o seguinte : Tenho um servidor onde tem instalado o SUSE ENTERPRISE SERVER 9, e na inicialização do mesmo tem os modos, Gráfico e texto, minha pergunta é: Como fazer para no boot do servidor entrar diretamente no modo texto? Pois ele inicializa em modo gráfico. Daí para entrar no modo texto tenho q pedi para modo texto. Alguém poderia me ajudar. Desde já fico muito grato a ajuda.

    Atenciosamente,
    Deyvid Guelfegali

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu não utilizo SuSE, mas eu acho que essa tela é apresentada no GRUB. Se a minha conjectura estiver correta, você deve fazer o seguinte:

    1 - No menu onde aparece os modos texto e gráfico, qual é o número do item onde aparece texto, começando por 0? Exemplo:

    0 - SuSE Linux (Modo Gráfico)
    1 - SuSE Linux (Modo Texto)
    2 - Microsoft Windows blablabla

    2 - Com o número em mãos, inicie o sistema em qualquer um dos dois modos (de preferência texto para iniciar mais rápido) e abra o arquivo /boot/grub/menu.lst e altere a diretiva "default" para "default <numero do item na hora da inicialização>"

    Espero que isso te ajude, porque eu não conheço o suficiente para te dar 100% de certeza que isso vai te ajudar.


    Abraços!