Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isto até a telemar comecar a limitar as conexoes do velox.. tenho um amigo que tem 6 megas de velox e ele da no maxio 1mb e olha la... consultei la na conexao do modem:
    Line Rate - Upstream (Kbps): 1024
    Line Rate - Downstream (Kbps): 6144

Quanto ao valor, R$2300 e valor justo por 2mb full.

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    pensei q o link full erá um link com uma largura de banda Maior q a DSL, estou fazendo essa pergunta pq conheço um amigo q tem um provedor com 4 megas dsl velox , é triste pagar um link 2mb full 2,300 reais enquanto 4 mb velox se paga 99 reais

2. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    gente uma duvida bate a minha cabeça , qual a real diferença entre um link dedicado de 1 mega e um link dsl 1 mega ? no dsl a taxa de transferencia é de 100 kbp/s e no link dedicado ? se consegue colocar a mesma quantidade de pessoas em uma dsl q um dedicado ?
    Opa!! Tem muita gente que confundi (assim como eu antigamente!!rsssssss), as velocidades de links...

Quando falamos que um link tem tantos "mbs", na verdade nos referimos a velocidade em "MB" ou seja, a velocidade real, multiplicada por 8. Oras porque isso??? Lembra daquela época em que começamos, que se falava de bits e bytes???? Então, para relembrar:

1 byt é igual a uma informação
    1 byte é igual a 8 bits...

Pois bem, na minha opinião, para "encher os olhos" dos consumidores, as operadoras vendem sempre seus links (ADSL, DEDICADO, etc), na foma de bytes, cabendo a nós, converter (dividr o tamanho do link por 8), para saber o tamanho real... O link pode ser adsl, dedicado, satélite que será sempre assim, medido em bytes.... Até mesmo nós donos de provedores trabalhamos assim;;;; Pois bem, mesmo em links reais, funciona desta forma.... Tem um site (RJNET - Velocímetro) que mede a velocidade nominal (em kbytes) e a velocidade real (em kbits)... As reais vantagens dos links dedicados são os delays (tempos de resposta, quase zero), estabilidade, número de conexões (dependendo do link, infinitas), garantia de banda (normalmente 100%), entre outras coisas.... Aconselho sempre que possível para provedores de tamanho médio, que recorram como solução a links dedicados, pois além de todos os benefícios acima, também oferecem ranges inteiros de ips válidos (fixo), podendo assim, estes provedores oferecerem serviços profissionais a seus clientes (ip fixo, vpn, etc etc)...
    Última edição por catvbrasil; 12-02-2007 às 21:52.

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!! Tem muita gente que confundi (assim como eu antigamente!!rsssssss), as velocidades de links...

Quando falamos que um link tem tantos "mbs", na verdade nos referimos a velocidade nominal ou seja, a velocidade real, multiplacada por 8. Oras porque isso??? Lembra daquela época em que começamos, que se falava de bits e bytes???? Então, para relembrar:

1 byt é igual a uma informação
    1 byte é igual a 8 bits...

Pois bem, na minha opinião, para "encher os olhos" dos consumidores, as operadoras vendem sempre seus links (ADSL, DEDICADO, etc), na foma de bytes, cabendo a nós, converter (dividr o tamanho do link por 8), para saber o tamanho real... O link pode ser adsl, dedicado, satélite que será sempre assim, medido em bytes.... Até mesmo nós donos de provedores trabalhamos assim;;;; Pois bem, mesmo em links reais, funciona desta forma.... Tem um site (RJNET - Velocímetro) que mede a velocidade nominal (em kbytes) e a velocidade real (em kbits)... As reais vantagens dos links dedicados são os delays (tempos de resposta, quase zero), estabilidade, número de conexões (dependendo do link, infinitas), garantia de banda (normalmente 100%), entre outras coisas.... Aconselho sempre que possível para provedores de tamanho médio, que recorram como solução a links dedicados, pois além de todos os benefícios acima, também oferecem ranges inteiros de ips válidos (fixo), podendo assim, estes provedores oferecerem serviços profissionais a seus clientes (ip fixo, vpn, etc etc)...
    mais só para resumir , não a diferença entre numeros de clientes entre um link full e um link dsl ? mesmo numero de cliente q um velox aguenta será o mesmo de um dedicado ???

4. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    mais só para resumir , não a diferença entre numeros de clientes entre um link full e um link dsl ? mesmo numero de cliente q um velox aguenta será o mesmo de um dedicado ???
    Provavavelmente não!!! Devido a todos os fatores que eu citei, este link é muito menos robusto... Poderiamos dizer em proporções para um link dedicado seria 10 para 1, para adsl seria 5 para 1 (+-).... Isso depende de vários fatores em termo de adsl (velocidade, tipo, conexões disponíveis, garantia, delay, etc)... Por exemplo... Se você vai trabalhar com 128k recomendo em cada 1mb (ADSL), você pindure até uns 50 clientes.... (isso com um servidor 100% configurado).... Para um link dedicado, recomendaria até 100 clientes (+-) com 128k.... mas é aquilo.... depende devários fatores citados e também o perfil de seus clientes....

5. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Depende, se a operadora limitar as conexoes, por exemplo, vc nao conseguira compartilhar com muitas maquinas, vai depender da limitacao da operadora. Tem ainda a possibilidade da tele te cortar o adsl a qquer momento se souber que vc esta revendendo ou ainda a Anatel te incomodar.
    Se vc quer garantir um bom serviço, tenha link dedicado que é garantia de boa conexao. Eu uso um link dedicado e complemento ele com adsl para determinados serviços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 14-04-2009, 13:19
  2. Diferença entre arquivos
    Por PASCHOAL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2003, 00:08
  3. Diferenças entre RH9 e Conectiva8x
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 10-06-2003, 09:56
  4. DIFERENÇA ENTRE: SETUIDGID e ENVUIDGID