+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão placa atx

    como fazer para apos uma queda de energia a placa atx em cima da torre reiniciar se precisar apertar o botão power?

  2. #2

    Padrão

    cara tem como sim mas voce tem que trocar os cabos da fonte assim ela arma sozinha mas é meio perigoso pode queimar a placa...................obs: ja usei aqui e nunca me deu problema..

  3. #3

    Padrão Olhe aqui !!

    de uma olhada aqui !!! e so procurar em pesquisar e colocar (energia) !!!


    a opção q eu utilizo e a configuração na setup da maquina !!! funciona direitinho !!!


    https://under-linux.org/forums/servi...hlight=energia

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    cara tem como sim mas voce tem que trocar os cabos da fonte assim ela arma sozinha mas é meio perigoso pode queimar a placa...................obs: ja usei aqui e nunca me deu problema..
    E ae Balisteri,
    Teria como você posta qual as trocas necessárias, estou tendo dificuldades em encontrar fontes at (principalmente placa mãe de processadores mais robustos que utilizem esse tipo de fonte AT).
    Estamos no aguardo

  5. #5

    Padrão

    O que pode ser feito e que no meu caso nao funcionou.. testei em umas 3 placas e fechar curto no conector da fonte que vai na placa mae o fio verde com qualquer preto.. eu uso este esquema para testar fonte atx na bancada e ela fica ligada direto. Mais o correto e vc comprar mb que tem suporte ao power faiure no setup.. as que usei e tem esta opcao e a ecs e asus.



    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    E ae Balisteri,
    Teria como você posta qual as trocas necessárias, estou tendo dificuldades em encontrar fontes at (principalmente placa mãe de processadores mais robustos que utilizem esse tipo de fonte AT).
    Estamos no aguardo

  6. #6

    Padrão

    quais os modelos das mobos ECS e ASUS que vc testou brother? Acredito eu que a melhor hipotese é com as opçõe sna mobo mesmo. Mas por outro lado se houve meio de como obter essa opção (diga-se ligar as atx após uma pane na energia)ajudaria para quem não dispõe de uma mobo que tenha isso na bios.

  7. #7

    Padrão

    Você tem basicamente 3 opções....

    Opção 1:
    Habilitar na sua placa mãe (BIOS), a opção "power on loss power" ou algo parecido...

    Opção 2:
    Deixar o fio verde da fonte, sempre ligado com um preto...

    Opção 3:
    Deixar o botão power da placa mãe sempre ligado (espetar um jumper nele)

    Se nenhuma destas funcionar, ae é quase impossível... Recomendarei trocar por uma asus, que normalmente tem a primeira opção como solução...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    quais os modelos das mobos ECS e ASUS que vc testou brother? Acredito eu que a melhor hipotese é com as opçõe sna mobo mesmo. Mas por outro lado se houve meio de como obter essa opção (diga-se ligar as atx após uma pane na energia)ajudaria para quem não dispõe de uma mobo que tenha isso na bios.
    A maioria das placas modernas que eu vejo, tem essa função. Para falar a verdade, acho que nunca ví uma que não tenha... o que muda é o local na BIOS que se encontra essa configuração, e a maneira como é descriminada essa função na BIOS.

    Quanto a marca de placa mãe, me desculpem e não me levem a mal (principalmente quem gosta de porcaria), mas ECS não deveria ser considerada placa mãe, e sim, lixo !

    Em minha concepção, a finalidade que se propõe a utilização de tal MB, no mínimo uma Asus, ou Gibabyte, ainda assim, considerando que existe várias placas dessas marcas, de qualidade inferior. Exemplo de Asus inferiores são todas cujos modelos terminam com X ou SE.

    Portanto, o ideal seria adquirir uma placa razoável, tipo Asus "Deluxe" ou "AI" (ou mesmo outro modelo); ou então, uma MSI, Abit, Epoxi ou DFI (as melhores!) - sempre pesquisando sobre a mesma, pois independente da marca, existe modelos top e outros inferiores.

    Qualquer uma delas tem a função requerida !