+ Responder ao Tópico



  1. #1
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão Cabo maior

    Pessoal, no kit que comprei vem um cabo de 2 metros para ligação da antena no AP que fica na caixa, porém eu gostaria de utilizar um cabo maior, cerca de 7 Metros, será que vou ter muita perda?

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    ateh 10 metros o rgc213 eh tranquilo (até mais um pouco dependendo da distancia e da potencia do radio)..

    mas 7 metros vc vai ter uma perda de 4.2db ... (rgc perde 0.6db por metro)

  3. #3
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ateh 10 metros o rgc213 eh tranquilo (até mais um pouco dependendo da distancia e da potencia do radio)..

    mas 7 metros vc vai ter uma perda de 4.2db ... (rgc perde 0.6db por metro)
    E com o RGC58 ? Mesma coisa?

  4. #4

    Padrão

    o rgc58.. eu nao tive boas experiencias aqui.. funcionaram por algun tempo bem.. depois .. começaram a perder sinal do nada...

    o rgc58 perde 1 ou 1.2db por metro..

  5. #5
    FlyDsl
    Visitante

    Wink

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o rgc58.. eu nao tive boas experiencias aqui.. funcionaram por algun tempo bem.. depois .. começaram a perder sinal do nada...

    o rgc58 perde 1 ou 1.2db por metro..
    Obrigado amigo, melhor então deixar como está.. rs.. abraços!

  6. #6

    Padrão

    Estou pensando colocar o RGC58 com 7 metros sem pingtail, ou seja, soldando direto um conector SMA reverso nesse cabo que vai até uma placa PCI (client)
    Ele não vai precisar do pingtail então acho que a perda da recepção será menor, tendo uma direcional de grade com 25Db de ganho apontado para o ponto a 17Km de distancia sem obstáculo conseguindo um sinal bom para mim tanto faz, mais se conseguir um sinal excelente com esse cabo seria ótimo
    Tendo em vista que uma provedora de acesso a internet usando aquela plaquinhas PCI da samsung, uma visiontec de 25Db e esse cabo o RGC58 e a mesma consegue um sinal excelente, vou pelo ponto de vista deles vamos ver se também consigo aqui ok
    abraços

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardinhomattar Ver Post
    Estou pensando colocar o RGC58 com 7 metros sem pingtail, ou seja, soldando direto um conector SMA reverso nesse cabo que vai até uma placa PCI (client)
    Ele não vai precisar do pingtail então acho que a perda da recepção será menor, tendo uma direcional de grade com 25Db de ganho apontado para o ponto a 17Km de distancia sem obstáculo conseguindo um sinal bom para mim tanto faz, mais se conseguir um sinal excelente com esse cabo seria ótimo
    Tendo em vista que uma provedora de acesso a internet usando aquela plaquinhas PCI da samsung, uma visiontec de 25Db e esse cabo o RGC58 e a mesma consegue um sinal excelente, vou pelo ponto de vista deles vamos ver se também consigo aqui ok
    abraços
    17 km com 7 metros de RGC 58? nem pense nisso, coloca um radio bom junto a antena, talvez vc consiga fechar esse enlace.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardinhomattar Ver Post
    Estou pensando colocar o RGC58 com 7 metros sem pingtail, ou seja, soldando direto um conector SMA reverso nesse cabo que vai até uma placa PCI (client)
    Ele não vai precisar do pingtail então acho que a perda da recepção será menor, tendo uma direcional de grade com 25Db de ganho apontado para o ponto a 17Km de distancia sem obstáculo conseguindo um sinal bom para mim tanto faz, mais se conseguir um sinal excelente com esse cabo seria ótimo
    Tendo em vista que uma provedora de acesso a internet usando aquela plaquinhas PCI da samsung, uma visiontec de 25Db e esse cabo o RGC58 e a mesma consegue um sinal excelente, vou pelo ponto de vista deles vamos ver se também consigo aqui ok
    abraços
    Apoio o Marcelomg. Eu nem tentaria isso que e pura perda de tempo. Colocaria um zinwell ligado junto da antena, com um metro de cabo ou menos... E o preço não muda muito...

  9. #9

    Padrão

    Usa os 7 metros em ultimo caso, tenta lolocar o rádio perto da antena, se não for possível usa um LMR-600 ou mesmo o RGC-213, nem pense no RGC-058 o condutor central dele nem cobre é, só revestido.

  10. #10

    Padrão

    ptp pode esquecer de cabo, ou so usa o pigtail ligado na antena direto ou use 1m de rgc213 usar mais que isso nem pensar que é perda de tempo principalmento com ptp usando grades de 24 dbi, sobre e distância coloca 2 zinwellg120 conseguir 15km com ele num linkbackup com 2 zirok, com 1m de rgc 213