+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik em PPoA ?

    Olá pessoal, hj ja utilizo o Mikrotik no meu provedor (bridge), agora pretendo utilizá-lo tbm como server em um cpd (prefeitura), porém lá o link e uma PPoA 1.5, e com isto nao poderei utilizar em bridge, como faço nessa situaçáo, utilizo o modem como router (huawey smart) ?, isto vai diminuir a qualidade do meu link ?

  2. #2

    Padrão Modem router

    Citação Postado originalmente por megamultimidia Ver Post
    Olá pessoal, hj ja utilizo o Mikrotik no meu provedor (bridge), agora pretendo utilizá-lo tbm como server em um cpd (prefeitura), porém lá o link e uma PPoA 1.5, e com isto nao poderei utilizar em bridge, como faço nessa situaçáo, utilizo o modem como router (huawey smart) ?, isto vai diminuir a qualidade do meu link ?
    Realmente a unica solução será deixar o modem como router pois o Mikrotik infelizmente ainda nao possui um cliente PPPOA. A diferença basicamente é o poder de processamento do modem, e dependendo do uso do link, vai perder performance sim mesmo usando o mikrotik. Algumas configurações dão uma boa ajuda como um proxy transparente, controle de conexão simultanea, bloqueio de virus.. tudo isso pode ser feito no mikrotik e tem instruçoes aki no forum. Fazendo tudo certinho é quase certeza que vc nao tera problemas mesmo usando o modem como router.
    Espero ter colaborado
    ATT Gabriel Siena