+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa Wireless DWL-G520 x Kubuntu 6.10 x Windows

    Ola,

    Acabei de instalar o Kubuntu 6.10 em uma maquina que anteriormente rodava Windows 2000. No Windows a placa funcionava sem problemas, usando o driver que veio na caixa. No Kubuntu, a propria instalacao detectou a placa e instalou na boa.

    PROBLEMA: no Kubuntu, perde-se em media 80% dos pacotes no ping, ao pingar o AP. Quando era Windows nao havia perda de pacotes. E nao é problema de algum tipo de interferencia, pois o AP e o PC estao nos mesmos locais.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    A G520 usa chipset atheros. Atualize o driver madwifi e verifique se melhora.

  3. #3

    Padrão

    Instalei o driver do MadWifi sem erros. Mas continua dando perda de 80% de pacotes. Nao é problema de hardware pois antes no Windows 2000 funcionava bem, com o driver original que veio no CD.

    Dei boot na maquina com BigLinux 3.0 e tambem nao funcionou direito o Wifi.

    Formatei o Kubuntu 6.10 trocando pelo Fedora Core 5, instalei o driver, detectou o hardware, mas o ping continua dando 80% de perda de pacotes.

    E nao é problema no AP tambem, pois tem outra maquina Windows 2000 rodando por Wireless sem problemas, sem perda de nenhum pacote.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edilmar Ver Post
    Instalei o driver do MadWifi sem erros. Mas continua dando perda de 80% de pacotes. Nao é problema de hardware pois antes no Windows 2000 funcionava bem, com o driver original que veio no CD.

    Dei boot na maquina com BigLinux 3.0 e tambem nao funcionou direito o Wifi.

    Formatei o Kubuntu 6.10 trocando pelo Fedora Core 5, instalei o driver, detectou o hardware, mas o ping continua dando 80% de perda de pacotes.

    E nao é problema no AP tambem, pois tem outra maquina Windows 2000 rodando por Wireless sem problemas, sem perda de nenhum pacote.
    Mistérios inexplicáveis...

    Para desencargo de consciência instala de novo o windows e veja se para a perda de pacotes. Caso sim, essa placa não funciona adequadamente no Linux.

  5. #5

    Padrão

    Como eu tenho outra maquina com Win2k, eu fiz o segte... peguei minha placa do Linux e coloquei no Win2k. Funciona blz... posso concluir entao que o driver madwifi nao consegue gerenciar esta placa no Linux?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edilmar Ver Post
    Como eu tenho outra maquina com Win2k, eu fiz o segte... peguei minha placa do Linux e coloquei no Win2k. Funciona blz... posso concluir entao que o driver madwifi nao consegue gerenciar esta placa no Linux?
    Provavelmente, mas dá uma lida lá na compatibilidade de hardware que tem informação desta placa.

    Outra coisa, no AP existe uma opção de Preamble, tenta mudar ele e faça testes em cada uma das opções.

  7. #7

    Wink

    O ubuntu deve esta colocando ele com G , tenta colocar a placa D-link no modo B para testar