+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão um proxy ou web-proxy perfeito

    bom dia galera como ficaria um web proxy e um proxy perfeito no mik digamos

    li no material em portugues que da pra fazer o cliente acessa o proxy sem controle de banda e quando solicitado pra fora do server ai sim e restringido, isso tem como fazer mesmo ou e so no papel...
    alguem ja fez eu to tentando mas nao to tendo resultado com a marcacao de pacotes do proxy...
    alguem tem alguma sugestao de como fazer o mesmo ser rapido mais doq ja e...

    isso seria chamado ate em garantia de banda pros clientes nao concordao comigo...

    abracos por favor me avisem se eu estiver errado sobre o assunto....

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha tem sim


    no mikrotik vc pode fazer a marcação de string e liberar a banda pra ele ai no caso vc colcoar 10mb pronto ta liberado

    e no linux vc pode usar iptables ou aplicar um path do zph que ele faz a marcação direto no squid

    eu uso aki no meu linux e é show

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha tem sim


    no mikrotik vc pode fazer a marcação de string e liberar a banda pra ele ai no caso vc colcoar 10mb pronto ta liberado

    e no linux vc pode usar iptables ou aplicar um path do zph que ele faz a marcação direto no squid

    eu uso aki no meu linux e é show
    como e feito isso no mikrotik

  4. #4

    Padrão

    Amigo Benatto
    dê mais detalhes desse string ae, me interessei , até então não descobri como aplicar no mk.

    falow ...

  5. #5

    Padrão

    amigo benatto, aqui ya foi postado varias veses se haveria como fase cahce full no mikrotik e jamais alguem dise que dava.
    bom parese que vc tem a soluçao, nao imagina quanta gente vc ajudara com isso, se tiver como, posta ai , pelo amor de deus, da uma lus para os amigos aqui ok....

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    isso mesmo amigo benetto por favor de essa luz pra nos meros mortais senao teria de coloca uma maquina so com squid pois meu concorrente tem um proxy poderoso aq e a velocidade vendida e baixa se tiver mesmo como ficaremos todos muito gratos com vc certo...
    abracos

  7. #7

    Padrão

    acho que o lugar nao seria aqui mas, vou perguntar igual, desculpa a todos.
    daria pra colocar um mk pra faser de servidor com todas as funçoes e depois sair dese servidor e entrar em outro que fasa apenas cache sem controle de banda, ???? ou melhor, colcoar um controle tipo, se o cliente navega a 128 o que estiver no cache va par ele a 256, para nao mal acustumar ele, pois se abrir rapido d+, ele vai reclamar das paginas que nao estao no cache...
    nao sei se me exprecei certo, mas acho que vao entender o que eu perguntei jejeje.
    mais uma coisinha, so 16% economisa o cache de banda ??? e serto isso, li am algum topico gente disendo qeu economisava ate 40%, sera???????.

  8. #8

    Padrão

    acho que o lugar nao seria aqui mas, vou perguntar igual, desculpa a todos.
    daria pra colocar um mk pra faser de servidor com todas as funçoes e depois sair dese servidor e entrar em outro que fasa apenas cache sem controle de banda, ???? ou melhor, colcoar um controle tipo, se o cliente navega a 128 o que estiver no cache va par ele a 256, para nao mal acustumar ele, pois se abrir rapido d+, ele vai reclamar das paginas que nao estao no cache...
    nao sei se me exprecei certo, mas acho que vao entender o que eu perguntei jejeje.
    mais uma coisinha, so 16% economisa o cache de banda ??? e serto isso, li am algum topico gente disendo qeu economisava ate 40%, sera???????

  9. #9

    Padrão

    putz desculpa, deu eco pelo visto, jejeje replay.

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara tava pensando em fazer assim mas nosso amigo benetto disse que ele em uma forma de fazer mais rapido vamos esperar a solucao ehheh eu to pesquisando aq pra ver se consigu marcar os pacotes e fazer esse direcionamento qualquer solucao eu posto aq abracos

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha tem sim


    no mikrotik vc pode fazer a marcação de string e liberar a banda pra ele ai no caso vc colcoar 10mb pronto ta liberado

    e no linux vc pode usar iptables ou aplicar um path do zph que ele faz a marcação direto no squid

    eu uso aki no meu linux e é show

    amigo, disponibiliza isso para nós...estamos aguardando

    valeuu
    t+

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo eu me enganei a respeito do mikrotik ate agora isto só esta sendo possivel no linux mesmo atraves do iptables ou do squid mesmo

    ambos tem post aki no under

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    acho que o lugar nao seria aqui mas, vou perguntar igual, desculpa a todos.
    daria pra colocar um mk pra faser de servidor com todas as funçoes e depois sair dese servidor e entrar em outro que fasa apenas cache sem controle de banda, ???? ou melhor, colcoar um controle tipo, se o cliente navega a 128 o que estiver no cache va par ele a 256, para nao mal acustumar ele, pois se abrir rapido d+, ele vai reclamar das paginas que nao estao no cache...
    nao sei se me exprecei certo, mas acho que vao entender o que eu perguntei jejeje.
    mais uma coisinha, so 16% economisa o cache de banda ??? e serto isso, li am algum topico gente disendo qeu economisava ate 40%, sera???????
    Eu que tinha falado num post meu nos 16%... dava isso em média, quando eu usava conectiva 10 + squid + sarg pra analizar... Tráfego diário de 230 clientes naquela época, passava pelo squid cerca de 3 a 4 giga por dia.. Imagina agora, naquela época eu pagava 2.900,00 de link de 2 mb... a grosso modo, esses 16% representavam R$ 464,00... quase o vlr da mensalidade de 10 clientes de economia de link... é bastante coisa sim...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Amigo eu me enganei a respeito do mikrotik ate agora isto só esta sendo possivel no linux mesmo atraves do iptables ou do squid mesmo

    ambos tem post aki no under

    putz, blz entao cara, vlw hehe

    to atras disso, mas axo q nao da pra fazer mesmo no MK

    valew ae
    t+