+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Integração Samba Win2003'

    Estou com o seguinte problema, configurei um servidor de dominio samba e configurei mas estaçoes winxp para se conectar nelas e esta tudo funcionando, so que estou enfrentando o seguinte problema, tempos um aplicativo na nossa empressa que para acessarmos ele temos que acessar via terminal service pois o mesmo fica em um servidor fora da empresa e acessamos ele via frame relay, so que neste servidor que acessamos fora da empresa ele tem um dominio tb entao o meu problema é so na questao das impressoras pois eu mapeei todas as impressoras da nossa empresa neste outro servidor para que o aplicativo possa imprimir, so que apartir do momento que eu coloquei este servidor de dominio dentro da empresa o outro servidor nao consegue imprimir pois ele agora como a minha rede interna esta dentro de um dominio, sempre que vc mapeia uma pasta ou acessa alguma maquiana ele vai pedir senha como que eu faço para este outro servidor possa imprimir na minha rede interna?

  2. #2

    Padrão

    Você pode mapear as impressoras utilizando o comando net use e já passar como argumento os logins e senhas, daí você coloca em um .bat na hora da inicialização.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Certo, mas a minha duvida continua pelo seguinte motivo, para que isto funcione primeiramente teria que adicionar uma impressora qualquer na Lpt1 para depois direcionar a lpt1 so que hoje eu tenho umas 30 impressoras como que eu faria para cadastrar isto tudo, pois tendo em vista que quando clico em adicionar impressoras so aparecem lpt1 lpt2 e lpt3?