+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux 32 bits em AMD 64/Core 2 DUO - Parte II

    Posso instalar o DEBIAN SARGE (32 bits) em máquinas com os processadores AMD 64 ou Core 2 DUO? Terei algum tipo de problema?

    Agora tanto ao instalar o DEBIAN ETCH (64 bits), mesmo sendo "testing", vale a pena?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    Pode. Eu instalei já em um Turion 64 X-2 e não deu problema algum, mas se for pra sua casa, recomendo mais o Ubuntu.

    Quanto à instalar o Etch... bom... acredito que daqui a um ou dois meses no máximo ele já vai virar estável...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Pode. Eu instalei já em um Turion 64 X-2 e não deu problema algum, mas se for pra sua casa, recomendo mais o Ubuntu.

    Quanto à instalar o Etch... bom... acredito que daqui a um ou dois meses no máximo ele já vai virar estável...
    stefanox,

    Captei a vossa mensagem!

    Gosto do Ubuntu, mas sou ALUCINADO pelo DEBIAN... Sendo assim, de posse da sua informação sobre o lançamento da versão "stable", vou esperar mais um pouco, pois esse SERVIDOR será para uma empresa.

    Muitissimo obrigado e um forte abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Posso instalar o DEBIAN SARGE (32 bits) em máquinas com os processadores AMD 64 ou Core 2 DUO? Terei algum tipo de problema?

    Agora tanto ao instalar o DEBIAN ETCH (64 bits), mesmo sendo "testing", vale a pena?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.
    Eu tenho um Athlon 64 e apesar de ter baixado tanto o Debian 64 quanto o Ubuntu 64 eu os desinstalei correndo e voltei para o de 32bits. Motivo?
    Ainda existem dúzias de programas que não foram portados para 64 bits e destes alguns podem ser compilados para rodar em 64 (mas como 32bits usando uma API de emulação) e funcionam tal como o OpenOffice, Firefox etc. MAs há outros que não funcionam (na época que testei o plugin flash e Skype eram exemplos de aplicações que não rodavam ou se funcionasse seria através de um ritual macabro que em que vc quase tinha que vender a alma ao diabo.

    Infelizmente eu acho que nem tão cedo veremos software 64bits realmente sendo produzidos por ai.

    A propósito faltou dizer que alguns dispositivos não possuem seu drivers portados para 64 bits também. Em resumo se vc está com seu desktop funcionando bem em 32bits mantenha-o assim!