+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 802.11b ou 802.11g?

    Olá Amigos. Gostaria de uma luz ...

    Tenho um link de 2,5 km com 2 DWL-AP 900+ em modo bridge e duas zirok de 24dbi já fazem uns 3 anos e ta tudo uma beleza, consigo uns 3,5 mega numa boa. Os dwl-900 trabalham em 802.11b.

    Comprei dois dwl-2100 (802.11g) e joguei no link para testar se conseguia uma maior velocidade. Não fechou o link nem a pau! Diminui a velocidade dos dois APs para um mega e nem assim. A cada 5 pacotes perdidos pingava um...

    Bem, voltei os bons e velhos aps 900 e fiquei sem saber o pq disso, já que o link funciona muito bem ou seja, cabo, pigtail, antenas, etc está tudo mais que testado.

    Então fiquei na dúvida: 802.11b é melhor para grandes distâncias do que 802.11g?

    Estou com esse problema pq esse link ta ficando pouco com 3,5 megas... A coisa ta crescendo daquele lado da cidade...

    Valeu!
    Fabricio

  2. #2

    Padrão

    O protocolo G não costuma funcionar bem em outdoor.... tem que ser B mesmo.

    Para você conseguir mais que essa banda q vc tem hj, use 5.8
    Pode optar pelos ovislink WLA5000AP, não são tão caros e trabalham muito bem.

  3. #3

    Padrão

    2.5km vc fecha facil e consegue uns 20mb com ovislink wla5000ap !!

  4. #4

    Padrão Antenas

    Amigo vc disse que usou as mesmas antenas não trocou as que estavam funcionando com os dwl-900, se caso vc manteve as antenas 2.4 tentando fechar o link em 5.8 acho meio dificil ou quase impossivel conseguir fechar o link sem mudar as antenas para que possam funcionar corretamente.

  5. #5

    Padrão

    O nosso amigo ijr disse tudo.
    O padrão 802.11g não foi projetado para uso outdoor tanto é que quando vc vai fazer um controle de potência de transmissão ele é baseado no 802.11b o g é fixo em uma potência só( tem sofware atuais que permitem agora vc fazer o controle de potência em 802.11g, mais ainda não são muitos).
    Então resumindo , o 802.11b vc vai ter maior qualidade de sinal em relação ao g mais vc vai estar limitado em 11 mbps , em g vc vai ter 54 mbps vc vai ter maior transição de dados porém não vai ter uma qualidade de sinal muito boa.
    Embora que tem clientes meus que trabalham em 802.11g outdoor numa boa, mais não é a maioria não.

    Espero ter ajudado.