+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema ao redirecionar portas pra clientes logados no HotSpot

    Bom dia pessoal, estou com um problema que ta me tirando o sono ja... tenho um pequeno provedor e uso o Mikrotik como servidor, usando sistema de autenticação de usuarios pelo sistema de Hotspot. Pois bem.. alguns clientes estao reclamando de ID Baixa no Emule.. resolvi entao redirecionar as portas pra esses clientes.. só q se esse usuario logar no hotspot o redirecionamento simplesmente nao funciona, só funciona se nao usar autenticação no hotspot, isso fica inviavel pra mim pois controlo a banda atraves de login/senha pelo hotspot.
    Espero que tenham entendido meu problema. desculpem pelo texto enorme :P
    desde ja grato... Gabriel

  2. #2

    Padrão

    Olá Gabriel,

    Eu também tenho o mesmo tipo de sistema, Mikrotik, para controlar o acesso dos clientes, tanto para banda quando para bloqueio por Mac Address.
    Se eu não estou enganado, minha versão do Mikrotik não tem liberação de portas. Bem... Se tiver na sua versão, deve fazer um redirecionamento de porta, parar resolver seu problema com os programas P2P.
    Veja aqui como liberar portas no MK - https://under-linux.org/forums/mikro...tas-no-mk.html

    Sugiro que encontre clientes que estejam satisfeito com seu sistema, porque até hoje nenhum reclamou de lentidão, porque vendemos para clientes empresariais e comerciais.

    De tudo, vou pesquisar mais alguma outra forma, e retorno para você.
    Boa sorte.
    Última edição por Junovan; 16-02-2007 às 09:02.

  3. #3
    NewCyber
    Visitante

    Padrão

    Ae amigo, vc conseguiu resolver o problema das portas, aki é o seguinte, tenho uma rede interna, ligada no mikrotik, essa eu consegui liberar as portas numa boa, mas para clientes wireless logados via hotspot, fiz a mesma regra, porem nao funciona, se alguem tiver uma solução ou alguma dica posta ai pra gente.

    Abraços

    NewCyber