+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ponto a ponto wrtg54 linksys

    Olá pessoal, adquiri 4 rádios destes e atualizei-os para o firmware DD-WRT(pois no firmware original não trazia a função de cliente).

    Entretanto preciso fazer um ponto a ponto com 2 rádios destes , só que no modo de operação dos mesmos só existem : ( modo AP, modo cliente, adhoc, cliente bridge) , qual seria a melhor configuração para configurá-los ?

    *AP- CLIENT ?
    *WDS ?
    *ADHOC ?

    Buscando o melhor desempenho ( Estarei utilizando duas antenas direcionais de grade para este ponto a ponto).

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Olá pessoal, adquiri 4 rádios destes e atualizei-os para o firmware DD-WRT(pois no firmware original não trazia a função de cliente).

    Entretanto preciso fazer um ponto a ponto com 2 rádios destes , só que no modo de operação dos mesmos só existem : ( modo AP, modo cliente, adhoc, cliente bridge) , qual seria a melhor configuração para configurá-los ?

    *AP- CLIENT ?
    *WDS ?
    *ADHOC ?

    Buscando o melhor desempenho ( Estarei utilizando duas antenas direcionais de grade para este ponto a ponto).
    Bom... depende da forma que você vai utilizá-los...

    Ad hoc -> eu não acho boa ideía.

    Wds -> é o q eu recomendo. (porém, o pessoal aqui do fórum parece não gostar muito disso, dizem q em WDS o "trabalho" é repassado para todos os APs.

    AP - Cliente -> bom, é o mais simples, mas se vc prescisar de 2 APs é claro q não vai dar certo.

    Explique melhor a sua utilização.

    Flw!

  3. #3

    Padrão ponto a ponto

    Na verdade eu quero fazer um enlace ( ponto a ponto) com este equipamento.

    LADO A :
    um wrt54G com antena direcional

    LADO B :
    um wrt54G com antena direcional


    Gostaria de saber qual o melhor modo de configuração devo configurá-los , buscando um melhor desempenho.

    Abraços

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Pra fazer um ponto a ponto, voce devera usar ele em modo AP, e WDS. pois só dessa forma ele repassara todo o trafego de forma trasnparente.

    Eu particularmente estou abandonando de vez (novamente) esses aps, pois ja tentei por varias vezes e não vai, são instáveis, não aguentam trafego intensso, e não da a potencia que indica. ainda que são dificeis de travar e como cliente até que pode se dar bem...

    Ainda não consegui ap para substituir o senao 2611.

  6. #6

    Padrão

    Velho eu instalei o ponto a ponto em modo wds , e fiquei impressionado com a performace desses rádios.

    Acredito que vc deva estar usando o firmware da linksys , tente instalar o firmware alternativa dd-wrt , o rádio fica igual uma distro linux ...fica show.

    Abraçoss