+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Msn nem Hotmail não abrem mais....

    Senhores,
    temos um provedor com mikrotik e autenticação PPPOE, mas to enfrentando o seguinte problema: pra configurar o PPPOE nos clientes c windows XP é super tranquilo, sem problema algum, porém nos usuários que utilizam o win98 ou win2k é necessário instalar o protocoloPPPOE (raspppoe) e pronto, mas é uma chatura danada pra eles se autenticarem, nem sempre conseguem na primeira nem na segunda tentativa, daí imagina... mas o q tá mais aborrecendo é que nos win98 e win2k eles nao conseguem acessar o MSN nem entrar no site do hotmail.... e no XP funciona 100%.... ja revirei meio mundo e nao consegui explicação... qualquer auxílio será de grande valor.
    grato
    Robson Farias
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    Senhores,
    temos um provedor com mikrotik e autenticação PPPOE, mas to enfrentando o seguinte problema: pra configurar o PPPOE nos clientes c windows XP é super tranquilo, sem problema algum, porém nos usuários que utilizam o win98 ou win2k é necessário instalar o protocoloPPPOE (raspppoe) e pronto, mas é uma chatura danada pra eles se autenticarem, nem sempre conseguem na primeira nem na segunda tentativa, daí imagina... mas o q tá mais aborrecendo é que nos win98 e win2k eles nao conseguem acessar o MSN nem entrar no site do hotmail.... e no XP funciona 100%.... ja revirei meio mundo e nao consegui explicação... qualquer auxílio será de grande valor.
    grato
    Robson Farias
    [email protected]
    Opa!!!

    Você deve criar um novo profile no pppoe colocando a MTU /MRU em 1452. Crie um novo servidor PPPoE com este profile. Nos clientes com win98 pra baixo, você deve colocar este servidor pppoe novo que irá funcionar... A MTU / MRU estão relacionadas com a velocidade de transmissão e recepção de dados. Como estas versões de windows são antigas, acabam apresentando erros quando os dados trafegam muito rápido... Testa ae e qualquer coisa entra em contato!!

  3. #3

    Padrão Mikrotik/PPPOE/win98

    prezado David,
    agradeço por ter me dado a dica,
    amigo, faz pouco tempo q to usando o o mikrotik, apanho em algumas coisas, mas geralmente nao engancho muito..rsrsr..... mas nisto to enganchado até a alma... veja bem, nesta torre tem gente conectado utilizando todas versões do windows... tentei criar um novo perfil (PPP/Profiles/+) mas lá nao tem como eu especificar o MTU nao.... só vi esta opção na configuração da interface... :-(
    (te adicionei no meu msn, se puder me dar uma mão serei grato).
    um abraço,
    robson farias
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    prezado David,
    agradeço por ter me dado a dica,
    amigo, faz pouco tempo q to usando o o mikrotik, apanho em algumas coisas, mas geralmente nao engancho muito..rsrsr..... mas nisto to enganchado até a alma... veja bem, nesta torre tem gente conectado utilizando todas versões do windows... tentei criar um novo perfil (PPP/Profiles/+) mas lá nao tem como eu especificar o MTU nao.... só vi esta opção na configuração da interface... :-(
    (te adicionei no meu msn, se puder me dar uma mão serei grato).
    um abraço,
    robson farias
    [email protected]
    Mais uma da série "faca e queijo na mão".........

    Vc deve criar um novo profile em pppoe, conforme abaixo...

    PPPoE, aba profiles
    "+"
    Aba "General"

    Name: pppoe_98/me
    Use compression: NO
    Use VJ compression: NO
    Use encrypition: NO
    Charge TCP MMS: YES

    Confirme tudo e vá na aba "Interface", abra o botão "PPPoE Server"

    "+"

    Na janela para criar um novo servidor, faça o seguinte:

    Service Name: PPPoE_LOCAL_98ME
    Interface: Escolha a interface que os clientes se conectam
    MAX MTU: 1452
    MAX MRU: 1452
    Keeplive TimeOut: 10
    Default profile: Lembra daquele profile que você criou? Ele entra aqui.... pppoe_98/me
    One session per host: Deixar marcado
    Max sessions: deixar desmarcado
    Autentication: Deixar todos marcados...

    Pronto!! Está criado o novo profile para win98me.....................

    Agora você deve colocar os clientes que estão com problemas neste profile.... para isso, entre na aba "secrets" e nos clientes com windows antigo escolha na opção "profile" e escolha a opção "pppoe_98/me".

    Posta o resultado...

  5. #5

    Padrão Companheiro, muito obrigado!

    perfeito!
    como era de se esperar, deu certinho!
    muito obrigado,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    perfeito!
    como era de se esperar, deu certinho!
    muito obrigado,
    Qualquer coisa estamos ae!!!!