+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tipos de 11a no Ovislink WLA5000AP v2

    Galera,

    Comprei 2 rádios Ovislink WLA5000AP v2 para fazer um enlace de 3Km. Tenho um problema estranho: Testanto ainda na bancada, no modo 11a (é o que vou usar para fugir de interferência b/g), funciona normalmente. Se eu desligar um dos rádios e ligar de volta, eles associam sem problemas. Só que, qndo fui realizar a instalação externa, no modo 11a não houve associação. Somente consegui alterando a configuração para 11a turbo. Mas o modo 11a turbo apresenta um problema: caso o cliente (um rádio é AP, o outro é cliente) seja desligado e ligado em seguida, não há associação. Isso é ruim, porque caso haja uma falta de energia no lado cliente, o rádio não mais associará. Esse problema não acontece no 11a. Funciona perfeitamente.

    Alguém já passou por esse problema?

    O que significam todos aqueles modos: 11a, 11a turbo, SuperA without turbo, SuperA with Dynamic Turbo, SuperA with Static Turbo?

    Os canais que estão numerados, quais suas respectivas frequências?

    Já procurei no site da Ovislink essas informações e não achei nada.

    Valeu a todos!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tem um tópico no forum wireless com pelo menos umas 5 páginas que o pessoal discutiu bastante sobre esse equipamento. Tem todos os ajustes finos para conseguir fazê-lo funcionar.

    Dá uma olhada que você encontra, ou use a opção pesquisar ali em cima.

  3. #3

    Padrão

    Colega,

    Ja temos alguns instalados, com distancia max= 4,7 bem estavel. verifique setar somente em 11a, canal 153. use o modo wds, ou seja, cadastre no AP do ponto A, o MAC do outro do ponto B e vice-versa. lembrese tb de setar o dominio americano, para determinar a faixa de 5,8. veja no manual do link abaixo na pag.5 como mudar o dominio do pais para o 840 (USA), ai entao vc poderá usar este canal . Boa sorte

    http://manual.ovislinkcorp.com/WLA-5000AP_QSG.pdf

  4. #4

    Padrão

    procure as configurações aqui no forum para melhor ajuste desse radio, pois o equipamento é bom mais tem que ta tudo certinho ele em 5.8 que ele vem em 5ghz, ARK calculada etc.. procure os topicos relacionados.