+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Garantir banda

    Gostaria de saber como fazer para garantir banda para um cliente no mikrotik, se tem alguma regra que possa fazer isso.

  2. #2

    Padrão

    Tem sim. Quando você cria uma queue, na aba ADVANCED, tem uma opção chamada prioryti. O valor padrão é 8, onde de 8 a 1, 8 seria menor prioridade. Para ter banda garantida, coloque o valor 1 (maior prioridade), neste campo.
    Última edição por catvbrasil; 05-02-2007 às 15:31.

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tem sim. Quando você cria uma queue, na aba ADVANCED, tem uma opção chamada prioryti. O valor padrão é 8, onde de 9 a 1, 8 seria menor prioridade. Para ter banda garantida, coloque o valor 1 (maior prioridade), neste campo.


    Obrigado, sua dica foi importante.

  4. #4

    Padrão

    Tranquilo!! Qualquer coisa estamos ae pra isso mesmo,,,,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tranquilo!! Qualquer coisa estamos ae pra isso mesmo,,,,
    Ae amigão.. Me diz uma coisa.. Você testou esse teste de prioridade???
    Porque eu testei aqui com duas máquinas dando velocidade iguais e exageradas aos dois, mas um com prioridade 1 e o outro com prioridade 8.

    Coloquei os dois para baixarem e descobri uma coisa.. A velocidade continua repartida igualmente entre os dois computadores..

    Uso a versão 2.9.27

    Espero que me ajude..
    Abraços..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tem sim. Quando você cria uma queue, na aba ADVANCED, tem uma opção chamada prioryti. O valor padrão é 8, onde de 8 a 1, 8 seria menor prioridade. Para ter banda garantida, coloque o valor 1 (maior prioridade), neste campo.
    Karamba, coisas simples te lívram de cada sufoco, por isso que eu adoro este site, conhecimento nunca é d+.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Ae amigão.. Me diz uma coisa.. Você testou esse teste de prioridade???
    Porque eu testei aqui com duas máquinas dando velocidade iguais e exageradas aos dois, mas um com prioridade 1 e o outro com prioridade 8.

    Coloquei os dois para baixarem e descobri uma coisa.. A velocidade continua repartida igualmente entre os dois computadores..

    Uso a versão 2.9.27

    Espero que me ajude..
    Abraços..
    E verdade tambem tentei aqui e não vi diferença.