+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy De dia funciona, de noite não

    tenho um enlace feito com dois senao 2611, um como cliente e o outro como ap. A net chega via lan no cliente e vai até o ap para ser distribuida aos clientes (pessoas) da cidade, o que ocorre é q todos os dias a partir das 5 da tarde começa a degradação de pacotes, até q por volta das 6:30 da noite, já não se consegue mais navegar em nada, nenhuma pagina nada mesmo. Pingo do cliente senao ao ap e nao tem perca de pacotes, pingo do cliente senao até um cliente na cidade e tem uma perda horrivel de pacotes, pingo do cliente cidade até o ap e nao tem perda de pacotes, pingo do cliente cidade até o cliente senao e tem novamente perda horrivel de pacotes, mas só neste horário, pensei ser energia, colocquei novos no-breaks no cliente senao e no ap senao, nada. Troquei fontes em ambos, nada, continua funcionando perfeitamente de dia e nada do nada em nada de noite.

    Me ajudem por favor, já não sei mais o q possa ser!!!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Analise o que ocorre no espectro nesse horário. Vá para lá com um notebook e uma antena portátil e faça a análise do sinal. Além disso sniffa a sua rede e veja se pega algo anormal, no tráfego, acontecendo neste horário.

  3. #3

    Padrão

    Sergio, na verdade já tenho muito tempo e experiência com rede cabeada, mas wireless, to iniciando agora, e portanto pergunto, como "Snifar" exatamente?? E quais softwares devo usar para analizar o sinal da minha omni (ap senao)??
    Última edição por SSiNET; 16-03-2007 às 18:01.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Sergio, na verdade já tenho muito tempo e experiência com rede cabeada, mas wireless, to iniciando agora, e portanto pergunto, como "Snifar" exatamente?? E quais softwares devo usar para analizar o sinal da minha omni (ap senao)??
    Para Windows conheço quase nada... a não ser o netstumbler para verificação do sinal. Para sniffar a rede eu usaria vários, entre eles, kismet, ethereal, airsnarf...

    Para analisar o sinal via Linux, o kwirelessmonitor tem bastante coisa ou então dá uma procurada no sourceforge por wireless monitor que encontra bastante coisa.

  5. #5

    Padrão

    O cara tem MUITA experiencia com rede e nao sabe sniffar uma rede....caraca.....eu adoro vir nesse forum....hauhauhaa . to fazendo uma coletanea das pérolas que leio pro aki....

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Sergio, na verdade já tenho muito tempo e experiência com rede cabeada, mas wireless, to iniciando agora, e portanto pergunto, como "Snifar" exatamente?? E quais softwares devo usar para analizar o sinal da minha omni (ap senao)??

  6. #6

    Padrão

    SSiNET, vc tem controle de banda no servidor?

    Tem muitos clientes pendurados no SENAO?

    Ja colocou outro radio pra ver se o problema nao esta com ele?

  7. #7

    Padrão

    Sem comentários medíocres oks ? não é defender o cara, mas vamos ao assunto do tópico.. se pode ajudar ajuda, se não pode, fica quieto.

    O cara pode ser da parte física, fazer o estruturado e não mexe com sniff.. eu mesmo trabalho com rede tem tempo, mais de 8 anos e pouquíssimas vezes usei sniff ou outras técnicas.. raras vezes.. hoje uso mais no Wireless.. é mais útil.

    Dá uma lida Guia Foca GNU/Linux - Introdução ao uso de criptografia para transmissão/armazenamento de dados

    OLinux - Seu site de Linux na Internet

    Abraços
    Alam Dias

  8. #8

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda de todos, de fato, tenho experiência como disse da parte física de cabeamento estruturado, e portanto, estou aqui pedindo ajuda, to indo esta semana lá na torre fazer uma vigilia e snifar pra ver se descubro tudo, ja havia testado o sinal com o netstambler, mas vou passar a noite lá e posto os resultados, desde já muito obrigado a todos.
    Última edição por SSiNET; 19-03-2007 às 21:11.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    SSiNET, vc tem controle de banda no servidor?

    Tem muitos clientes pendurados no SENAO?

    Ja colocou outro radio pra ver se o problema nao esta com ele?
    tenho sim controle de banda no servidor, tenho apenas 10 clientes nesta área e ainda nao troquei o radio

  10. #10

    Talking

    to indo amanha trocar a antena e os conectores, vou deixar apenas o radio igual, pra ver no q vai dar e a noite vou fazer uma vigilia em baixo da torre com o notebook, posto os resultados e desde já agradeço a todos pela ajuda

  11. #11

    Padrão

    Debaixo nao cara, faca a uns 200mts...