Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo esse circuito é bem simples de montar ,,,,,,qualquer coisa me add no msn q eu te ajudo [email protected]
    cara...

    você poderia colocar essa matéria no wiki, com mais detalhes, informações e comentários...

    desta forma evitaria qualquer distúrbio desnecessário, e ficaria mais fácil de visualização.

    Após colocar no wiki este tópico poderá ser trancado. Deixando apenas uma última mensagem com o endereço do wiki.

    Qualquer dúvida sobre o wiki entre em contato.

    valeu

  2. #42

    Padrão

    blz essa semana eu vou elaborar melhor o material didatico e entro em contado co vc para montar o wiki

  3. #43

    Padrão

    opa. tranquilo..

    eu não cuido da parte do wiki, mas tenho contato direto com o pessoal responsável...

    ae você elabora o material, é só passar pra eles que vai pro wiki rapidinho...

    a vantagem do wiki é a fácil edição dos artigos, depois que colocar lá você mesmo poderá fazer as alterações que achar necessárias...

  4. #44

    Padrão

    alguem ja viu alguma solucao para os nobreaks quando acabam a bateria religar quando a energia voltar?

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    alguem ja viu alguma solucao para os nobreaks quando acabam a bateria religar quando a energia voltar?
    ..........................................................................amigo da pra vc adaptar nesse circuito um relé e ele ligaria o nobreak,,,,eu nunca fiz mas com certeza baseado nesse circuito funcionaria sim

  6. #46

    Padrão

    foi exatamente o q pensei, eu ja tenho uma certa experiencia com eletronica..
    porem me surgiu a seguinte duvida, no caso de uma queda de energia o circuito q ativa o rele reiniciaria a ativaria o rele novamente, porem a bateria nao estaria descarregada entao desligaria o nobreak hehhe, teria de ser somente quando o nobreak estivesse desligado, pois na minha torre tenho um nobreak para segurar 1 AP2000 com 2 cartoes, e um TERI B/G q faz um link de 15.2km em WDS, segura em media 40 minutos esses equipamentos, porem esses dias tivemos um blackout de 1 hora, e eu tive de subir na torre pra religar os equipamentos, a mesma coisa com os servidores, entao seria interessante um circuito pra religar o nobreak quando ele estivesse desligado e a energia voltasse

    vou dar uma pesquisada em alguma solucao e posto pro pessoal q tem esse tipo de problema
    com certeza o circuito aqui postado vai ser util
    Última edição por undrtkr; 29-03-2007 às 11:14.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    foi exatamente o q pensei, eu ja tenho uma certa experiencia com eletronica..
    porem me surgiu a seguinte duvida, no caso de uma queda de energia o circuito q ativa o rele reiniciaria a ativaria o rele novamente, porem a bateria nao estaria descarregada entao desligaria o nobreak hehhe, teria de ser somente quando o nobreak estivesse desligado, pois na minha torre tenho um nobreak para segurar 1 AP2000 com 2 cartoes, e um TERI B/G q faz um link de 15.2km em WDS, segura em media 40 minutos esses equipamentos, porem esses dias tivemos um blackout de 1 hora, e eu tive de subir na torre pra religar os equipamentos, a mesma coisa com os servidores, entao seria interessante um circuito pra religar o nobreak quando ele estivesse desligado e a energia voltasse

    vou dar uma pesquisada em alguma solucao e posto pro pessoal q tem esse tipo de problema
    com certeza o circuito aqui postado vai ser util
    é simples é só vc colocar um relé na saida de energia do nobreak servindo de disjuntor do circuito ,,,(quando alimentado ele deixaria o circuito desligado)sendo assim o circuito so seria acionado quando acabasse a bateria do nobreak,,,é claro q para isso vc deveria usar uma fonte de 12v ligada diretamente na energia ,,,,caso eu nao tenha conseguido me explicar me add no msn q nos trocaremos ideias [email protected]

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    é simples é só vc colocar um relé na saida de energia do nobreak servindo de disjuntor do circuito ,,,(quando alimentado ele deixaria o circuito desligado)sendo assim o circuito so seria acionado quando acabasse a bateria do nobreak,,,é claro q para isso vc deveria usar uma fonte de 12v ligada diretamente na energia ,,,,caso eu nao tenha conseguido me explicar me add no msn q nos trocaremos ideias [email protected]
    perfeito, vou implementar essa ideia e aqui logo q puder, quando ficar funcional posto pro pessoal aqui

  9. #49

    Padrão

    e ae camarada, tudo pronto pra colocar no wiki?

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado -------->ele funciona da seguinte maneira - a parte de instalação é bem facil , a alimentação é fornecida através do fio roxo da fonte atx e a negativa no fio preto de fonte... esse tipo de fonte tem uma alimentação mesmo em stand, essa alimentação serve para alimentar a placa em off<-->pronto a parte de alimentação do nosso circuito é essa, agora vamos explicar como ele funciona...ao ser ligada na tomada na fonte atx ja vai estar saindo a alimentação de 5v no fio roxo, e ao ser alimentado esse cincuito cria um timer de 5segundos e em seguida manda um pulso negativo na sua saida---no caso a saida seria o cabinho do botão atx da placa mãe
    vc sabe um site onde revenda as peças necessarias?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    vc sabe um site onde revenda as peças necessarias?
    os componentes sao bem simples e faceis de encontrar, mas se quiser comprar online tem um site muito bom de blumenau sc, distribuidor de componentes eletronicos

    Blucolor Componentes Eletrônicos

  12. #52

    Padrão

    galera, montei esse circuito, fiz certinho...
    mas nao ta funcionando, revisei umas 4 vezes ja, ta tudo certo..

    qdo ligo tudo na placa e na fonte, acende só um led, e nada de ligar a placa mae
    o q sera??

    valew

  13. #53

    Padrão Bios

    Estou adimirado dos meus amigos sofrendo com uma coisa tão simples, todas as placas mães ATX de 5 anos pra cá tem opção na BIOS de religamento quando volta a energia pode acessa o setup de sua placa que vc acha eu garanto, não posso dizer qual opção pois varia de placa pra placa mais pode procurar.

    Francisco Pedro da Costa Filho

    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Estou adimirado dos meus amigos sofrendo com uma coisa tão simples, todas as placas mães ATX de 5 anos pra cá tem opção na BIOS de religamento quando volta a energia pode acessa o setup de sua placa que vc acha eu garanto, não posso dizer qual opção pois varia de placa pra placa mais pode procurar.

    Francisco Pedro da Costa Filho

    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site
    isso é verdade..

    mas se tratando de servidores redundância nunca é demais...

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Estou adimirado dos meus amigos sofrendo com uma coisa tão simples, todas as placas mães ATX de 5 anos pra cá tem opção na BIOS de religamento quando volta a energia pode acessa o setup de sua placa que vc acha eu garanto, não posso dizer qual opção pois varia de placa pra placa mais pode procurar.

    Francisco Pedro da Costa Filho

    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site
    Amigo entao devo estar cego pois de 5 servidores que eu tenho todos novos apenas 1 tem esta opçao.

  16. #56

    Padrão RE:

    olhe lá vc procurou direito, pois os meus sempre tem essa opção mais em lugares diferentes do setup.

    Francisco Pedro da Costa FIlho

    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site

  17. #57

    Padrão

    é algo como "AC power loss", sempre estará na sessão power, mais precisamente "power up control" ou algo parecido...

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    olhe lá vc procurou direito, pois os meus sempre tem essa opção mais em lugares diferentes do setup.

    Francisco Pedro da Costa FIlho

    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site
    Amigo como vc mesmo disse que se admirou com o tanto de gente atraz dessa soluçao, vc perguntar se eu procurei direito eh ateh uma ofença para com os outros, sera que ninguem procurou direito?

    Porem o intuito do topico nao eh para estas discuçoes e siim para a viabilidade tecnica de um circuito para o religamento de uma fonte atx caso haja a falta de energia para quem nao tem este recurso na placa ou para quem nao axou.

    Sorte sua que nas suas placas tem, e caso tenha mais algo pra enrriquecer a discuçao poste ai.
    Última edição por marcelovoax; 11-05-2007 às 15:14. Razão: complementacao de assunto

  19. #59

    Padrão Ok

    ok, amigo se vc diz que não tem, não tem confio em vc afinal o setup do meu VMWARE não tem tambem, desculpa se magoei vc.

  20. #60

    Padrão

    pessoa...

    o tópico tomou um rumo inapropriado...

    foi dada a idéia de criar um wiki com este material, acredito que esteje sedo providenciado...

    neste caso o tópico será trancado, e o material futuramente estará a disposição no wiki para quaisquer modificações e sujestões benéficas ao conteúdo...

    acredito que todos sejam compreesíveis a isto..

    valeu