Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Circuito para religamento automático de placas mãe ATX sem "restore On Ac Power Loss"

    essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado -------->ele funciona da seguinte maneira - a parte de instalação é bem facil , a alimentação é fornecida através do fio roxo da fonte atx e a negativa no fio preto de fonte... esse tipo de fonte tem uma alimentação mesmo em stand, essa alimentação serve para alimentar a placa em off<-->pronto a parte de alimentação do nosso circuito é essa, agora vamos explicar como ele funciona...ao ser ligada na tomada na fonte atx ja vai estar saindo a alimentação de 5v no fio roxo, e ao ser alimentado esse cincuito cria um timer de 5segundos e em seguida manda um pulso negativo na sua saida---no caso a saida seria o cabinho do botão atx da placa mãe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01456.JPG
Visualizações:	1449
Tamanho: 	846,5 KB
ID:      	316   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01455.JPG
Visualizações:	1167
Tamanho: 	876,5 KB
ID:      	317  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01458.JPG
Visualizações:	1350
Tamanho: 	901,0 KB
ID:      	318   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	1413
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	319  

    Última edição por schramm; 17-02-2007 às 16:37.

  2. #2

    Padrão

    Legal, disponibiliza ae pra galera!!!!

  3. #3

    Padrão

    interese ha amigo, se posivel posta ai, coloca pra todo mundo aproveitar, a menos que vc quera cobrar ne jejejje

  4. #4

    Padrão

    To afim tb amigo se puder passar pra a galera do forum tb seria otimo, pois vira e mexe alguem ta precisando disso. Se precisar de espaço em servidor pra download eu consigo ou voce pode falar com os moderadores ai pra colocar aqui mesmo no Underlinux.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado
    Explica melhor ae como funciona este circuito...........

  6. #6

    Padrão

    Essa ae é legal mesmo, já vi muita gente aqui querendo uma "saida" como essa.
    Posta ae, mais detalhes....
    A comunidade agradece...hehehehe

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Essa ae é legal mesmo, já vi muita gente aqui querendo uma "saida" como essa.
    Posta ae, mais detalhes....
    A comunidade agradece...hehehehe
    hehehehe;.;;;;;;;;;;; Você tá usando um 555 lá???? Se for bem pensado.... este circuito é bem eficiente..... Parece que o circuito é multiplexador, liga desliga;;;;; Seria isso mesmo????

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pessoal, aqui eu fiz um esquema diferente, usei um relé 12vcc e uma fonte 12 v para alimentar o relé, e liguei os fios do botão power nele, quando o relé detecta a energia ele fecha dai da um pequeno curto o suficiente para ligar a placa mae, quando a energia cair ele abre, quando volta ele fecha, dai liga a placa mãe, bem simples.
    To sem cam aqui mas depois que conseguir tiro umas fotos da ligação no meu mk.
    Abraços t+

  9. #9

    Padrão eu tbm tinha feito assim

    eu fiz assim tbm mas não da certo pq tem placa mae q se o botão power ficar acionado o tempo todo ele desliga logo em seguida, esse circuito meu é bem mais complexo pois ele tem um timer e ele apenas manda um pulso para a placa

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    eu fiz assim tbm mas não da certo pq tem placa mae q se o botão power ficar acionado o tempo todo ele desliga logo em seguida, esse circuito meu é bem mais complexo pois ele tem um timer e ele apenas manda um pulso para a placa
    Vc está enganado, minha placa mae é assim, 3 segundos precionando o botão ela desliga, com esse sistema que uso ele desliga o curto em menos de 1 segundo, o que faz a placa mae ligar....
    Amigão, vc ta vendendo esse sistema é ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Vc está enganado, minha placa mae é assim, 3 segundos precionando o botão ela desliga, com esse sistema que uso ele desliga o curto em menos de 1 segundo, o que faz a placa mae ligar....
    Amigão, vc ta vendendo esse sistema é ?
    Explicando a questão acima,,,, Não o sistema ele não está vendendo!!! Ele me passou o layout pra fazermos em corel draw e disponibilizarmos para a galera... Sobre a questão de desligar, também questinei o projeto dele sobre isso, e como também sei o funcionamento do IC 555, dentro deste circuito que ele desenvolveu, o mesmo funciona com timer, mandando o pulso e logo entrando (o circuito) em standy-bye.... Vamos com calma ae galera!!!!!

    PS: Caro marcelo, seria ótimo disponibilizar o seu projeto pra galera... O forum fica cada vez melhor para todos, sempre que nos prontificarmos a ajudar... Em minha humilde opinião, acharia interessante termos 2 projetos diferentes, tendo em vista que este assunto é bastante procurado pelo pessoal do forum que utiliza placas mães sem este recurso de ligar automático!!!

    Valeu!!!!

  12. #12

    Padrão

    nao sei se é pelo fato de voce ser leigo em eletronica , mas eu nao estou vendendo nada, pois se estivesse vendendo nao teria colocado meu esquema eletrico ai........ por fala em esquema ta ai mais um, meu amigo CATV falou pra mim fazer no capricho ai esta...rsrsrss
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc Doc1.doc (64,0 KB, 779 visualizações)
    Última edição por schramm; 17-02-2007 às 19:32.

  13. #13

    Padrão

    Falow, cara, as vezes a galera se precipta, e imagina coisas que não existe, vou montar o circuito e testar aqui pra ver como fica na minha mobo, que como o catv mesmo mencionou, .."que utiliza placas mães sem este recurso de ligar automático!!!
    Do mais é isso ae

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    nao sei se é pelo fato de voce ser leigo em eletronica , mas eu nao estou vendendo nada, pois se estivesse vendendo nao teria colocado meu esquema eletrico ai........ por fala em esquema ta ai mais um, meu amigo CATV falou pra mim fazer no capricho ai esta...rsrsrss
    Ficou ótimo!!! Parabéns!!!!

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    CARAMBA, só perguntei se era pago pq não vi o esquema pronto.

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Explicando a questão acima,,,, Não o sistema ele não está vendendo!!! Ele me passou o layout pra fazermos em corel draw e disponibilizarmos para a galera... Sobre a questão de desligar, também questinei o projeto dele sobre isso, e como também sei o funcionamento do IC 555, dentro deste circuito que ele desenvolveu, o mesmo funciona com timer, mandando o pulso e logo entrando (o circuito) em standy-bye.... Vamos com calma ae galera!!!!!

    PS: Caro marcelo, seria ótimo disponibilizar o seu projeto pra galera... O forum fica cada vez melhor para todos, sempre que nos prontificarmos a ajudar... Em minha humilde opinião, acharia interessante termos 2 projetos diferentes, tendo em vista que este assunto é bastante procurado pelo pessoal do forum que utiliza placas mães sem este recurso de ligar automático!!!

    Valeu!!!!
    Não existe projeto, ta tudo ai um relé 12vcc e uma fonte de 12 voltz.

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    nao sei se é pelo fato de voce ser leigo em eletronica , mas eu nao estou vendendo nada, pois se estivesse vendendo nao teria colocado meu esquema eletrico ai........ por fala em esquema ta ai mais um, meu amigo CATV falou pra mim fazer no capricho ai esta...rsrsrss
    Se sou leigo ou não, não sei....
    devo até ser...
    mas o que isso tem a ver com a minha pergunta? so fiquei na duvida pq vc não disponibilizou o projeto.

  18. #18

    Padrão

    Calma galera .... ! Bola pra frente .....

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Calma galera .... ! Bola pra frente .....
    Rsssssssssssssssssssss............ Tranquilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. #20
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Explicando a questão acima,,,, Não o sistema ele não está vendendo!!! Ele me passou o layout pra fazermos em corel draw e disponibilizarmos para a galera... Sobre a questão de desligar, também questinei o projeto dele sobre isso, e como também sei o funcionamento do IC 555, dentro deste circuito que ele desenvolveu, o mesmo funciona com timer, mandando o pulso e logo entrando (o circuito) em standy-bye.... Vamos com calma ae galera!!!!!

    PS: Caro marcelo, seria ótimo disponibilizar o seu projeto pra galera... O forum fica cada vez melhor para todos, sempre que nos prontificarmos a ajudar... Em minha humilde opinião, acharia interessante termos 2 projetos diferentes, tendo em vista que este assunto é bastante procurado pelo pessoal do forum que utiliza placas mães sem este recurso de ligar automático!!!

    Valeu!!!!
    O brother não quero criar atrito mas perguntei para o schramm e não para voce.
    Abraços t+