+ Responder ao Tópico



  1. #1
    davidbr
    Visitante

    Exclamation Compartilhar Internet Wireless AP Edimax 7209APg

    Galera, é o seguinte:
    - Recebo uma conexao Internet predial com IP fixo e to querendo jogar ela via wireless pro meu laptop.
    Setei o IP do laptop o mesmo do AP como o manual fala, dai ele reconhece legal, eu consigo acessar a bios do AP, so que nao consigo acessar a internet.

    No manual ele diz pra configurar assim:

    IP: 192.168.2.3
    Subrede: 255.255.255.0

    E só, nao fala nada sobre Gateway e tal, fica tudo 0.0.0.0

    Quando eu trago pelo cabo direto pela placa de rede, eu teria que configurar o IP manualmente assim:

    IP: xxx.xxx.xxx.xxx
    Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway Padrao: yyy.yyy.yyy.yyy

    DNS Preferencial: 200.bbb.bbb.66
    DNS Secundario: 200.bbb.bbb.67

    Agora nao sei como configurar isso no AP nem na placa Wireless do laptop.

    Entenderam como é a parada??

    Podem me ajudar, por favor??

  2. #2

    Lightbulb

    Bom vc vai ter q trocar a firmware desse rádio para q ele posso receber a internet por REDE e sair pelo WIRELESS dela entra no site do AP ROUTER: www.aprouter.com.br, eles desenvolveram uma formware show de bola pra esse rádio. Detalhe vc tem q comprar a licença pra poder usar a firmware mais é barato coisa de uns R$ 20,00.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por davidbr Ver Post
    Galera, é o seguinte:
    - Recebo uma conexao Internet predial com IP fixo e to querendo jogar ela via wireless pro meu laptop.
    Setei o IP do laptop o mesmo do AP como o manual fala, dai ele reconhece legal, eu consigo acessar a bios do AP, so que nao consigo acessar a internet.

    No manual ele diz pra configurar assim:

    IP: 192.168.2.3
    Subrede: 255.255.255.0

    E só, nao fala nada sobre Gateway e tal, fica tudo 0.0.0.0

    Quando eu trago pelo cabo direto pela placa de rede, eu teria que configurar o IP manualmente assim:

    IP: xxx.xxx.xxx.xxx
    Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway Padrao: yyy.yyy.yyy.yyy

    DNS Preferencial: 200.bbb.bbb.66
    DNS Secundario: 200.bbb.bbb.67

    Agora nao sei como configurar isso no AP nem na placa Wireless do laptop.

    Entenderam como é a parada??

    Podem me ajudar, por favor??
    Cara além disso você deve verificar se esta sua internet não está com controle de firewall, a qual a maioria das APs amarra o ip com o mac do computador contratado... Neste caso, você terá que entrar em contato com a empresa de internet e solicitar que eles cadastrem sua AP na AP deles, para ter liberação de internet;;;

  4. #4
    davidbr
    Visitante

    Padrão Sucesso!

    Ae galera,

    Ja consegui. O provedor nao amarra IP, so que tive que associar o Wireless a um IP diferente que na maquina, nao sei se os caras vao poder saber e invocar.

    Valeu galera!