+ Responder ao Tópico

1. Seria interessante pra RB integrada tipo a RB411r, 711, 911 e outras do tipo, com radio integrado.
    (Se achasse umas baratas)

Talvez pra usar ponteira de airgrid que não tem mais grade, essas sucatas.

Eu comprei 10 CPE's com yagi da Oiwtech. Ao longo dum ano todas deram problema na placa. Como já tava ali caixa e antena coloquei RB411r, 711, PCBA e uma velharia tipo RB133 com cartão emp8602, e... graças a antena yagi o conjunto era ótimo (Yagi tem várias vantagem sobre patch).

Tive PCBA Eternatec, Kozumi e mais algumas (Falando de 5,8GHz, coisa moderna com suporte a N e cia), foram coisa tipo R$ 70 a 90, hoje não se acha mais isso, mas umas PCBA's eram boas (Ou ótimas pro preço), tem cliente com trafego e necessidade tão baixa, que em pacotes baratos isso é mais que suficiente.

Tem poucas opções boas e baratas, gosto dessa porque Compex tem produtos OK e o firmware não tem erro, é OpenWRT:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5ghz-poe-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]

Pigtail? Se o troço vai ficar trancado mesmo, e só vai ser mexido na bancada, mete solda mesmo, eu já andei soldando até RB912 por conta de pigtail dando mal-contato conforme o clima. Se o problema é custo não tem nada melhor que soldador (Quando tinha uns 15 anos um cliente do meu pai me pagou pra ficar 2 dias soldando os cabos numa Rural a gasolina, vivia com problemas elétricos então a ideia era soldar tudo que era encaixável (Exceto fusíveis), até emendas, e... resolveu, de 1 problema por semana passou pra 0 por ano, nunca mais duvidei do poder do estanho :-)

2. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Seria interessante pra RB integrada tipo a RB411r, 711, 911 e outras do tipo, com radio integrado.
    (Se achasse umas baratas)

Talvez pra usar ponteira de airgrid que não tem mais grade, essas sucatas.

Eu comprei 10 CPE's com yagi da Oiwtech. Ao longo dum ano todas deram problema na placa. Como já tava ali caixa e antena coloquei RB411r, 711, PCBA e uma velharia tipo RB133 com cartão emp8602, e... graças a antena yagi o conjunto era ótimo (Yagi tem várias vantagem sobre patch).

Tive PCBA Eternatec, Kozumi e mais algumas (Falando de 5,8GHz, coisa moderna com suporte a N e cia), foram coisa tipo R$ 70 a 90, hoje não se acha mais isso, mas umas PCBA's eram boas (Ou ótimas pro preço), tem cliente com trafego e necessidade tão baixa, que em pacotes baratos isso é mais que suficiente.

Tem poucas opções boas e baratas, gosto dessa porque Compex tem produtos OK e o firmware não tem erro, é OpenWRT:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5ghz-poe-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]

Pigtail? Se o troço vai ficar trancado mesmo, e só vai ser mexido na bancada, mete solda mesmo, eu já andei soldando até RB912 por conta de pigtail dando mal-contato conforme o clima. Se o problema é custo não tem nada melhor que soldador (Quando tinha uns 15 anos um cliente do meu pai me pagou pra ficar 2 dias soldando os cabos numa Rural a gasolina, vivia com problemas elétricos então a ideia era soldar tudo que era encaixável (Exceto fusíveis), até emendas, e... resolveu, de 1 problema por semana passou pra 0 por ano, nunca mais duvidei do poder do estanho :-)
    Sim mais a ideia de fabricar antenas assim e pelo custo e fazer pequenos ponto a ponto e distribuir com rb 433, hoje usada vc acha ate por 150 e mais alguns cartao e mais pratico que colocar nanobridge e distribuir com bullet e omni pois ficaria tudo integrado, a placa de 18dbi dupla polaridade que eu to copiando e 20x20 tem caixas hermetica desse tamanho por 17 reais, e mais barato que ficar colocando antena externa, eu ja to ate vendo como se copia uma antena de nano, pois ja usei uma antena queimada de nanom5 ne uma rb e ficou muito bom, na verdade usei 3 uma em cada cartão. dando u mangulo de 180 graus com as 3 e tudo ne uma caixa hermetica grante que saiu por 30 reais e o qu eu vi na nanostation a propria placa pcb dela e o refletor.
    Tava vendo da ate pra copiar as anteninhas da omnittik pra colocar em roteadores normais com 2 antenas.

3. Eu copie essa antena do topico 5.8ghz comparei com uma que eu tenho aqui da proeletronic e ficou com o sinal ruim em comparação com a da proeletronic.

essa foi a que eu copieiClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1966.jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	1,65 MB
ID:      	62445

essa e a da proeletronicClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1969.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	62446

O que eu notei foi que a placa da proeletronic e muito mais fina e a que eu copiei era a padrao de 1,6mm mais vendidas por ai.
    Ai arrumei uma de 0,2mm.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1971.JPG
Visualizações:	56
Tamanho: 	1,56 MB
ID:      	62447 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1975.JPG
Visualizações:	53
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	62448Ai o sinal ficou top, ou seja a placa de 1,6mm tava bloqueando o sinal de rf do rfletor e por isso não havia melhora no sinal. Com a de 0,2mm o sinal ficou igual a da proeletronic. Ficou muito bom, O proximo passo e uma de dupla polaridade de 18dbi que eu tenho aqui pois de polaridade simples acho menos vantagem de se fazer.

4. Hum... eu condenei uns projetos da web porque parecia ter ganho baixo, mas só usei placa comum (A comum de fibra sei que é 1,5mm, é minimamente mais fino que fenolite).

Vou ter que achar placa mais fina agora pra testar tudo de novo :-)

Na verdade o que mais me incomodou foi que tentei fazer biquad impresso e ficou péssimo, muito pior que fio entortado no olhômetro na mão, provavelmente era isso, placa grossa demais.
    (Umas coisas me preocupei em testar em fibra e fenolite mas era tudo igual, a fibra sei que é 1,5mm geralmente)

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hum... eu condenei uns projetos da web porque parecia ter ganho baixo, mas só usei placa comum (A comum de fibra sei que é 1,5mm, é minimamente mais fino que fenolite).

Vou ter que achar placa mais fina agora pra testar tudo de novo :-)

Na verdade o que mais me incomodou foi que tentei fazer biquad impresso e ficou péssimo, muito pior que fio entortado no olhômetro na mão, provavelmente era isso, placa grossa demais.
    (Umas coisas me preocupei em testar em fibra e fenolite mas era tudo igual, a fibra sei que é 1,5mm geralmente)
    Pois é,eu comparei a antena da proeletronic que eu tinha aqui e a que eu fiz, o ganho da proeletronic tava 10 dbi a mais , tirei a proeletronic do refletor e ela ficou com a mesmo sinal da outra que eu fiz, notei que a diferença da proeletronic era a placa de fibra mais fina de maiss ou menos 0,40mm ai eu usei uma de 0,2mm que eu tinha aqui ficou molenga mais nada que uns calço de plastico por baixo não resolva. So foi eu usar essa placa fina que o sinal ficou igual a da proeletronic. Fiquei muito satisfeito. Antes testei com a normal de fenolite e a de fibra e as duas era grossa de 1,5mm , mais nada de o o refletor funcionar era como se nem tivesse o refletor no local, detalhe essas placas grossa de fenolite ou fibra da pra usar como refletor eu testei e ficou a mesma coisa da chapa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2010, 19:37
  2. Para quem usa antenas de 15 dbi da aquario
    Por acnunes no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 18-05-2007, 19:39
  3. Antena Setorial 2.4ghz 15 dbi G-link 180º
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 02-09-2006, 07:05
  4. Antena omnidirecional de 15 dbi seitel