+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando para Mikrotik.

    .
    .
    To migrando de Ap´s Ovislink para Mikrotik.

    Configuração atual de repetidora:

    Quando chega a 25 clientes a coisa começa a perder qualidade..e a galera começa a berrar.

    (Base) Ap Ovislink 5460 ( como AP ) + Antena Direc. =>

    ( Repetidora ) <= Antena Direc. + AP Ovislink 5460 ( Cliente ) => Cabo rede => AP Ovislink 5460 ( como AP ) => Antena Omni IdealAntenas de 12 DBI > Clientes..

    To querendo mudar para:

    ( Base ) Asus k8n ( 5pci ) Sempron 2.800, 512 RAM, Cartão Compact 512(Mikrotik) + Placa D-Link AG-530 ( operando em 5.8 => Antenas Ideal 60 cm 5.8 => Mandando para Repetidora a 4,5 km. visada perfeita !!!

    Quando tiver tudo ok, deverei colocar mais 01/02 placas em 5.8 para atender outras repetidoras

    ( Repetidora ) <= Antenas Ideal 60 cm 5.8 - Asus k8n ( 5pci ) Sempron 2.800, 512 RAM, Cartão Compact 512(Mikrotik) + Placa D-Link AG-530 ( operando em 5.8 ) Mais 04 Placas D-Link AG-530 agora operando em 2,4 com 4 setorias de 90º IdealAntenas de 12 dbi.


    Utilizo Server Linux Slackware, com firewall, squid, estas coisas, nele roda também o Myauth, que faz controle de banda e acesso.

    O que vocês com experiência acham das config. e capacidade de clientes nesta repetidora sendo que 60% de meus clientes rodam em 64k, 30% em 128k, e 10% em 256K.

    Abraços..

    Ja aprendi muito aqui, nestas ultimas semanas..
    .
    .

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    .
    .
    To migrando de Ap´s Ovislink para Mikrotik.

    Configuração atual de repetidora:

    Quando chega a 25 clientes a coisa começa a perder qualidade..e a galera começa a berrar.

    (Base) Ap Ovislink 5460 ( como AP ) + Antena Direc. =>

    ( Repetidora ) <= Antena Direc. + AP Ovislink 5460 ( Cliente ) => Cabo rede => AP Ovislink 5460 ( como AP ) => Antena Omni IdealAntenas de 12 DBI > Clientes..

    To querendo mudar para:

    ( Base ) Asus k8n ( 5pci ) Sempron 2.800, 512 RAM, Cartão Compact 512(Mikrotik) + Placa D-Link AG-530 ( operando em 5.8 => Antenas Ideal 60 cm 5.8 => Mandando para Repetidora a 4,5 km. visada perfeita !!!

    Quando tiver tudo ok, deverei colocar mais 01/02 placas em 5.8 para atender outras repetidoras

    ( Repetidora ) <= Antenas Ideal 60 cm 5.8 - Asus k8n ( 5pci ) Sempron 2.800, 512 RAM, Cartão Compact 512(Mikrotik) + Placa D-Link AG-530 ( operando em 5.8 ) Mais 04 Placas D-Link AG-530 agora operando em 2,4 com 4 setorias de 90º IdealAntenas de 12 dbi.


    Utilizo Server Linux Slackware, com firewall, squid, estas coisas, nele roda também o Myauth, que faz controle de banda e acesso.

    O que vocês com experiência acham das config. e capacidade de clientes nesta repetidora sendo que 60% de meus clientes rodam em 64k, 30% em 128k, e 10% em 256K.

    Abraços..

    Ja aprendi muito aqui, nestas ultimas semanas..
    .
    .
    O ideal com esta configuração é colocar no servidor principal um HD também de 40 gb pelo menos, para rodar um cache...

    Para o servidor secundário, aconselharia utilizar cartões pcmcia com adaptadores pcmcia SENAO 2511 EXT2 PLUX 200mw, cada cartão suporta 80 a 120 clientes cada, fazendo sua torre segurar quase 500 clientes wireless, nos 4 cartões... Sobre as ag530 conseguem segurar bem o tráfego em 5.8...

  3. #3

    Padrão Valeu Pela dica...

    .
    .
    Estas placas SENAO 2511 EXT2 PLUX 200mw, ta meio dificil de achar, bem como os cartões adaptadores para pcmcia da Ricoh, que ja tinhan me recomendado.

    Por isso optei num primeiro momento pelas Ag 530.

    Minha intenção é testar as duas e ver qual se comporta melhor...

    Quanto ao Server Principal que se falou, se for o meu Linux onde ta o Link da Tele, ele ja tem dois hd´s de 80 Gb, onde roda cache ( sendo um deles raid ( espelhamento ) do outro ).

    Brigaduuuu..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    .
    .
    Estas placas SENAO 2511 EXT2 PLUX 200mw, ta meio dificil de achar, bem como os cartões adaptadores para pcmcia da Ricoh, que ja tinhan me recomendado.

    Por isso optei num primeiro momento pelas Ag 530.

    Minha intenção é testar as duas e ver qual se comporta melhor...

    Quanto ao Server Principal que se falou, se for o meu Linux onde ta o Link da Tele, ele ja tem dois hd´s de 80 Gb, onde roda cache ( sendo um deles raid ( espelhamento ) do outro ).

    Brigaduuuu..
    Os cartões vc pode comprar em Fase Wireless (Jaqueline)... Elas são mais superiores para grande números de clientes...

  5. #5

    Padrão

    Ps: Avisa a ela que foi o David da CATV BRASIL / FASTWEB Rio de Janeiro que indicou.,... Em breve vou ver se eles dão alguma ajuda aqui no forum, pois estão vendendo direto, só com minhas indicações!!