Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Mikrotik ou Myauth

    Ola pessoal estou pensando em adquirir o Myauth mas a minha duvida é a seguinte o que devo deixar para o MK ou o myauth fazer, pois já utilizo o MK a uns 15 dias e estou achando otimo, faço nele Proxy, controle de banda, autenticação, amarra IP ao MAC, e penso o que devo deixar o Myauth fazer ou é melhor usar apenas o MK. Desde já agradeço ajuda de todos.
    Aproveitando o embalo o que devo usar para tirar o catarro da garganta pois já tentei o espectorante e o lambedor e nada deu certo .

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Ola pessoal estou pensando em adquirir o Myauth mas a minha duvida é a seguinte o que devo deixar para o MK ou o myauth fazer, pois já utilizo o MK a uns 15 dias e estou achando otimo, faço nele Proxy, controle de banda, autenticação, amarra IP ao MAC, e penso o que devo deixar o Myauth fazer ou é melhor usar apenas o MK. Desde já agradeço ajuda de todos.
    Aproveitando o embalo o que devo usar para tirar o catarro da garganta pois já tentei o espectorante e o lambedor e nada deu certo .
    vc pode deixar cache no Myauth e usar o MK como ap.
    Recomendo controlar a banda o mais próximo do cliente e controle de virus e trafego no Mk.

    Pra garganta recomendo umas 6 aplicações seguidas de benzetacil, no Bumbum é claro
    Abraços t+

  3. #3

    Padrão

    Dae veiooo..

    seguinte uso os 2 aki..

    Myauth.. como cache.. controle de banda.. e adm de usuarios.. mto pratico.. e o melhor tem o acelerador de cache ke não controla a banda do que está em cache.

    e uso o Mikrotik pra AP.. realmente um show.. ja montei uns 4 e todos funcionam showw....

    Recomendo o uso dos 2 juntos.... creio.. que o patrick logo vai lançar uma versão do myauth parecida com o mikrotik.. ki vai ter tudo e mais um pouco.. o patrick sempre nos surpreende.. com os seus sistemas...

  4. #4

    Padrão

    Uma coisa que não entendi "usar o Myauth como cache e o mikrotik como AP" ...
    estou pensando assim????? a internet (ADSL, Cable Modem ou Link) vem para o Mikrotik, uma placa de rede vai para o Myauth fazendo o proxy e o cache e as outras aplicações. Por ultimo volta as informações para o Mikrotik ...

    Ficou confuso ... um outro tipo de explicação ...
    ---->Internet
    -------> Placa de Rede Mikrotik
    ----------> Internet Mikrotik para o Myauth
    <------------- Internet trabalhada no Myauth voltando para o Mikrotik
    <--------------- Mikrotik Jogando o sinal Wireless


    Ja fiz um teste em laboratotio assim Mikrotik + Red Hat o mikrotik envia o sinal e o red hat fazia o proxy, cache, mais controle de banda e controle de site funcionou perfeitamente mas tive um problema que foi com a dependencia de pacotes ... alguem ja usou o mikrotik com algum outro S.O, Ja testei o Mikrotik com Slackware, rede Hat, debian, OpenBSD e FreeBSD ...

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bom galera pegando embalo to pensando em fazer isso mesmo o esquema e o seguinte
    router> myauth(proxy somente proxy)> mik controle de banda e authenticacao

    sera que fica legal e no mik fazer uma regra que tudo oq for solicitado na porta 3128(exempl0) sem controle sera que ficaria bom essa estrategia de distribuicao

    alguem mais experiente que eu diz oq sobre essa ideia de implementacao....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    Uma coisa que não entendi "usar o Myauth como cache e o mikrotik como AP" ...
    estou pensando assim????? a internet (ADSL, Cable Modem ou Link) vem para o Mikrotik, uma placa de rede vai para o Myauth fazendo o proxy e o cache e as outras aplicações. Por ultimo volta as informações para o Mikrotik ...

    Ficou confuso ... um outro tipo de explicação ...
    ---->Internet
    -------> Placa de Rede Mikrotik
    ----------> Internet Mikrotik para o Myauth
    <------------- Internet trabalhada no Myauth voltando para o Mikrotik
    <--------------- Mikrotik Jogando o sinal Wireless


    Ja fiz um teste em laboratotio assim Mikrotik + Red Hat o mikrotik envia o sinal e o red hat fazia o proxy, cache, mais controle de banda e controle de site funcionou perfeitamente mas tive um problema que foi com a dependencia de pacotes ... alguem ja usou o mikrotik com algum outro S.O, Ja testei o Mikrotik com Slackware, rede Hat, debian, OpenBSD e FreeBSD ...

    Clecio do geito que vc relatou acima realmente fica confuso estou pensando em fazer o seguinte (link)>>(Myauth fazendo Proxy, autenticação PPPOE, ARP)>>(Mikrotik fazendo controle de banda pois segundo o pessoal aqui do under o Cont. de banda tem que ser feito o + proximo do usuario e mandando o sinal wireless para galera é claro). mas estou ainda em duvida de como fazer se essa realmete seria a melhor opção ou não. Tem muita gente aqui com bastante experiencia aqui para dizer a melhor forma espero que o pessoal poste aqui suas opniões.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    bom galera pegando embalo to pensando em fazer isso mesmo o esquema e o seguinte
    router> myauth(proxy somente proxy)> mik controle de banda e authenticacao

    sera que fica legal e no mik fazer uma regra que tudo oq for solicitado na porta 3128(exempl0) sem controle sera que ficaria bom essa estrategia de distribuicao

    alguem mais experiente que eu diz oq sobre essa ideia de implementacao....
    Sim... O myauth possibilita cache sem controle de banda... A regra a ser emplemenada seria a dst-nat para o ip e porta do myauth...

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    o cara show de bola mesmo vou implementar isso aq com vontade quero fazer o 64 que vendo aq ser o mais rapido de todos os concorrentes eheheh abracos fazer o trem fica bom demais
    vlw denovo Davi

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    o cara show de bola mesmo vou implementar isso aq com vontade quero fazer o 64 que vendo aq ser o mais rapido de todos os concorrentes eheheh abracos fazer o trem fica bom demais
    vlw denovo Davi
    Qualquer coisa estamos ae!!

  10. #10

    Padrão

    Ainda não entendi a onde vcs querem chegar ...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    Ainda não entendi a onde vcs querem chegar ...
    Tipo... O pessoal que somar alguns recursos de outras distri com o MK.... Por exemplo, o MyAuth possue um recurso no web-cache, a qual não limita a banda do que está em cache para os usuários.... Alguns softs trabalhando integrados, por exemplo, podem fazer a administração do sistema, liberando ou bloqueando automaticamente usuários em atrazo, por exemplo.... Alguns podem também trabalhar com planos de acessos personalizados (como em um soft de lan house, por exemplos) e muito mais... O intuito é saber se há possibilidade de integração entre o soft ou distribuição "X" com o Mikrotik....

  12. #12

    Talking myuath

    Eu uso o myauth a quase um ano, tenho dois servidores com o myauth, um para aplicações de link dedicado para empresas de pequeno e medio porte, dando acelarador de páginas, ìp fixo e pppoe mt bem, o outro para meus clientes residenciais, funcionando perfeitamente, apesar do patrick estar sem tempo de tirar duvidas esses dias pois ele esta pra lançar a ver. 3.0 do myauth, e k pra nos, vai ficar show, e claro que eu vou migrar! a respeito do mikrotik, eu ja o vejo como um excelente brigde ou ap , enlaces, aps, aps wds, ele é o cara! Eu ja montei dois mikrotik... ficaram excelentes!

  13. #13

    Padrão

    Agora sim eu entendi a logica do Myauth ... uma outra coisa como funciona a li9censa do Myauth ... estou pensando em compra ele tem uma validade igual ao mikrotik ou a pessoa usa a vontade e tem direito aos updates ou todo ano tem que compra ele novamente ... que usar e trabalhar com ele poderia esclarecer essas duvidas ...

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    isso mesmo eu acredito que o mik como ap e bridge controle de banda e exelente, nao tenho problemas com isso, mas meu cache eu acho que ele deicha a desejar um pouco, apesar de nao precisa se preucupa com isso a principio mas no futuro, quando digo isso e acima de 300 clientes preciso acha uma forma de economizar na banda de navegacao pra nao deicha o sistema lento, e vejo que o mik pra cache nao vai se uma vantagem, porem ele funcine muito bem, mas acho que algumas distros tem vantagens sobre as outra e dessa forma que venho estudando uma solucao para essa futura possibilidade de economia e velociade para clientes finais
    abracos

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui eu uso o Myauth pra controle de banda, autenticação e cache.

    E o MK como AP somente.

  16. #16
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aqui eu uso o Myauth pra controle de banda, autenticação e cache.

    E o MK como AP somente.
    sei que aq nao e o lugar mas hj uma licensa myauth ta mais ou manos qto e a mytools e a mesma coisa ou sao de criadores diferentes: alguem sabe dizer

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    sei que aq nao e o lugar mas hj uma licensa myauth ta mais ou manos qto e a mytools e a mesma coisa ou sao de criadores diferentes: alguem sabe dizer
    O Myauth tá 600,00... ele parcela em 2 ou 3 vezes, sem juros...

  18. #18
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ata ok mas o sistema e valido por qto tempo alguns meses ou tempo inderteminado...

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    ata ok mas o sistema e valido por qto tempo alguns meses ou tempo inderteminado...
    Tempo indeterminado!

  20. #20

    Smile

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    ata ok mas o sistema e valido por qto tempo alguns meses ou tempo inderteminado...
    Cara não perca tempo fazendo perguntas aqui no forum relacionadas ao Myauth, vai direto no site la vc esclarece todas as suas duvidas e ainda tem informações para manter contato com o Patrick que é o produto do mesmo. MyAuth Gateway
    Última edição por claudemirnetlink; 21-02-2007 às 16:28.