+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre SuSe 10.2

    galero so bem iniciante
    uso em meu pc o win xp sp2, e estou querendo colocar junto o Suse 10.2 gostaria de saber como fazer isso .. pra na hra do boot ele pedir pra escolher entre o suse e o windows.

    tenho um athlon 3.2 64 bits com 1gb de memoria.

    caso alguém possa me ajuda.. é mto bem vindo !!

    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    Olha, é difícil falar todo o procedimento por fórum, principalmente porque já existe muita documentação por aí sobre o assunto e é difícil medir o quão iniciante você é.

    Mas uma dica que eu dou pra você é criar a partição lá com Windows e deixar o resto de espaço livre. Então você vai e instala o SuSE. Eu digo isso porque quando o procedimento é feito ao contrário, o Microsoft Windows apaga a MBR, fazendo com quê você tenha que recuperar a mesma.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Olha, é difícil falar todo o procedimento por fórum, principalmente porque já existe muita documentação por aí sobre o assunto e é difícil medir o quão iniciante você é.

    Mas uma dica que eu dou pra você é criar a partição lá com Windows e deixar o resto de espaço livre. Então você vai e instala o SuSE. Eu digo isso porque quando o procedimento é feito ao contrário, o Microsoft Windows apaga a MBR, fazendo com quê você tenha que recuperar a mesma.


    Abraços!

    pois eh kra.. eu tava com medo que isso danificasse meu boot do windows.. mas vou tenter msmo !!
    vlw pela dica kra!!

  4. #4

    Padrão

    Cara nao deixe de consultar tb openSUSE , lá tem mta documentação sobre o suse, inclusive instalação.

    falows

  5. #5

    Padrão

    Kra faça o seguinte, crie um backup de seus dados, por exemplo se seu HD for de 80G deixe o windows com 40G e o resto livre, ai na hora da instalação o proprio SuSE irá detectar o espaço livre, particionar e instalar, num tem erro.... De qualquer forma vc fez um backup, e se fuder tudo e daí instala seu win de novo, depois o linux e restaura seu backup...

    Pesquise bastante quem ta aprendendo e começando e assim mesmo eu qd começei detonei meu Win (que na época era original) umas 3 vezes por vacilo, e assim mesmo depois q eu aprendi instalo qualque distro sem perde o win ;-)

    Valews!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra faça o seguinte, crie um backup de seus dados, por exemplo se seu HD for de 80G deixe o windows com 40G e o resto livre, ai na hora da instalação o proprio SuSE irá detectar o espaço livre, particionar e instalar, num tem erro.... De qualquer forma vc fez um backup, e se fuder tudo e daí instala seu win de novo, depois o linux e restaura seu backup...

    Pesquise bastante quem ta aprendendo e começando e assim mesmo eu qd começei detonei meu Win (que na época era original) umas 3 vezes por vacilo, e assim mesmo depois q eu aprendi instalo qualque distro sem perde o win ;-)

    Valews!
    hihihi kra .. por incrivel q pareça .. instalei no meu pc o suse... e não deu nd d cagada .. loko d bão .. to usando .. instalei placa d tv, 3d, som. td 100% .. agora tenho q aprende as coisas do dia a dia...

    galera.. vlw pelas ajudas :P

  7. #7

    Padrão

    Kra to usano agora tb o Big Linux pra usuario acostumado com Win ele é excelente devido as suas facilidades...

    www.biglinux.com.br