+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dboom
    Visitante

    Padrão Por onde começar?

    bom dia galera... lendo e lendo pelo forum, axei varias dicas e "como fazer" mas nunca mexi com mt, e estou em duvida... por onde começar pra "levantar" o mt

    tenho a seguinte configuração...

    modem/roteador--->hub/switch--->mikrotick-->antena
    --->meupc
    --->pcteste

    o modem roteador adsl.... tem ip... 192.168.1.1
    a maquina mikrotick... 192.168.1.99
    meu pc....192.168.1.50
    maquina teste.... devera pegar ip por wireless

    vou usar uma placa ralink com akela anteninha pequena q vem com algumas placas... antena interna... so pra teste mesmo... e no mt tbm vou usar uma anteninha dessa....
    a primeira pergunta... POSSO USAR ESSA ANTENA PEQUENA???
    a segunda... como fazer (desde o começo) pra levantar essa maquina mt...
    ela reconhece a placa de rede... ja atribui esse ip para placa de rede.. porem nas interfaces wireless.. nao aparece a placa de radio... tem q "instalar" ela no mt??

    desculpem o topico grande, mas ja li um monte de coisas, inclusive algo do site do mt mesmo... q foi de onde peguei alguns comandos para configurar a rede... agora estou com esse problema... podem me ajudar???
    valeu galera

  2. #2

    Padrão

    amigo vai com fe, comesa procurando aqui no forum, tem dois post, um chama mini manual para iniciantes, e outro esta no wiki , com eses dois vc pode ir com fe, que a coisa funciona!!
    o mk e mais facil do que parese (pelo menos o basico).

  3. #3

    Padrão

    klik no primeiro post, que vc poderá através do wiki do catvbrasil, resolver seus problemas ae. Como disse o alex, vá com fé, vc vai consegui. Mas dependendo de ajuda ae por fora, meu mns tae ...
    Mas leia, mais que vc consegue fazer sozinho...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dboom Ver Post
    bom dia galera... lendo e lendo pelo forum, axei varias dicas e "como fazer" mas nunca mexi com mt, e estou em duvida... por onde começar pra "levantar" o mt

    tenho a seguinte configuração...

    modem/roteador--->hub/switch--->mikrotick-->antena
    --->meupc
    --->pcteste

    o modem roteador adsl.... tem ip... 192.168.1.1
    a maquina mikrotick... 192.168.1.99
    meu pc....192.168.1.50
    maquina teste.... devera pegar ip por wireless

    vou usar uma placa ralink com akela anteninha pequena q vem com algumas placas... antena interna... so pra teste mesmo... e no mt tbm vou usar uma anteninha dessa....
    a primeira pergunta... POSSO USAR ESSA ANTENA PEQUENA???
    a segunda... como fazer (desde o começo) pra levantar essa maquina mt...
    ela reconhece a placa de rede... ja atribui esse ip para placa de rede.. porem nas interfaces wireless.. nao aparece a placa de radio... tem q "instalar" ela no mt??

    desculpem o topico grande, mas ja li um monte de coisas, inclusive algo do site do mt mesmo... q foi de onde peguei alguns comandos para configurar a rede... agora estou com esse problema... podem me ajudar???
    valeu galera
    Amigo tenho um Mk aqui na minha torre que estar funfando a uns 20 dias e ele é excelente, vai em frente que vc consegue, todas as configurações que eu fiz foi só, e a minha unica fonte de informações foi aqui no forum mas foi o suficiente para coloca-lo para funcionar. Olha só uma dica, acho que essa placa Ralink o MK não vai reconhecer utilizo aqui no meu Mk placa PCI dlink AG510 por enquanto que tenho poucos clientes conectados a elas esta blz, mas pretendo migra para cartão senao quando estive com uns 60 clientes em cada interface.