+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo navegar. HELP

    Configurei o MK como o manual e ja adicionei tudo inclusive o nat mas quando tento navegar dá o seguinte erro, alguem poderia me ajudar a solucionar?

    Descrição do ERRO ABAIXO e SCREEN:


    The requested URL could not be retrieved

    --------------------------------------------------------------------------------

    While trying to retrieve the URL: UOL - O melhor conteúdo

    The following error was encountered:

    Unable to determine IP address from host name for UOL - O melhor conteúdo
    The dnsserver returned:

    Timeout
    This means that:

    The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
    Check if the address is correct.
    Your cache administrator is webmaster.


    --------------------------------------------------------------------------------

    Generated Wed, 21 Feb 2007 12:18:46 GMT by proxy (squid/2.5.STABLE11)

    http://img144.imageshack.us/img144/8133/errodj6.th.jpg
    Última edição por ccampus; 21-02-2007 às 13:43.

  2. #2

    Padrão

    Você configurou o DNS? Está usando web-proxy? Postas as regras do NAT (IP>FIREWALL>NAT).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Você configurou o DNS? Está usando web-proxy? Postas as regras do NAT (IP>FIREWALL>NAT).
    Configurei o DNS.. e estou usando o web-proxy porta 8080 e a configuracao do IP>FIREWALL>NAT foi a seguinte:

    Em “CHAIN” escolha a opção “srcnat”, em OUT INTERFACE (SAÍDA), escolha a interface do seu link com a internet. (eu coloquei a placa q está ligado o moem/internet)

    Na aba “ACTION”, escolha em “ACTION”, a opção “MASQUERAD”.


    Tô esquentando a cabeça com isso

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Configurei o DNS.. e estou usando o web-proxy porta 8080 e a configuracao do IP>FIREWALL>NAT foi a seguinte:

    Em “CHAIN” escolha a opção “srcnat”, em OUT INTERFACE (SAÍDA), escolha a interface do seu link com a internet. (eu coloquei a placa q está ligado o moem/internet)

    Na aba “ACTION”, escolha em “ACTION”, a opção “MASQUERAD”.


    Tô esquentando a cabeça com isso
    A configuração do NAT tá correta. Habilita nas configurações do DNS a opção "Allow Request Conections". Mais um porém, desabilita o proxy e ve se funciona. Caso funcione, provavelmente você deve ter configurado errado.

  5. #5

    Padrão

    Nao configurou o squid corretamente !!!


    Valeu !!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gatoseco Ver Post
    Nao configurou o squid corretamente !!!


    Valeu !!!
    Pessoal é o seguinte, Eu nao manjo absolutamente nada de MK então estou perdido, alguem poderia me ajudar mais detalhadamente?

  7. #7

    Padrão

    Se eu pegar um backup de um amigo que tem o mesmo sistema meu de internet e restaurá-lo no meu servidor funciona?
    Ae no caso eu so mudaria os ip's q sao diferentes.

    Pode ser?

    O dele ja ta tudo 100% configurado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Se eu pegar um backup de um amigo que tem o mesmo sistema meu de internet e restaurá-lo no meu servidor funciona?
    Ae no caso eu so mudaria os ip's q sao diferentes.

    Pode ser?

    O dele ja ta tudo 100% configurado
    Se você restaurar o backup dele, provavelmente terá que configurar mais coisas do que resolver este seu problema ae.... Diga ae, você tá usando web-cache?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Se você restaurar o backup dele, provavelmente terá que configurar mais coisas do que resolver este seu problema ae.... Diga ae, você tá usando web-cache?

    eu to usando web-cache, quer dizer tentando eu usei o manual que tem no link mas o mesmo nao funciona comigo, usei exatamete como diz o manual.