Resultados da Enquete: Kit cliente, comodato ou venda?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Comodato

    7 58,33%
  • Venda

    5 41,67%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Kit cliente, comodato ou venda?

    Kit cliente, comodato ou venda? pessoal o que é ,melhor?

  2. #2

    Padrão

    com certeza pra mim o melhor é o comodato. No começo o cliente fica meio assim, mas dai falo que sendo assim caso a placa dele pife daqui a 2 anos. eu a troco de graça, ou caso a antena estrague daqui a 5 anos eu tbem a troca. e assim mantenho o cliente comigo.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Acho que o comodato e de preferência com bridges e/ou APs para evitar qualquer problema em PCs dos clientes.

    Se fica caro ou não, é algo para analisar os custos e encontrar o ponto de equilíbrio.

  4. #4

    Padrão

    Aqui trabalho somente com APs.... Basicamente se meu Ap for utilizado para mais de um cliente, fica em comodato.... Se o mesmo for utilizado para um só cliente (exclusivo) ou empresa (como foi o caso da empresa q soliciou para monitoramento), ae eu vendo o equipamento para eles.... Mas como os amigos dissera, acho melhor o comodato mesmo......

  5. #5

    Padrão

    e melhor o comodato, veja bem, em cidades que tem somente um provedor, e o jeito de vc se garantir, pois, se entrar outro provedor, o cara tera que pagar a taxa de instalaçao de novo, e dificilmente ele mudara de provedor..
    eu faso asim aqui, cobro o valor do custo do kit de instalaçao e fica no comodato, ou seja, cobro o kit e ele e meu, nimgem reclama, tambem quando se tem uma base grande de clientes tipo mais de 100 vira uma fonte de renda extra para o provedor, pois vc todo mes tera gente entrando e saindo, e com isso, vc vendera o meso kit varias veçes, gerando renda extra...
    espero ter ajudado.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui na minha cidade não funcionou muito bem a questão do comodato, talvez por causa do modo como eu ofereci, ou talvez por causa do "jeito" da cidade mesmo...

    Comprei cerca de 1 ano atrás 20 kits clientes e ofereci em comodato, sem taxa de instalação nem nada, só que com a mensalidade de 70,00 e plano de fidelidade de 1 ano. Mas geralmente o pessoal atrasa a mensalidade, inclusive nus 4 ou 5 desses já tive que retirar a antena por falta de pagamento.

    Vou estudar as formas com que os colegas oferecem comodato, pra ver se posso utilizar aqui...

  7. #7

    Padrão

    deixo bem claro em contrato que se nã pagar em até 5 dias apos vencimento os serviços são cortados, tenho 25 clientes agora, e nenhum atrasou. e mais, tipo se cobro 50, 00 reais de mensalidade, nos boletos e no contrato fica como 70,00, e explico que se a pessoa pagar ate o vencimento ganha 20,00 de desconto. hehe. ta funcioando legal. e 3 meses só 1 esqueceu de pagar e perdeu o desconto.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    deixo bem claro em contrato que se nã pagar em até 5 dias apos vencimento os serviços são cortados, tenho 25 clientes agora, e nenhum atrasou. e mais, tipo se cobro 50, 00 reais de mensalidade, nos boletos e no contrato fica como 70,00, e explico que se a pessoa pagar ate o vencimento ganha 20,00 de desconto. hehe. ta funcioando legal. e 3 meses só 1 esqueceu de pagar e perdeu o desconto.
    Bem interessante essa sua idéia de "dar" 20 reais de desconto para pgto em dia... anotei aqui hehehe

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui também faço comodato, cobro 220 de adesão para kit cliente com pci e 350 com radio.
    Já estou a 8 meses em operação, 120 clientes e só perdi um pq ainda não usava Mikrotik.
    Não tenho dificuldades para fechar uma adesão, meu concorrente vende o kit e nos 3 meses dele já peguei + de 6 clientes dele pq o kit não era comodato.

  10. #10

    Thumbs up Com certeza comodato

    em nosso provedor temos mais de 700 clientes, todos comodatos.
    vendemos com um plano de finalidade com 18 meses, e olha, graças a Deus q é comodato. Pela quantia de clientes q obtivemos os nossos radios naum suportavam mais (ap1000 - 2000 - magiclan ... ),enfim, quando mudamos para servidores nas torres os ap's edimax e as dwl900a+ nao funcionavam corretamente, tivemos problemas com MTU e assim vai. Em muitos clientes tivemos q trrocar radios e retirar cartao. Se nao fosse comodato como eu faria para resolver meu problema????
    Tenho um parceiro de uma cidade vizinha q vendeu todos equipamentos para os clientes. Agora a rede dele tah uma mer... e os clientes deles taum assinando contrato com um outro provedor q se aproveitou do mal momento do colega..
    Sempre a favor do comodato!!!!https://under-linux.org/forums/images/icons/icon14.gif
    Thumbs up