+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linksys WRT54G v 6 - Problemas na configuração

    Peguei uma rede residencial bastante simples pra configurar, porem me bati um monte...
    Erro meu ou o equipamento não presta?
    O modem é um DSL-500G - II
    Depois de pesquisar na net me convenci que NÃO da pra configurar a conexão entre o Linksys e a internet sem ter que configurar o Modem D-Link como Bridge.
    Mudando isso beleza, configura o PPoE no linksys e td funciona... ou quase...
    Se a conexão com a internet cai ou o modem for desligado, o linksys não refaz a conexão... tenho que entrar no setup e clicar no connect manualmente... não adiante reiniciar o linksys... simplesmente não conecta sozinho...
    Me parece que esse Router Wireless da Linksys tem firmware (ver 1.00.7) bugado...

    Alguem já viu algo parecido? é assim mesmo?

    DMGamer

  2. #2
    braza
    Visitante

    Padrão

    Troca pro firmware DD-WRT... até o CAPETA vai sair correndo !

  3. #3

    Padrão Firmware Upgrade DD-WRT no linksys WRT54G v6

    Estive verificando firmwares alternativos, parece q esse modelo em questão não tem compatibilidade... até a ver 4 tinha, a 5 e a 6 já não tem mais...

    Vlw pela intensão

  4. #4

    Padrão

    Retificando.... tinha visto no OpenWRT, o DD-WRT é compatível sim...

  5. #5
    braza
    Visitante

    Padrão

    Mas somente a versão micro !
    Também eh possivel voltar pro firmware original caso não gosto do dd-wrt. o que duvido muito !

  6. #6

    Padrão

    É, ja li como faz o upgrade e sobre as possibilidades de restaurar o original...
    Mais vc já fuçou num desses? realmente não funciona direito o software original?

  7. #7
    braza
    Visitante

    Padrão

    Eu tenho 2 WRT54GS v1 e 1 WRT54G v5, o primeiro que comprei o v5 , pra começar , eu comprei pra fazer ele funcionar como CLIENT MODE, no firmware original não consegui encontrar a configuração pra isso, ( ou sou cego ), foi ae que descobri o DD-WRT MICRO. Fiquei BOBO no firmware dos HOMENS, foi ae que resolvi compra oS GS v1 com mais FLASH 8 MB pra instalar o DD-WRT VPN !
    Pode ter certeza que vai funcionar o que vc procura , infelizmento o V6 que vc possui tem pouca memoria ram, o que dificulta algumas funcões nele.

    Testa ae, BOA SORTE, se não funcionar eh soh voltar no que era antes.

    Caso vc de um BRICK nele ( o que não desejo ) também eh muito facil construir um JTAG CABLE, apenas 4 resistor de 100 OHMS e conector de impressora !

    Seu WRT54G se torna quase imortal com esse cabo !

    T+

  8. #8

    Padrão

    Eu já usei sim, na V6, mas tem que ser a versão MICRO da DDWRT, ficou show de bola... uaheuae

    Abraços

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pessoal, aonde vcs compram esse radio da Linksys?
    qual é o valor médio ?
    Abraços t+

  10. #10

    Padrão

    Ja uso dd-wrt nas versoes 2, mas eu nao estou consiguindo atualizar um novo que veio com a v6, nem com o (dd-wrt[1].v23_sp2_micro)...
    Foi com esse que voces conseguiram atualizar???

    Eu pago perto de R200,00 do paragua.

    att,

  11. #11
    braza
    Visitante

    Padrão

    Eu ainda não testei em v6, somente até o v5, mas no FORUM do dd-wrt tem muitos v6 com dd-wrt micro instalado !
    E na WIKI diz que pra atualizar eh do mesmo modo do v5 vc primeiro faz Atualização pro KILLER depois Atualiza o CFE ( tem que ser o CFE correto pro v5 que eh mesmo do v6 ) ae eh soh colocar o dd-wrt micro !
    Tem um Utility que troca seu MAC no CFE antes de UP do WRT, senão seu MAC fica diferente do veio de fabrica!

    Meu Roteador eh muito louco:

    WRT54GS v1

    200 Mhz
    8 MB FLASH
    32 RAM
    SD-CARD MOD 2 giga
    Cooler de HD nele .
    251 mW.
    Jtag Cable.

    Qualquer duvida posta ae.. tentarei ajudar no processo do firmware !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Ja uso dd-wrt nas versoes 2, mas eu nao estou consiguindo atualizar um novo que veio com a v6, nem com o (dd-wrt[1].v23_sp2_micro)...
    Foi com esse que voces conseguiram atualizar???

    Eu pago perto de R200,00 do paragua.

    att,
    Cara.. não é tão simples, usei a dd-wrt.v23_micro_generic.bin

    Se sacar de ingles, pega aew, o link que usei depois de muito navegar.
    WRTrouters.com .:. Guides .:. Upgrade to Linux from VX Works

    Dicas.

    Tenha paciencia, espere uns 4 ou 5 minutos entre cada upload de firmware, ele é lerdão mesmo.
    Siga cada passo religiosamente
    Se ele não aceitar o TFTP, tem uma dica, desliga ele, e na hora que ligar, manda o arquivo, tem esse bug as vezes.

    o meu tá funcionando em um cliente tem mais de 23 dias de uptime

    Abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmgamer Ver Post
    Peguei uma rede residencial bastante simples pra configurar, porem me bati um monte...
    Erro meu ou o equipamento não presta?
    O modem é um DSL-500G - II
    Depois de pesquisar na net me convenci que NÃO da pra configurar a conexão entre o Linksys e a internet sem ter que configurar o Modem D-Link como Bridge.
    Mudando isso beleza, configura o PPoE no linksys e td funciona... ou quase...
    Se a conexão com a internet cai ou o modem for desligado, o linksys não refaz a conexão... tenho que entrar no setup e clicar no connect manualmente... não adiante reiniciar o linksys... simplesmente não conecta sozinho...
    Me parece que esse Router Wireless da Linksys tem firmware (ver 1.00.7) bugado...

    Alguem já viu algo parecido? é assim mesmo?

    DMGamer
    Obrigado a tds que deram dicas, me fizeram pesquisar um pouco sobre o assunto e gostei do que vi.
    Ainda não tive oportunidade de falar com meu cliente com relação a um upgrade de firmware...
    Só uma pergunta que fiz que não obtive resposta... o firmware original da linksys simplesmente não funciona ou é o do meu cliente que ta com problema... (ou sou eu que não entendi como funciona)?

  14. #14
    braza
    Visitante

    Padrão

    Então , sobre o firmware original, ele eh muito limitado, principalmente com P2P, e outros recursos + !
    Resumindo, ele não funcionou pra mim fazer o que queria quando comprei , ( cliente MODE ), mas no seu caso já eh outro!
    Soh trocando pra vc ver o diferença !
    Eu não lembro onde vi uma vez em SITE a emulação do DD-WRT pra vc poder brincar de configurar, se eu achar eu POSTO aqui !
    T+
    Boa sorte!