Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Mais uma coisa.

No meu caso, ou vou usar uma setorial ou uma omni de 8dbi

O que coloco em cima de que?
    Na ponta da pequena torre (predial) eu coloco a omni e á 1 metro abaixo eu coloco o direcional, ou ao contrário ?

Abraços
    Em instalações "padrão" a direcional fica em cima, pois o ângulo de propagação é menor e provavelmente não vai interferir nos lóbulos da omni. Mas isto é "apenas" recomendação técnica.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Em instalações "padrão" a direcional fica em cima, pois o ângulo de propagação é menor e provavelmente não vai interferir nos lóbulos da omni. Mas isto é "apenas" recomendação técnica.
    Mas se eu por ao contrário, a direcional em baixo, será que vai piorar muito o sinal ? Pq é mais fácil e prático.

Abraços e obrigado pessoal

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Mas se eu por ao contrário, a direcional em baixo, será que vai piorar muito o sinal ? Pq é mais fácil e prático.

Na prática, você pode ter perdas pequenas ou moderadas... somente testando das duas formas na prática para confirmar !

Particularmente, sempre executo qualquer trabalho da melhor maneira possível - até mesmo extrapolando os limites do bom senso - sempre buscando a perfeição nos mínimos detalhes, mesmo que o ganho em rendimento seja mínimo ou discutível (sou perfeccionista...).

Assim, sempre tenho o máximo resultado; tornando meu trabalho gratificante, livre de críticas ou correções por parte de outros que possam achar que o trabalho poderia ser melhorado. É minha opinião pessoal...

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

Eu tenho 1 repetidora com ap2000, a omni em cima e a direcional (WDS) em baixo... Não tenho problemas, mas como o pessoal citou... Mas é uma repetidora pequena, devo ter apenas uns 10 clientes ligados a ela.

5. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Na prática, você pode ter perdas pequenas ou moderadas... somente testando das duas formas na prática para confirmar !

Particularmente, sempre executo qualquer trabalho da melhor maneira possível - até mesmo extrapolando os limites do bom senso - sempre buscando a perfeição nos mínimos detalhes, mesmo que o ganho em rendimento seja mínimo ou discutível (sou perfeccionista...).

Assim, sempre tenho o máximo resultado; tornando meu trabalho gratificante, livre de críticas ou correções por parte de outros que possam achar que o trabalho poderia ser melhorado. É minha opinião pessoal...
    Penso assim também... não está errado.. vou ver e depois posto os resultados..

No mais, parece tudo resolvido.. abraços pessoal, agora vou terminar de montar o Box.. e depois.. como sempre, tem fotinhas !

Alam Dias

Tópicos Similares

1. Repetidora
    Por perassoli no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2004, 22:12
  2. Problema de comunicacao Cliente Repetidora!
    Por santocyber no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-09-2004, 19:07
  3. repetidora rápida,
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2004, 09:55
  4. Repetidoras
    Por ninojr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 04-05-2004, 11:30
  5. Respostas: 10