+ Responder ao Tópico

ip



  1. #1

    Padrão ip

    Ola... pessoal estou com uma duvida sobre o sistema de ip...

    gostaria da opniao de vcs ou relato dos que ja utilizam...

    tipo... aki estou usando ip fixo em meus clientes... mais ip fixo tem seus problemas.... como um usuario trocar seu ip e dar comflito de rede com outro usuario...

    pensei em usar pppoe mais estive lendo e me parece q ele não aguenta muita oscilação... pensei em fazer um servidor dhcp.... mais com o servidor dhcp perco o controle de banda por usuario.... pq utillizo radio senao na base e o senao n repassa os macs dos clientes e n tem como amarrar ip ao mac dai tenho q fazer controle de banda por ip...

    pois eh pessoal por favor alguem me ajude qnt a isso... q q vc axam q e melhor fazer... abs

  2. #2

    Padrão IP por MAC

    Amarre o IP por MAC Address . Você não perde a gerência do IP.

  3. #3

    Padrão

    sim amigo... o problema n e isso n... e q n tem como porque utilizo radio senao e ele n repassa o mac p servidor mikrotik =/

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    sim amigo... o problema n e isso n... e q n tem como porque utilizo radio senao e ele n repassa o mac p servidor mikrotik =/
    Amarra no proprio AP. Nunca usei senao, mas qquer bridge rtl8186 suporta, o senao deve fazer tbém...

  5. #5

    Padrão

    O melhor controle seria o IP x MAC x PPPoE (senha e login).... Onde foi que você verificou que o PPPoE dá problemas??? Tenho a mais de 6 meses aqui direto e nunca tive problemas.... Se tiver bem configurado, fica show!! Agora o ideal seria você utilizar o pppoe amarrado com o ip x login x senha...... mas na verdade seria muito melhor vc mudar (quando der) seu ap por um que repasse mac... ae vai ficar mais seguro...........

  6. #6

    Padrão

    Não acredito, os radios senao não repassam o mac? tive vendo aqui que os mac de meus clientes que passam por um ponto a ponto não estavam chegando ao mk. achei que era por que 1 esta em modo Ap e o outro modo Bridge point to multipoint. dai me falaram para eu colocar os 2 em modo bridge point-to-point que dai sim iria repasar o mac. o que vcs acham? não acredito que terei que trocar meu radio.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O melhor controle seria o IP x MAC x PPPoE (senha e login).... Onde foi que você verificou que o PPPoE dá problemas??? Tenho a mais de 6 meses aqui direto e nunca tive problemas.... Se tiver bem configurado, fica show!! Agora o ideal seria você utilizar o pppoe amarrado com o ip x login x senha...... mas na verdade seria muito melhor vc mudar (quando der) seu ap por um que repasse mac... ae vai ficar mais seguro...........
    pois eh eu qnt estive lendo sobre pppoe eu gostei muito e ia utilizar... mais li muitos artigos axo q alguns ate aki msm no forum.... qda alguns probleminhas....

    ex... a conexao tem q ficar muito estavel... pq se n ficar desconecta.... sinal n pod oscila muito e etc...

    outra duida q surgiu agora...entaum eu poderia colocar ip fixo + pppoe?

    tipo... amarrando ip ao pppoe.... e ia ficar assim.... se o cliente trocasse o ip da makina qnd fosse conecta com sua senha no ppoe n iria conectar.... assim eliminando um comflito de rede???

  8. #8

    Padrão

    O próprio pppoe pode amarrar o ip que você quiser dar ao cliente;;; é bom também colocar em "conection per host" em apenas 1, assim ninguém consegue conectar mais de uma vez com o mesmo login e senha...

  9. #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Amarra no proprio AP. Nunca usei senao, mas qquer bridge rtl8186 suporta, o senao deve fazer tbém...
    Ulilizo Senao aki, e esta conf. pra fazer o repasse de mac para o mik, assim posso unir o mac x nome x senha, fica show...

  10. #10

    Padrão

    hmmm.. legal... intaum eu posso deixar como esta... com ip fixo nos clientes.. e fazer um servidor pppoe e no REMOTE ADRESS colocar o ip do cliente....

    resumindo o cliente vai continuar com ip fixo.... e vai ter sunha senha do pppoe... e se por acaso esse cliente trocar seu ip.... ele n vai conectar com essa sua senha n eh isso? evitando assim os comflitos de ip e tb nem vai precisar marca a opção para so conectar 1 vez por senha... por causa do ip.... n e isso???
    Última edição por bebe; 16-02-2007 às 13:17.

  11. #11

    Padrão

    Cara... no cliente as configuração ips serão sempre automáticas.... Você só deve criar uma conexão pppoe pra ele e pronto... O próprio pppoe configura tudo automaticamente qunado alguem loga...

  12. #12

    Padrão

    pois eh... ip dinamico ja me deu problema em clientes mais longe e com o pppoe configurando o ip pode voltar a me dar o mesmo problema... =/ .... o q keria msm era axar um jeito de resolver o problema de conflito de ip e continuar com o velho ip fixo.... voltar a trabalhar com algo q mexa com ip dinamico seria a ultima opção...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    pois eh... ip dinamico ja me deu problema em clientes mais longe e com o pppoe configurando o ip pode voltar a me dar o mesmo problema... =/ .... o q keria msm era axar um jeito de resolver o problema de conflito de ip e continuar com o velho ip fixo.... voltar a trabalhar com algo q mexa com ip dinamico seria a ultima opção...
    Cara não disse dinamico.;.... é ip fixo configurado automaticamente........... quase impossível dar problema bem configurado.... nunca tive nenhum problema aqui.......

  14. #14

    Padrão

    so mais uma coisa... qnt a perda de pacotes.... teho clientes mais longe q perdem pacotes... vou ter problemas com o pppoe com esses clientes???

    obrigado catvbrasil e o reto do pessoal q respondeu... ta sendo d muita ajuda ... abs

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    so mais uma coisa... qnt a perda de pacotes.... teho clientes mais longe q perdem pacotes... vou ter problemas com o pppoe com esses clientes???

    obrigado catvbrasil e o reto do pessoal q respondeu... ta sendo d muita ajuda ... abs
    O que você diz em termo de perda de pacotes???? O nivel de sinal destes clientes está baixo??? O pppoe é bem estavel, basicamente mantendo-se conectado com niveis de sinais mínimos de -85 (+-) pra cima.... O ideal se está alternando muito o sinal destes clientes é adotar umas das soluções apresentadas anteriormente aqui mesmo no forum, como baixar a rate para até 11mb ou trabalhar com banda b....

  16. #16

    Padrão

    como é a configuração do senao em 1 ponto a ponto para repassar os macs do lado da minha torre que tem clientes para o outro lado do link, lembrando que meu senão é 1 2511 e ninguem se conecta a eles, eles só fazem o ponto a ponto. pois meu não tá repassando os macs.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    como é a configuração do senao em 1 ponto a ponto para repassar os macs do lado da minha torre que tem clientes para o outro lado do link, lembrando que meu senão é 1 2511 e ninguem se conecta a eles, eles só fazem o ponto a ponto. pois meu não tá repassando os macs.
    Coloca como bridge o MK.... Nos SENAOS também... tudo que chegar no MK secundário, será automaticamente repassado para a primeira torre.;;;

  18. #18

    Padrão

    bom obrigado pelos exclarecimentos.... eu n tive a oportunidade d usar pppoe ainda... mais com essas dicas fikei entrigado.... e devo aderir la pelo mes q vem ou no daki a 2 meses.... uma outra duvida sem kerer abusar...

    e que estou p fazer load balance em meu provedor so estou esperando a placa de rede xegar pa estar instalando e configurando... dai vou ficar com o link embratel e o outro velox... estou pensando em colocar a porta 80 e as outras mais usadas email ftp e etc pelo da embratel e o resto para o velox.... a pergunta e como vou mexer com 2 ips diferentes eu configurando o pppoe para esse jeito q estavamos ocnversando para configurar um ip fixo.. vai me causar algum problema no meu load balance ?

    vlw, abs

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    bom obrigado pelos exclarecimentos.... eu n tive a oportunidade d usar pppoe ainda... mais com essas dicas fikei entrigado.... e devo aderir la pelo mes q vem ou no daki a 2 meses.... uma outra duvida sem kerer abusar...

    e que estou p fazer load balance em meu provedor so estou esperando a placa de rede xegar pa estar instalando e configurando... dai vou ficar com o link embratel e o outro velox... estou pensando em colocar a porta 80 e as outras mais usadas email ftp e etc pelo da embratel e o resto para o velox.... a pergunta e como vou mexer com 2 ips diferentes eu configurando o pppoe para esse jeito q estavamos ocnversando para configurar um ip fixo.. vai me causar algum problema no meu load balance ?

    vlw, abs
    Não, pois o loadbalance neste caso só trabalhará com rotas; Pode colocar o PPPoE com o loadbalance que vai funcionar beleza...