+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik substituindo roteadores Cisco c/ Seriais!!!

    Pessoal,

    Existe algum hardware que permita eu utilizar o Mikrotik para substituir os roteadores (aqui eu uso um Cisco 2511), que ficam conectados aos modens da Operadora??? Pergunto isso pq acho o MK fantástico e, como meu roteador vem tendo problemas de travamentos constantes, preciso substituí-lo... Existe essa possibilidade, de conectar o Mikrotik através de uma porta serial diretamente no modem por onde vem o link da Operadora?

    [] a todos e bom fds...

  2. #2

    Padrão

    acho que tem sim..

    mas recomendo vc fazer diferente..

    compra uma placa cyclades pc300 e coloca em um computador com linux..

    funciona CERTEZA !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acho que tem sim..

    mas recomendo vc fazer diferente..

    compra uma placa cyclades pc300 e coloca em um computador com linux..

    funciona CERTEZA !!
    e como funciona bem !!!! hehehe

  4. #4

    Padrão

    E essa placa será que não é reconhecida pelo Mikrotik??? Alguém tem uma prá testar??? Quanto custa uma placa dessas???

  5. #5

    Padrão

    A propósito, os problemas que eu estou tendo com meu Cisco CPA2511 são de travamentos quase que diários... É possível que um roteador desses trave por causa de um número alto de conexões simultâneas??? Tenho quase 250 clientes ligados nesse router...

  6. #6

    Padrão

    ola galera .. pensei em substituir o meu router e colocar o roteamento direro no microtik , pensei nas vantagens .. de ter um hop amenos na rede .. agora fico em duvida com o esquema de configuracao etc..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    A propósito, os problemas que eu estou tendo com meu Cisco CPA2511 são de travamentos quase que diários... É possível que um roteador desses trave por causa de um número alto de conexões simultâneas??? Tenho quase 250 clientes ligados nesse router...
    Pode ser sim.. mas tenho minhas dúvidas.

    Sempre utilizei Cyclades PR1000, com até 260 usuários e nunca travou.

    Faça testes de memoria flash nele e acompanha processamento.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    O problema é que eu sou um tanto "cru" na CLI do Cisco... Me passa aeh alguns comandos que eu possa dar para ficar monitorando..... Já me disseram para substituir as memórias EDO que ele usa (no meu caso, são 32 mb...). São as mesmas memórias dos 486's da vida??? É difícil fazer essa troca???

  9. #9

    Padrão

    olha .. dificil nao e nao .. e so tirar uma memoria e colocar a outra .. o problema e achar essas memorias .. faiz o sequinte .. desmonta esse router passa uma borracha nessa memoria passa um pincel por dentro dele e da uma limpada .. verifica se tiver um cooler se nao ta parado aquecendo esse router

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    A propósito, os problemas que eu estou tendo com meu Cisco CPA2511 são de travamentos quase que diários... É possível que um roteador desses trave por causa de um número alto de conexões simultâneas??? Tenho quase 250 clientes ligados nesse router...
    Sim... Dependendo dos seus controles ele trava sim... Sem querer comparar, mas só pra registro.... Modens ADSL dão sempre problemas de travamento também devido isso.... O ideal é revisar todo o seu MK para depois sim (caso realmente não seja ele o "vilão"), você partir para um novo investimento....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acho que tem sim..

    mas recomendo vc fazer diferente..

    compra uma placa cyclades pc300 e coloca em um computador com linux..

    funciona CERTEZA !!
    óia rapaiz.. isso é interessante...

    quanto custa mais o menos uma placa dessas?

    e como seria a configuração, seria a mesma do roteador??

  12. #12

    Padrão

    eh.. vc faz o roteamento usando o "route" ou ip route

    sobe os ips normais...

    nao vi funcionando AO VIVO.. mas um cliente usa um link de 8mb em uma pc300 ...

    o Patrick do Myauth tambem disse que um cliente dele tem um link de 10mb em cima de uma pc300 dessa.. e acho que ele viu isso AO VIVO !!! eu comentei isso uma vez com ele.. ele disse que eh showwww d+++ !!

  13. #13

    Padrão

    caramba...

    então é "muito mais melhor de bão" comprar uma placa dessas do que comprar um roteador???

    como não tenho experiência com roteador, e pelo que você disse, acredito que seja...

  14. #14

    Padrão

    o detalhe... porem.. eh que a cyclades descontinuou o produto !!

    nao sei o que ta no lugar nao...

    mas o pessoal do suporte da cyaldes eh gente fina.. se ligar lah eles te falam..

  15. #15

    Padrão

    dá pra colocar a pc300 no MK sim

    MikroTik RouterOS V2.7 Cyclades PC300 PCI Adapters

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...es_content.php

    ao procurar mais informações sobre esta placa encontrei esse link...

    valeu
    Última edição por lucianogf; 09-03-2007 às 04:30.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o detalhe... porem.. eh que a cyclades descontinuou o produto !!

    nao sei o que ta no lugar nao...

    mas o pessoal do suporte da cyaldes eh gente fina.. se ligar lah eles te falam..
    encontrei na net em site americano essa placa, 460 U$...

    não sei quando vou precisar dela, mas agora tamém não posso comprar..

    o foda será o dia que precisar e não encontrar mais...